[A3 8L] Instalação de cablagem para amplificador "aftermarket"

Boas.
Alguem me pode dar uma dica de quais os melhores (e mais faceis/acessiveis) locais para passar o cabo positivo da bateria à mala, e dos rca's/remote do radio à mala?
Gostava de passar os rcas por um local e a alimentação por outro, mas se houver apenas um local practico para fazer a passagem dos mesmos, uns cm's de distancia entre eles já me chega.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Cumprimentos
 
Então pessoal... 55 vistos e ninguém me consegue dar uma ajudinha?
Já vi que o ideal será optar pelo centro do carro ou pelo lado direito, pois ha muita cablagem no lado esquerdo, e não quero estar a criar interferências...
 
sem interferencias passa o positivo da bateria do lado do condutor e os rca pelo lado passageiro.
 
Obrigado pela atenção Rui!
Já fizeste isto em algum A3 ou Golf?
Ando a ver se evito desmontar o interior todo por causa de uns cabos...
Cumprimentos!
 
para passar o cabo da batería tens uma hipotese que é através da caixa de fusiveis que tens atrás da mesma. daí tens acesso ao interior do carro ( por debaixo do volante ) tens de desmontar todo o plástico. depois daí levas o fio pelo interior do chão - debaixo da porte e voilá: está na mala.
 
Obrigado pela vossa ajuda amigos.
Nunca trabalhei num interior dum a3 sem ser portas para trocar elevadores/apoios de vidro...
Sabem-me dizer como saem os plasticos ao lado dos bancos? São de encaixe?
Cumprimentos e obrigado mais uma vez!
 
referes-te à quartelas? são de encaixe. Tens de fazer aluma força para aquilo sair, com cuidado, mas acabam por sair. Mas olha, no meu 8l não necessitei de as retirar; consegui enfiar os fios por de baixo delas sem estes ficarem a forçar em lado algum. è uma ideia.

cumps
 
amigo e melhor e recomendado o cabo de amplificador de corrente deve vir directo da bateria mais proximo da bateria..... porque senao vais ter perdas ou ate falha...... a nivel som.... os rcas devem ir na parte oposta do cabo de corrente e o remote pode ir junto com os rcas com os fios das colunas.... o fio de corrente e obrigado a ir directo a bateria... tem que ser..... nao ves nenhum sistema de som que nao vá buscar alimentaçao directo a bateria..... por isso amigo....

e assim abres o capot a beira do caixa do filtro do ar.... ou entao mais facil no servo freio mais acima um bocadinho ou lado nao estou a lembrar bem. tem la uma tampa de borracha que podes furar com um arame ou que navalha ou tiras fazes um pequeno golpe nessa borrachinha para passar o cabo depois e sempre andar vai sair debaixo do volante.
 
Pois a minha questao era mesmo essa... Sei que o cabo da alimentaçao tem de vir directo da bateria, afastado dos rcas (de preferencia afastado de tudo o que é fios e componentes electricos), mas como nunca desmontei um a3 8l por dentro não sabia por onde começar nem como...
Mas agora ja tenho aqui umas boas ajudas e ideias, segunda já vou comprar o fusivel que não tenho nenhum, e ver se despaxo td na segunda...
A ver se no final do dia já vos venho aqui dizer como correu!! :)

Obrigado pela ajuda amigos, foi-me muito util!!

Cumprimentos
 
faz isso com cuidado amigo.... digo te mais o audi a3 8l um dos carros muito bons para passar cabos para som.... tem bastante espaço
 
Obrigado amigo!
Apenas ainda não o fiz porque vou trocar os bancos, assim aproveito e com tudo desmontado faço melhor!
Atá ando tentado a fazer um projecto aqui no forum... :p
Assim tinha mais opiniões e "ajudas" para por o carro como quero! :)
Um abraço a todos
 
Podes optar por usar os terminais de corrente por baixo do volante para alimentar o amplificador. Escusas de andar a passar cabos para o lado do motor.
Sei que o pessoal diz que deve ser directo na bateria, mas quando montei o meu falei com um electricista e disse-me que não haveria problema nenhum em ligar o cabo de corrente nesses terminais por baixo do volante.
 
Podes optar por usar os terminais de corrente por baixo do volante para alimentar o amplificador. Escusas de andar a passar cabos para o lado do motor.
Sei que o pessoal diz que deve ser directo na bateria, mas quando montei o meu falei com um electricista e disse-me que não haveria problema nenhum em ligar o cabo de corrente nesses terminais por baixo do volante.

Boas amigo!
E ja andas com isso há muito tempo?
Realmente tenho de admitir que era "agradavel" não ter de passar cabo até ao motor, mas tenho algum receio dessa opção...
Apenas o digo porque não sei de onde vem esses terminais de corrente, vêm da caixa de fusiveis?
Mas isso tem o seu lado bom, dado que sempre que tirar a chave do canhão, tiro a alimentação ao amplificador, ao contrário do comum cabo directo, que tem sempre corrente a passar para o amplificador!
Já agora, acham que vale a pena instalar um condensador para um sub de 1000W e um amp. de 600/1000W?
Cumps e mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!!!
 
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