[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 34 @ 15-06-2013 )

Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 7 @ 03-01-2009)

desclpa ser chato, mas da-me informacoes dessa molas???
pk mais baixo a tras que a frente ???
estou mesmo interexadoo
e ja tenho tempo pra elas e euros tb!!
!
lol
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 7 @ 03-01-2009)

Como disse o AudiST, 8P's é ET56 em 18'' x 8'' tem de ser no minimos dos minimos ET 45....

Eu tenho ET42 e com suspensão -35mm e quando tenho carga atrás roça :(
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 7 @ 03-01-2009)

FrEdOOOO disse:
Como disse o AudiST, 8P's é ET56 em 18'' x 8'' tem de ser no minimos dos minimos ET 45....

Eu tenho ET42 e com suspensão -35mm e quando tenho carga atrás roça :(
X2...
Tá quase a mesma bodega que o meu... :p :D
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 7 @ 03-01-2009)

pika disse:
desclpa ser chato, mas da-me informacoes dessa molas???
pk mais baixo a tras que a frente ???
estou mesmo interexadoo
e ja tenho tempo pra elas e euros tb!!
!
lol

Ora aqui vai o trabalho de casa todo...


Estampado Dianteira:11-15-007-02-VA
Estampado Traseira:21-15-007-01-HA


Isto são as referencias das molas que tenho montadas neste momento

Segundo o vendedor:

A Ref. destas molas para a frente são o Pro-kit ( -30mm ) para a A3 8P Sportback em que a tara é ligeiramente mais baixa ( cerca de 30 ou 40 Kg ) e faz com que o carro não fique tao duro como as Pro-kit para A3 8P... mas a diferença de peso fez com que baixasse quase mais 10 mm que as de trás que são a Ref. certa das A3 8P Pro-kit ( não Sportback )

Então ele trocou-me as de trás pelas Sportline ( -40mm ) para compensar a tal diferença de 10mm

Dai a diferença das molas da frente para as molas de trás... mas o que importa é que o carro fique nivelado e o comportamento não seja afectado... que foi o caso... e ainda consegui algum conforto extra em relação ao que seria normal...

Outra coisa que as pessoas esquecem... as molas dizem na caixa que baixam ATÉ XXmm não quer dizer que o carro vai ficar exactamente essa medida mais baixo... ( exactamentes só com coils )

Há duvidas? :D
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 7 @ 03-01-2009)

FrEdOOOO disse:
Como disse o AudiST, 8P's é ET56 em 18'' x 8'' tem de ser no minimos dos minimos ET 45....

Eu tenho ET42 e com suspensão -35mm e quando tenho carga atrás roça :(

Então tou safo :D
As jantes do meu irmão tem ET51 em 18" x 7,5" se nao estou em erro...

ainda vou ter de meter bolachas provavelmente para ficar no ponto...
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 4 @ 11-12-2008)

orugas disse:
Steinbauer Tuning Technologies

kW​
PS​
NM​
Original​
103 kW​
140 PS​
310 NM​
Power enhancement
124 kW​
169 PS​
372 NM​

st1.jpg

st2.jpg

st3.jpg

Acho que não é preciso explicar o que é....

Belo Project, mt fixe! Sentes mta diferença com a box?! É preferivel á repro?
E já agora, eu tb tenho caixa DSG de 6, tens de alterar alguma coisa na caixa? como o binario é mais alto ela nao fica baralhada?

Saudações Audistas :D
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 4 @ 11-12-2008)

MBarrocas disse:
Belo Project, mt fixe! Sentes mta diferença com a box?! É preferivel á repro?
E já agora, eu tb tenho caixa DSG de 6, tens de alterar alguma coisa na caixa? como o binario é mais alto ela nao fica baralhada?

Saudações Audistas :D

Noto bastante diferença com a box...

Se é preferivel uma repro ou não prefiro não me pronunciar pq isso ia fazer aqui um protesto todo XPTO... já existem muitos topicos no forum sobre isso...

Mas posso dizer o seguinte:
Esta caixa não custa 200€ como se ve por ai... custa 650€
supostamente é uma box reprogramavel
Vantagem sobre a repro so mesmo o facto de poder tirar a caixa quando quiser, por exemplo, uma revisao na marca por algum motivo podem lembrar-se de reprogramar a centralina com os updates deles e isso deita as repros abaixo e tinhas de fazer uma nova... com box nao corres esse risco...

Quanto a caixa nao alterei nada... e nao me parece que esteja a patinar... ( ainda nao fui a um banco de potencia para saber se esta realmente com estes parametros... )

Mas se vais andar sempre a derreter estas sempre sujeito... mesmo com tudo stock... e entao com estes motores que normalmente dao dores de cabeça... todo o cuidado é pouco...

Neste momento a DSG esta a funcionar em pleno... vais notar é que muda de mudança muito mais em baixo ( em D ) e nao precisa de reduzir/trocar de mudança tantas vezes quando carregas no acelerador.

Sinceramente quando meti a box no primeiro dia nao notei nada... entao tirei-a k era pa devolver pois era dinheiro a mais para o efeito que nao estava a fazer....
depois de tirar no dia seguinte voltei a meter porque realmente ai sim notei fraca performance ( costuma-se dizer que so se aprecia as coisas boas da vida quando estas nos faltam ;) )

Tambem posso dizer que os consumos baixaram... estava a fazer medias de 8 e sem mudar o comportamento passei para 7.
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 4 @ 11-12-2008)

orugas disse:
Noto bastante diferença com a box...

Se é preferivel uma repro ou não prefiro não me pronunciar pq isso ia fazer aqui um protesto todo XPTO... já existem muitos topicos no forum sobre isso...

Mas posso dizer o seguinte:
Esta caixa não custa 200€ como se ve por ai... custa 650€
supostamente é uma box reprogramavel
Vantagem sobre a repro so mesmo o facto de poder tirar a caixa quando quiser, por exemplo, uma revisao na marca por algum motivo podem lembrar-se de reprogramar a centralina com os updates deles e isso deita as repros abaixo e tinhas de fazer uma nova... com box nao corres esse risco...

Quanto a caixa nao alterei nada... e nao me parece que esteja a patinar... ( ainda nao fui a um banco de potencia para saber se esta realmente com estes parametros... )

Mas se vais andar sempre a derreter estas sempre sujeito... mesmo com tudo stock... e entao com estes motores que normalmente dao dores de cabeça... todo o cuidado é pouco...

Neste momento a DSG esta a funcionar em pleno... vais notar é que muda de mudança muito mais em baixo ( em D ) e nao precisa de reduzir/trocar de mudança tantas vezes quando carregas no acelerador.

Sinceramente quando meti a box no primeiro dia nao notei nada... entao tirei-a k era pa devolver pois era dinheiro a mais para o efeito que nao estava a fazer....
depois de tirar no dia seguinte voltei a meter porque realmente ai sim notei fraca performance ( costuma-se dizer que so se aprecia as coisas boas da vida quando estas nos faltam ;) )

Tambem posso dizer que os consumos baixaram... estava a fazer medias de 8 e sem mudar o comportamento passei para 7.
Dsclp lá o coment,mas eu acho muitos €`s para uma box reprogramavel,em que o maximo que consegues tirar dela são só 30cv... :roll:
cump... ;)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 4 @ 11-12-2008)

Fig@s disse:
Dsclp lá o coment,mas eu acho muitos €`s para uma box reprogramavel,em que o maximo que consegues tirar dela são só 30cv... :roll:
cump... ;)

Não nego que é bastante dinheiro... mas tambem é uma questao de fiabilidade...
Pode ser que os €€ compensem a longo prazo... eu tambem n quero mais que 30cv pq o resto do carro ta stock e só ia dar cabo disto tudo....
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 4 @ 11-12-2008)

orugas disse:
Não nego que é bastante dinheiro... mas tambem é uma questao de fiabilidade...
Pode ser que os €€ compensem a longo prazo... eu tambem n quero mais que 30cv pq o resto do carro ta stock e só ia dar cabo disto tudo....
Então nesse caso chega perfeitamente... ;)
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 7 @ 03-01-2009)

obrigado pelas informacoes esclarexidas
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 4 @ 11-12-2008)

orugas disse:
Não nego que é bastante dinheiro... mas tambem é uma questao de fiabilidade...
Pode ser que os €€ compensem a longo prazo... eu tambem n quero mais que 30cv pq o resto do carro ta stock e só ia dar cabo disto tudo....

E já tiveste algum problema a nivel do turbo ou alguma coisa?!

:roll:
 
Re: A3 8P 2.0 TDI 140 by OruGas'' ( Novidades Pág. 4 @ 11-12-2008)

MBarrocas disse:
E já tiveste algum problema a nivel do turbo ou alguma coisa?!

:roll:

Para já ainda não...

e espero nunca ter!!!!
 
Back
Top