A3 8p soluça se mantiver o acelarador fixo

Boas,

Ja tentei usar o search mas não consegui encontrar nada sobre o meu problema.

O meu a3 8p se mantiver o pedal imaginemos a 25% quando ele atinge a velocidade(ja nao está a puxar) nao mantém essa velocidade, começa a soluçar ora acelera ora desacelera. Vai sempre aos solucos, mas se eu pisar mais o acelerador e responde bem. Ou seja eu consigo andar com o carro normalmente, até nem incomoda muito. Mas nao consigo manter sempre a velocidade,

Eu uma vez ja o mandei para o mecânico, ele disse-me que o carro estava configurado para a caixa de velocidades automática(mas ele é manual) e disse que tinha essa configuração que faz com que o motor pegue melhor a quente (acho). Por causa do tipico problema dos 8p não pegarem bem.

Para já so troquei o filtro de gasóleo, nao me ocorre nada a cabeça.

Terça vai outra vez para o mecanico mas para fazer uma revisaozita, alguma sugestao?
 
1. liga a maquina ao carro e procura erros de avaria.
2. verifica tubos de boost e de vacuo

depois volta aqui com os resultados

Boas,

Ja tentei usar o search mas não consegui encontrar nada sobre o meu problema.

O meu a3 8p se mantiver o pedal imaginemos a 25% quando ele atinge a velocidade(ja nao está a puxar) nao mantém essa velocidade, começa a soluçar ora acelera ora desacelera. Vai sempre aos solucos, mas se eu pisar mais o acelerador e responde bem. Ou seja eu consigo andar com o carro normalmente, até nem incomoda muito. Mas nao consigo manter sempre a velocidade,

Eu uma vez ja o mandei para o mecânico, ele disse-me que o carro estava configurado para a caixa de velocidades automática(mas ele é manual) e disse que tinha essa configuração que faz com que o motor pegue melhor a quente (acho). Por causa do tipico problema dos 8p não pegarem bem.

Para já so troquei o filtro de gasóleo, nao me ocorre nada a cabeça.

Terça vai outra vez para o mecanico mas para fazer uma revisaozita, alguma sugestao?
 
Mesmo com um motor diferente podes começar pelos testes que referi acima

O meu Audi 8l faz a mesma coisa, já sabes do que puderá ser?
Cumps!

- - - - - - - - - -

Também pode ser feito um log com a maquina a ver se existem flutuancias no valor do sensor do pedal, que pode muito bem explicar o comportamento :lol:

boas,

penso que haverá a hipótese de ser o potenciómetro o acelerador a dar das suas
 
Mas existe a possibilidade de ser como mecânico disse? De estar configurado para a caixa auto?

Se sim até não me importo.Nao é muito incomodativo porque não faz sempre
 
poe o mecanico à prova e pergunta-lhe como viu que estava programado para caixa automatica. essa resposta, que é bastante simples vai dizer-te se lá deves voltar mais alguma vez ou não

Mas existe a possibilidade de ser como mecânico disse? De estar configurado para a caixa auto?

Se sim até não me importo.Nao é muito incomodativo porque não faz sempre
 
Back
Top