a3 8l gasolina----diesel

boas pessoal...uma questao bastante seria k tenho para voces..espero respostas de quem realmente percebe disto...o meu a3 8l a gasolina e queria saber o k fazer realmente para meter um TDI debaixo do meu capo..vao dizendo coisas interessantes..isto e so uma curiosidade e quem sabe..obrigado
 
Feiteira10PVZ disse:
Não da rá menos trabalho trocar por um igual ao teu mas a diesel?

só uma opinião
menos trabalho da de certeza so k eu sou um pouco picuinhas nestas cenas de riscos e interiores impecaveis e mais isto e mais aquilo e o meu esta completamente novo percebes e eu sei k e dificil arranjar outro assim.......
 
joao49 disse:
menos trabalho da de certeza so k eu sou um pouco picuinhas nestas cenas de riscos e interiores impecaveis e mais isto e mais aquilo e o meu esta completamente novo percebes e eu sei k e dificil arranjar outro assim.......
Ya entendo...falei só por uma questão de comodidade....

Porque até acho que não deve ser nda facil fazer.... fazer faz se mas .....

Deixo isso para alguem mais entendedor do que eu ;)
 
esses carros ja trazem as motorizaçoes tdi 110 e tdi 130, os motores de certeza q cabem la, o pior s vai ser pra montar os radiadores e caixa, pois s for o 130 leva caixa de 6!
os radiadores nao tenho a certeza s sao iguais mas quanto ao resto eh tirar um e meter outro :D
 
Também é preciso trocar quadrante, tubagem de escape, etc, etc, inspecção extra p homologar ... acho k centralina tb, mas os experts k opinem :roll:
Mas se keres um conselho de amigo: vende esse e compra outro, faz é bem as contas e vê se os kms k fazes compensam o acréscimo de preço.
Abc
 
joao49 disse:
eu sou um pouco picuinhas nestas cenas de riscos e interiores impecaveis

e estás disposto a esventrar o carro todo só para ficares com um carro a diesel ... hmmmm .. tá bem ...

vai somando o que o pessoal te vai dizendo que é preciso, imagina o carro todo desmontado .. e depois pensa bem ;)
 
Para fazer isso como deve ser tinhas de decidir se querias um motor VP ou PD já que só aí muda muita coisa,depois o ideal era encontrar um carro na sucata que tivesse intacto a nivel da frente.

Trocar o motor+caixa de velocidades,apoios do motor e da caixa,tubagens(ar,água e combustivel),cablagem ,centralina, quadrante,radiadores de água,intercooler e combustivel(normalmente os diesel tem um radiador de água maior),linha de escape,tanque de combustivel,suspensões dianteiras(devido á possivel diferença das transmissões e ao peso superior do motor diesel). Assim derrepente não me ocorre mais nada mas além do muito material e mão de obra ainda falta a questão legal de alteração das caracteristicas:

(retirado do site do IMTT)
Substituição do motor com alteração das características técnicas:
Formulário Modelo 9 IMTT (a entregar no Serviço Regional do IMTT da área de residência do requerente);
Documento comprovativo da origem e propriedade do motor;
Termo de Responsabilidade pela montagem do motor;
Termo de Compatibilidade passado pelo representante da marca, onde constem as características técnicas do motor e sua compatibilidade com o veículo);
Documento alfandegário (DVL) comprovativo da regularização do imposto devido (só aplicável nos automóveis ligeiros quando se verifique um aumento de cilindrada);
Documento de identificação do veículo (Livrete+Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 150
 
boost disse:
e estás disposto a esventrar o carro todo só para ficares com um carro a diesel ... hmmmm .. tá bem ...

vai somando o que o pessoal te vai dizendo que é preciso, imagina o carro todo desmontado .. e depois pensa bem ;)
Ele que aplique o motor do c30 :D
 
Compra um tdi e troca lhe o interior e depois vendes o gasolina.
É mais facil e perdes menos dinheiro.
E não te esqueças do motor, a ver se vais ficar com interior bom e motor...
 
n sei entao..eu sei k da mt trabalho isso e sem duvida mas n sei ate k ponto realmente podia tirar vantagens ou entao desvantagens..tenho k m informar mais acerca disto mas em principio n e para mudar..obrigado pelas opinioes pessoal..
 
joao49 disse:
n sei entao..eu sei k da mt trabalho isso e sem duvida mas n sei ate k ponto realmente podia tirar vantagens ou entao desvantagens..tenho k m informar mais acerca disto mas em principio n e para mudar..obrigado pelas opinioes pessoal..

É uma aventura grande mas não impossivel ;) ;) ;)
 
joao49 disse:
menos trabalho da de certeza so k eu sou um pouco picuinhas nestas cenas de riscos e interiores impecaveis e mais isto e mais aquilo e o meu esta completamente novo percebes e eu sei k e dificil arranjar outro assim.......

Então se és tão cuidadoso com os interiores e o estado de conservação do carro mais vale comprares um TDI e alterares os interiores do teu para lá...digo eu


Se está realmente novo acho que era o que devias fazer
 
Back
Top