A3 8P acelaredo no relentin

boas pessoal,
Tenho um A3 2.0tdi de 140cv de 2003 com repro e um turbo maior à quase um ano e meio e nunca me deu problemas quanto a isso..
Como o nome do topico indica o meu carro fica por vezes acelarado quando está no relentin.

A rotaçao normal e que ele sempre teve no relentin era de +/- 800rpm mas ultimamente por vezes (ate agora aconteceu umas 5 ou 6 vezes) sobe até +/- 1000rpm e mantem ate que o desligue e volte a ligar ou entao por vezes tambem volta ao normal depois de puxar bem por ele.

O mais estranho é que isto nao acontece sempre e ja me aconteceu depois de andar a puxar bem mas tambem depois de fazer viagens em que nao puxo praticamente nada, ou seja nao é uma situação constante...

Alguem tem ideia do que poderá ser???
 
tens por ai um topico grande sobre isso, julgo ke ate aberto por mim, ha mais users com o mesmo problema, (eu inclusive) e não se chega a conclusão alguma...
 
Alem de mim sim tenho conhecimento de quem alem daS valvulas de temperatura tb trocou termostato.

e ficou sempre igual.
 
boas
mas alguem pelo menos trocou a valvula de temperatura?

abraços


sim olha ai o que escrevi na altura....."pois e malta apos ter trocado a tal valvula de temp o problema parece tar solucionado.....pelo menos desde ontem que nao faz.....e em situaçoes semelhantes ja teria feito.....quando tava a trocar a valvula e por curiosidade liguei a igniçao, logicamente nao mostrou temperatura. no entanto e o que me surpreendeu bastante, os ventiladores arrancaram....concerteza havera alguma relaçao proxima.....convem dizer que custou de origem a valvula, bosch, menos de 15€....
vou deixando os desenvolvimentos ainda assim.....
cumps ..."
ate agora tudo bem...
 
sim olha ai o que escrevi na altura....."pois e malta apos ter trocado a tal valvula de temp o problema parece tar solucionado.....pelo menos desde ontem que nao faz.....e em situaçoes semelhantes ja teria feito.....quando tava a trocar a valvula e por curiosidade liguei a igniçao, logicamente nao mostrou temperatura. no entanto e o que me surpreendeu bastante, os ventiladores arrancaram....concerteza havera alguma relaçao proxima.....convem dizer que custou de origem a valvula, bosch, menos de 15€....
vou deixando os desenvolvimentos ainda assim.....
cumps ..."
ate agora tudo bem...


O R.C., desculpa então ter dito atras ke nao havia solução para o problema. Eu troquei a valvula e ficou na mesma por isso ter dito isso.

Agora peço que me digas ao certo qual valvula trocaste, e a localização da mesma sff.
 
Nao faz mal entao...!!!!
nao sei a referencia, mas sei que e a do bloco, que entra numa falange com mais duas entradas e uma saida, em plastico preto, no bloco, do lado direito, logo ao lado da bateria....
cumps
 
tenho que falar como mecanico porque ele realmente trocou uma valvula ou sensor de temperatura mas o problema manteve-se...
agora nao estou com muito tempo mas mais logo vou entao ler o topico que ja existe sobre este assunto....
 
Boas pessoal, tanto quanto sei (informação de um electricista amigo) isso é normal, o meu também faz e ele diz que é o carro a fazer a renovação do filtro de particulas, fica assim alguns minutos enquanto esta a renovar e depois volta ao normal.
espero ter ajudado.
Abraço.
 
Boas pessoal, tanto quanto sei (informação de um electricista amigo) isso é normal, o meu também faz e ele diz que é o carro a fazer a renovação do filtro de particulas, fica assim alguns minutos enquanto esta a renovar e depois volta ao normal.
espero ter ajudado.
Abraço.

O a3 de 2003 não tem FAP.
O meu de vez em quando aumenta o ralenti, já troquei os dois sensores de temperatura, termostato, bateria tem cerca de 6 meses, alternador está ok e de vez em quando lá se lembra de subir o ralenti.
Neste momento estou à espera de substituir o bimassa/embraiagem pois já anda "nas ultimas". Já li em vários sítios que o aumento do ralenti pode estar relacionado com o volante defeituoso.
O meu treme um bocado ao ralenti e a desligar nota-se um som metálico, parece qualquer coisa a bater, típico do bimassa a queixar-se..
 
O a3 de 2003 não tem FAP.
O meu de vez em quando aumenta o ralenti, já troquei os dois sensores de temperatura, termostato, bateria tem cerca de 6 meses, alternador está ok e de vez em quando lá se lembra de subir o ralenti.
Neste momento estou à espera de substituir o bimassa/embraiagem pois já anda "nas ultimas". Já li em vários sítios que o aumento do ralenti pode estar relacionado com o volante defeituoso.
O meu treme um bocado ao ralenti e a desligar nota-se um som metálico, parece qualquer coisa a bater, típico do bimassa a queixar-se..
oops, não sabia, mas os sintomas são iguaisinhos.:oops::oops:
 
Back
Top