A3 8P Consome Agua de radiador (liquido)

Boa tarde

Há alguns meses para cá que o meu A3 consome agua.
Já aos 120000 tinha sido mudada a cabeça voltei á Audi em Leiria fizeram o diagnostico radiador dos gazes da egr com fuga , colocaram um novo e durante uns 15 dias deixou de gastar agua, voltando depois ao mesmo, devido a minha enorme falta de tempo ainda não tive hipótese de lá voltar para verificar o que se passa, mas o que noto agora é que o carro consome agua quando está parado, isto é com o motor parado, a agua não aparece em lado nenhum que seja visível . neste momento consome cerca de 1 litro por mês .

De referir que pega sempre bem e não deita qualquer tipo de fumo, dai pensar em excluir a cabeça. Ou Não.

Alguém já teve este problema?


quando falo de agua refiro me ao Liquido G12


Obrigado
 
Boas.

E já meteste isso à pressão? O facto de não deitar fumo é um pouco estranho. Também tenho um A3 (2006) com a cabeça que supostamente não daria problemas e rachou nos dois primeiros cilindros, mas deitava bastante fumo quando o ligava e bebia bastante G12 e também sempre pegou bem.
Desculpa não poder ajudar mais, mas tirando a parte do fumo que o teu não faz o resto é igual ao que tive, e conta só com 86mil km.

Cumprs
 
Boa tarde

Há alguns meses para cá que o meu A3 consome agua.
Já aos 120000 tinha sido mudada a cabeça voltei á Audi em Leiria fizeram o diagnostico radiador dos gazes da egr com fuga , colocaram um novo e durante uns 15 dias deixou de gastar agua, voltando depois ao mesmo, devido a minha enorme falta de tempo ainda não tive hipótese de lá voltar para verificar o que se passa, mas o que noto agora é que o carro consome agua quando está parado, isto é com o motor parado, a agua não aparece em lado nenhum que seja visível . neste momento consome cerca de 1 litro por mês .

De referir que pega sempre bem e não deita qualquer tipo de fumo, dai pensar em excluir a cabeça. Ou Não.

Alguém já teve este problema?


quando falo de agua refiro me ao Liquido G12


Obrigado

Junta-te ao clube...
O meu gasta 1 litro mais ou menos de mês e meio em mês e meio...
Sem ponta de fumo, pega sempre bem...
Noto que gasta mais se andar com o quentinho ligado... Não percebo...
 
Junta-te ao clube...
O meu gasta 1 litro mais ou menos de mês e meio em mês e meio...
Sem ponta de fumo, pega sempre bem...
Noto que gasta mais se andar com o quentinho ligado... Não percebo...

O liquido deve ir para algum lado.. Quando metes o tal quentinho a funcionar , metes tambem o radiador da sofagem em funcionamento.. volta e meia apareçem furados.. É uma ideia.. o liquido não pode desaparecer assim..
 
Tira a protecção que tem por baixo do motor, e ve se ela nao tem agua, olha também para o radiador da agua para o canto Direito em baixo (isto se tiveres de frente para o carro) Ja tive um problema igual ou semelhante, perdia pouca agua, a blindagem por baixo é esponjosa, ou seja a pouca agua que perdia ela absorvia e claro nao me aparecia nada molhado no chao da garagem! Ate ao dia que o buraco do radiador aumentou de tamanho e bastante, dps de lhe dar um esticao e a agua começou a cair tipo bica foi ai que reparei na agua a cair no chao!
 
Essa do quentinho pode ter alguma lógica .... para já vou deixar andar para ver o que vai dar ele esta a consumir mais ou menos o mesmo que o do MicasB, em relação aos radiadores de agua já levou 4(quatro) houve uma altura que não se sabe porque tinham tendência a rebentar comprei o primeiro os outros foram substituídos ao abrigos dos 2 anos e garantia agora parece me bom.... como o tempo tem andado chuvoso verificar uma fuga pequena nesta altura não é facil.
O carro conta agora com 270000km, hj mais um problema a partir das 3000 rpm o carro falha deve ser mais um injector pifado. . . .

Cumps Obrigado

Paulo Almeida
 
Tira a protecção que tem por baixo do motor, e ve se ela nao tem agua, olha também para o radiador da agua para o canto Direito em baixo (isto se tiveres de frente para o carro) Ja tive um problema igual ou semelhante, perdia pouca agua, a blindagem por baixo é esponjosa, ou seja a pouca agua que perdia ela absorvia e claro nao me aparecia nada molhado no chao da garagem! Ate ao dia que o buraco do radiador aumentou de tamanho e bastante, dps de lhe dar um esticao e a agua começou a cair tipo bica foi ai que reparei na agua a cair no chao!

Tenho de ver isso, pois não me parece que seja a cabeça...
Notei que ele começou a gastar mais agora no inverno.

Cumps.
 
Back
Top