A3 8P água na carpete / tapete lugar do condutor - Entra pela porta?!

Então é assim, à coisa de 1 mês notei que tinha a carpete do lado do condutor molhada após umas chuvadas valentes que houve por aí. Após muito analisar a situação, pesquisar na net, vários testes com os escoantes do tecto de abrir, verificações nas condutas do ar condicionado, escoantes das portas completamente desentupidos... não cheguei a nenhuma conclusão.

Porém, uma coisa me chamou a atenção, quando abria a porta reparava que existia muita água presa na borracha na ombreira inferior da porta (não sei se é assim que se diz). Supostamente a água não deveria existir aí, pois é o suficiente para a mesma "galgar" para o interior do carro. Tudo apontava que a água estaria a entrar pela porta e passava para o interior do carro "galgando" a borracha da tal ombreira. Mas como???

Após alguma pesquisa na net, parece que é um problema recorrente do grupo VAG, mas parece que apenas contempla alguma viaturas e a minha parece ser uma delas :x

Resumindo, desmontei o forro da porta do condutor e estava tudo seco, tirei a coluna de som e esta estava cheia de água... estranho.
Reparei também que a porta é constituida por uma placa blindada que está complematamente selada à porta em si, no entanto essa placa tem uma borracha tipo oval que apesar de ter vedante à volta, o mesmo estava descolado, ou seja o vedante não estava encostado / fixo à placa.

Fiz um teste, com a porta desforrada, fiquei lá dentro e pedi para atirarem água com uma mangueira e após algum tempo... voilá.... vê-se a água a passar por essa tal placa oval que tem o vedante solto, daí vai escorrendo junto à tal placa blindade e vai cair precisamente em cima to trim da porta, já do lado de dentro da borracha e daí escorre para o interior.

O que fiz? Coloquei a coluna no local e isolei com silicone e a tal borracha oval também foi isolada com silicone.
Desde então não tenho tido água no lado do condutor.

Hoje e como um azar nunca vem só, tenho água no lado do pendura :twisted: :twisted:, com os mesmos sintomas, vou ter que fazer o mesmo procedimento.

Parece-me efectivamente um defeito de fabrico da tal borracha oval ou do selante que ela tem, pois o meu irmão tem também um A3 igual ao meu, entregues na mesma altura e não tem problemas.

A quantidade de água que entra não é muita, mas o suficiente para molhar a carpete e tapete.
Já agora o meu A3 é de Novembro de 2005.

Apenas quis partilhar esta informação com o pessoal e perguntar se alguem já teve algo parecido?
 
Boa noite

tudo bem?

Estou a ter o mesmo problema, está a entrar água no mesmo sitío e tb tenho bastante água por baixo da borracha..axas que se for a audi eles conseguem resolver isso?

Qual é essa borracha a que te referes ?

obrigado

Cumprimentos
Manuel Martins
 
Last edited:
Back
Top