A3 8p 2.0 170 não pega :(

Boas, hoje o meu argolas pela primeira vez deixou-me apeado :(.
Ia eu contente da vida quando encostei para atender o telefone e desliguei o carro.
Vim para fora do carro e tirei a chave da ignição, e quando volto a por o carro a trabalhar, nada :(.
O motor de arranque roda normalmente mas o motor não pega. O quadrante bem como o rádio, o climatronic e os vidros eléctricos simplesmente deixaram de funcionar. No quadrante nem os km´s do carro aparece, não aparece mesmo nada. Apagou por completo. O facto mais estranho é que depois para fechar os vidros fiquei a carregar no botão da chave para os fechar , e eles fecham normalmente. O climatronic quando liguei a chave, ele estava a mandar ventilação no máximo para o habitáculo, mas no ecra do mesmo não aparece nada, e qdo carrego no botao para diminuir a velocidade da ventilação e desligar, ele baixa a velocidade da ventilação e desliga normalmente, mas não aparece mesmo nada no ecrã!! O rádio nem liga sequer. A bateria presumo que ainda esteja em condições, nunca a mudei, ainda deve ser a de origem, mas como o motor de arranque roda tão bem nem sei se poderá vir a ser da mesma.
O carro é um A3 2.0 tdi 170cv com 124.000km´s, de 08/2006, e nunca notei nada de estranho com ele.
Liguei para a audi e eles disseram.me que possivelmente seria um injector, mas como se apagou tudo no quadrante tenho as minhas dúvidas. Fusíveis nem sequer me lembrei de os ver, e como foi de reboque ainda nem tive oportunidade de os verificar.
De que é que será isto?? Já alguem teve sintomas semelhantes?? Cump
 
Boas, hoje o meu argolas pela primeira vez deixou-me apeado :(.
Ia eu contente da vida quando encostei para atender o telefone e desliguei o carro.
Vim para fora do carro e tirei a chave da ignição, e quando volto a por o carro a trabalhar, nada :(.
O motor de arranque roda normalmente mas o motor não pega. O quadrante bem como o rádio, o climatronic e os vidros eléctricos simplesmente deixaram de funcionar. No quadrante nem os km´s do carro aparece, não aparece mesmo nada. Apagou por completo. O facto mais estranho é que depois para fechar os vidros fiquei a carregar no botão da chave para os fechar , e eles fecham normalmente. O climatronic quando liguei a chave, ele estava a mandar ventilação no máximo para o habitáculo, mas no ecra do mesmo não aparece nada, e qdo carrego no botao para diminuir a velocidade da ventilação e desligar, ele baixa a velocidade da ventilação e desliga normalmente, mas não aparece mesmo nada no ecrã!! O rádio nem liga sequer. A bateria presumo que ainda esteja em condições, nunca a mudei, ainda deve ser a de origem, mas como o motor de arranque roda tão bem nem sei se poderá vir a ser da mesma.
O carro é um A3 2.0 tdi 170cv com 124.000km´s, de 08/2006, e nunca notei nada de estranho com ele.
Liguei para a audi e eles disseram.me que possivelmente seria um injector, mas como se apagou tudo no quadrante tenho as minhas dúvidas. Fusíveis nem sequer me lembrei de os ver, e como foi de reboque ainda nem tive oportunidade de os verificar.
De que é que será isto?? Já alguem teve sintomas semelhantes?? Cump

Mandas-te para a Audi? Vais pagar?

É que antes de pagares faz uma coisa.

Desliga a bateria e volta a ligar.

Isso é a:

Gateway k bloqueou, com reset ao desligar a bateria fica bom, só se ela avariou, pouco provavel, normalmente ligando o carro sem quadrante faz isso do climatronic, tipo modo de segurança mas o radio liga.
 
Era mesmo isso Laualf, desliguei a bateria e tá como novo, como ando sempre a pensar que qq dia fico apeado por causa dos injectores, e como o carro ainda esta dentro da garantia, nem me passou pela cabeça que poderia ser de outra coisa

Obrigado :)
 
Era mesmo isso Laualf, desliguei a bateria e tá como novo, como ando sempre a pensar que qq dia fico apeado por causa dos injectores, e como o carro ainda esta dentro da garantia, nem me passou pela cabeça que poderia ser de outra coisa

Obrigado :)

Ok :)

Injectores td trabalha bem menos o motor pegar :p

Já substitui alguns, ja se arranjam nos 300€ a dar o antigo.

De nada estamos cá para ajudar.
 
já me aconteceu mas foi se não me engano uma peça que está no alternador, o rectificador de corrente, que foi para a sucata.
Entretanto, lixou-me a bateria porque fazia picos de corrente acima do estipulado.
Conclusão, reparação do alternador + bateria nova.
 
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