[A3 8P] A3 8P 2.0 TDI 140cv - Mortagua

Só agora vi que tinha feito um swap para um motor BMN. Muitas diferenças? Eu surgiu-me essa oportunidade agora, se calha a ter sido quando o meu estalou a cabeça não tinha pensado duas vezes :twisted:
 
Só agora vi que tinha feito um swap para um motor BMN. Muitas diferenças? Eu surgiu-me essa oportunidade agora, se calha a ter sido quando o meu estalou a cabeça não tinha pensado duas vezes :twisted:


Já eu, com base na minha recente experiencia, acho que trocar o motor de 140 cv para o BMN, não é um upgrade, mas um downgrade. Agora se for o CR 170 cv, já me calo.

Mas fico espantado com a facilidade com que muita gente faz swaps de motor... Quando tive a ideia de meter um CR a substituir o meu BMN (paz à sua alma), disseram-me que não podia ser, nem pensar, etc. Era a minha última hipótese... :'(
 
Já eu, com base na minha recente experiencia, acho que trocar o motor de 140 cv para o BMN, não é um upgrade, mas um downgrade. Agora se for o CR 170 cv, já me calo.

Mas fico espantado com a facilidade com que muita gente faz swaps de motor... Quando tive a ideia de meter um CR a substituir o meu BMN (paz à sua alma), disseram-me que não podia ser, nem pensar, etc. Era a minha última hipótese... :'(

Mas supostamente o bmn com a injecção bosch do meu bkd devia ficar 5* ;)
 
Já eu, com base na minha recente experiencia, acho que trocar o motor de 140 cv para o BMN, não é um upgrade, mas um downgrade. Agora se for o CR 170 cv, já me calo.

Mas fico espantado com a facilidade com que muita gente faz swaps de motor... Quando tive a ideia de meter um CR a substituir o meu BMN (paz à sua alma), disseram-me que não podia ser, nem pensar, etc. Era a minha última hipótese... :'(

Bem, lembra-te que os motores BKD podes ter muitos daqueles problemas crônicos dos 2.0 TDI ! A começar pela cabeça que podes ter o azar de ter a A ou a B, enquanto o motor BMN já é mais recente e já vem com a última cabeça a C..

No meu caso mantendo a injecção Bosch, no motor de 170cv, acabo por não ter aquele problema de injectores dos motores 170cv..



Mas supostamente o bmn com a injecção bosch do meu bkd devia ficar 5* ;)

Na altura que tive a fazer a troca de motor, disseram-me que aquele Leon do Tiago Monteiro era uma base do motor 170cv com injeção Bosch, tudo preparado..
 
Last edited:
Se eu conseguisse trocar os injectores do meu à pala... Mas já não tenho idade para acreditar no pai natal...

Se for dos que sofreu o recall ;)

A questão é que neste momento tenho um A3 motor BMN, mas já com outro motor também BMN, porque o original foi à vida. Será que mesmo assim eles trocarão, se for caso disso?
Vai à Audi eles têm que trocar os injectores devido ao recall !

Eles vêm se o teu carro está abrangido pelo número de chassis e não pelo motor ..
 
Só agora vi que tinha feito um swap para um motor BMN. Muitas diferenças? Eu surgiu-me essa oportunidade agora, se calha a ter sido quando o meu estalou a cabeça não tinha pensado duas vezes :twisted:


Já eu, com base na minha recente experiencia, acho que trocar o motor de 140 cv para o BMN, não é um upgrade, mas um downgrade. Agora se for o CR 170 cv, já me calo.

Mas fico espantado com a facilidade com que muita gente faz swaps de motor... Quando tive a ideia de meter um CR a substituir o meu BMN (paz à sua alma), disseram-me que não podia ser, nem pensar, etc. Era a minha última hipótese... :'(

Informa-te com o @LauAlf

Se querias um CR, ele faz com que isso seja possível.. 5*

Foi ele que me ajudou e tudo que precisei e a nível de mexer com essas alterações é dos melhores que tenho visto ! ..

Já agora qual foi o problema do teu motor ?
 
Last edited by a moderator:
Informa-te com o @LauAlf

Se querias um CR, ele faz com que isso seja possível.. 5*

Foi ele que me ajudou e tudo que precisei e a nível de mexer com essas alterações é dos melhores que tenho visto ! ..

Já agora qual foi o problema do teu motor ?


Queria um CR sim, só mesmo para acabar com o stress dos injectores (poderá ter outras vantagens). Mas agora já não vai a tempo, já meti um BMN...

Mais informações... http://www.audipt.com/f79/a3-sportback-124330/

Mas resumindo, 2 cilindros à vida devido aos injectores.

- - - - - - - - - -

Vai à Audi eles têm que trocar os injectores devido ao recall !

Eles vêm se o teu carro está abrangido pelo número de chassis e não pelo motor ..

Um dia destes talvez vá ver isso. Já há dias mandei mail à siva e disseram para ir à Audi.
 
Last edited by a moderator:
Queria um CR sim, só mesmo para acabar com o stress dos injectores (poderá ter outras vantagens). Mas agora já não vai a tempo, já meti um BMN...

Mais informações... http://www.audipt.com/f79/a3-sportback-124330/

Mas resumindo, 2 cilindros à vida devido aos injectores.

- - - - - - - - - -



Um dia destes talvez vá ver isso. Já há dias mandei mail à siva e disseram para ir à Audi.

O problema acaba de vez com a troca dos injectores, era a primeira coisa que devias ter feito quando compraste o carro. Ir à Audi saber se realmente já tinham trocado os mesmos, nunca se confia na palavra de um vendedor (regra geral)..

Não percas mais tempo, vai com os documentos à Audi e informa-te !

P.S.: E não precisas de dizer que trocaste de motor, eles não precisam de saber ..
 
O problema acaba de vez com a troca dos injectores, era a primeira coisa que devias ter feito quando compraste o carro. Ir à Audi saber se realmente já tinham trocado os mesmos, nunca se confia na palavra de um vendedor (regra geral)..

Não percas mais tempo, vai com os documentos à Audi e informa-te !

P.S.: E não precisas de dizer que trocaste de motor, eles não precisam de saber ..

Pois, o mal foi esse. O vendedor disse que já tinham sido trocados e eu acreditei, apesar de não me ter apresentado nenhum papel que o provasse.
 
Back
Top