A3 8L TDI 110cv - Turbo: Pressão desce à medida que a rotação sobe!!

É verdade que o meu turbo não é o de origem (é um 17VB). mas comecei a reparar na pressão do turbo e a rotações "altas" os 1,7 bar que faz estaveis deixam de ser e começam a descer até +-1,2 as 4300 e superiores.
As tubagens são de origem (não foram alargadas), nem o intercooler foi trocado.
Se calhar sempre fez isso eu é que nunca liguei ao manómetro que está escondido no porta luvas.
O carro puxa bem, mas entra em corte do turbo passado uns bons segundos, basta aliviar o pé e ele recupera.
Na pratica só afeta em AE a altas velocidades.
Alguma ideia??
 
Sem conhecer o carro e saber o q já foi feito diria que não é defeito mas sim feitio, e que o turbo baixa a pressão porque está a ser controlado para isso - controlado pela centralina. Não sei se foi reprogramada ou não mas o mapa que controla a a quantidade de ar por "stroke" ou o mapa que controla a pressão do turbo por RPM pode n estar linear. Os mapas dos limitadores também podem n estar correctos para esse turbo!
 
Quando pus o turbo ele ficou com picos de mais de 2 bares, e o reprogramador (que é de longe) disse para eu mexer na geometria para reduzir o pico e eu fiz.
Eu andei a "brincar" com a afinação da geometria e ele agora salta logo para os 1,7
Não tem pico quase nenhum.
Se calhar o problema é esse a geometria estar afinada só para baixas???

!,7 bares estáveis dassss, quanto é que faz de pico... ??
 
Back
Top