Boas O que seria uma semana sem peripécias? Uma semana chata, sem dúvida! Coincidência ou não, ao passar num buraco na autoestrada o painel ficou tal como uma Árvore de Natal com música incluída! Aqueles bips todos fizeram uma sinfonia que me arrepiou deveras! Já a pensar num pneu furado, às 3h da manhã sem pneu sobresselente, lá parei na berma a ver o estrago. Nada passou de um susto! Mera coincidência ter acontecido precisamente quando passo pelo buraco! Uma paragem nas bombas a seguir, uma atualização no MMI e toca a rolar novamente! Não sei como é que o sistema controla a pressão mas sem dúvida que funciona pois todos os pneus necessitaram de acerto. Já hoje, numa ida a uma feira de velharias encontrei uma barraca a vender chaves e capas. Andava com ideia de comprar uma daquelas rígidas pintadas à cor do carro mas dar 15€ por ela é que... Para já fica esta de silicone, por 5€ faz o trabalho da de 15€, talvez numa promoção mande vir a outra! Abraço
Boas Desde já referir carro muito top e muito bem tratado. Relativamente à tua dúvida sobre a monitorização de pressão, foi me dito que era através dos sensores ABS que o carro conseguia perceber se uma roda está mais vazia que outra. Noutras situações existem válvulas de pneus com sensor de pressão que te mostram a pressão em tempo real no mmi.
Na minha b8, também aperece esse aviso de pressão de pneus de vez em quando... sinceramente já nem ligo nenhuma.
Boas Agradeço o esclarecimento! Penso que o mostrar no MMI seja um extra. O meu apenas tem o aviso. Convém sempre passar pelas bombas. Andar abaixo ou acima da pressão causa sempre um desgaste desnecessário, residual é certo mas por 5min a questão fica resolvida! Para já foi a primeira vez, vou averiguar a frequência. Abraço
Tem muito bom aspeto a máquina!!! Estas funções podem ser ativadas pelo vagcom? Será que funcionam num 8V de 2013?
Boas Sim todas estas alterações são possíveis de se fazer com o VAGCOM. Tirando a dos rebatimentos que necessitas de ter os espelhos eletricos, sim devem de dar no de 2013 Abraço
Boas Não necessitas de empurrar a manete dos piscas até baixo, dás um pequeno toque e o carro pisca 3 vezes (original). Útil em trocas de faixa/rotundas onde não viras o volante o suficiente para que o pisca se desligue. Ou até nos semáforos! Abraço
Boas, Na audi acho que já não usam qualquer outro, ou seja, o TPMS (aviso da pressão dos pneus no quadrante/MMI) é feito pelo ABS "lendo" o tempo que cada roda demora a rodar. Notando uma diferença de cerca de 10% faz soar o aviso de que deve ser controlada a pressão e, claro, sempre que se vê a pressão de um pneu é de ver os 4 (é apenas isto que sugere e não diz que todos precisam de ar - foi coincidência que normalmente é habitual). Quanto ao ser extra no MMI ser exibido o TPMS, penso que é uma questão de activar mas não tenho certeza (o meu já trás isso activo no MMi). Certo e o máximo são 5 piscadelas. Pode dar ou não, depende sempre da base, nalguns dá noutros não, só experimentando.
Boas Sim poderia ser só um mas normalmente acerta-se os 4. Relativamente à viatura, tem sido colocar gasoleo e andar. Tem alguns barulhos estranhos que me incomodam até mesmo vindo da embraiagem mas os outros "cantam" da mesma forma por isso deve ser feitio. Também já me testaram a pintura, tenho a dizer que estas novas tintas são mesmo uma m€rd@. qualquer coisa risca logo... Mas são as "sortes" de viver na cidade. Agora uma coisa estranha que não acontece com outro carro é o cheiro a mofo/exofre quase sempre que ligo o ar condicionado, é mesmo horrível! Tenho de abrir logo as janelas, e é acompanhado com um bafo de humidade que até embacia o vidro da frente. Pensei que entrasse água pelo filtro de habitaculo, desmontei mas nem molhado estava e cheiro não tem. O que me leva a querer que seja das condutas de ar, alguém com este problema? Abraço
Alguma vez limpaste as condutas do ac? Há uma espuma pra isso Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
Boas Pois, eu fiz uma pequena pesquisa e, ao que parece, é um problema algo comum. Dizem que é pela falta de uso, acumula humidade. Eu como vou fazer troca de óleo e afins vou pedir que me avaliem esta situação. Talvez fazer essa limpeza que dizes pois eu nunca a fiz. Abraço
Boas Passou-se um ano desde que tenho o Audi. Fui fazer a primeira revisão na minha mão e aproveitei também para solucionar o problema do AC com uma limpeza e até agora parece ter resultado. O filtro de habitáculo também foi trocado. Reclamei de um barulho parasita vindo dos bancos traseiros ao qual me disseram que era defeito de fábrica, tinha a hipotese de reclamar mas informaram que seria a troca do fecho e que muito provavelmente voltaria a acontecer. Solução? Um pedaço de fita a cobrir o lingote e nunca mais se ouviu o barulho! Tem sido sempre impecável, lá com a sua vontade de fazer as regenerações a cada +/-400km, que às vezes até é irritante pois acabo de sair da AE e volto a entrar. Para já não conta com novidades mas é só por enquanto! Mandei vir umas coisas que nem sei ainda como as vou montar e se vou gostar do resultado! Fica uma foto de há uns dias com um pequeno granizo. Abraço
Boas Uma pergunta, vocês conseguem ver as imagens? É que tenho colegas a dizer que não mas eu consigo vê-las! Ora como disse, houveram algumas novidades. A luz de marcha atrás original é muito fraquinha, até o meu velhinho golf mk2 ilumina mais!! Comprei umas lâmpadas LED, melhorou mas não ficou perfeito... Terei de analisar melhor outra opção. Agora, andei a inventar. Vi há uns tempos um cabo neon de ligar ao isqueiro para recriar a ambient light. Fiz apenas um test fit para ver o resultado não estando nada aplicado ainda. Alguém já fez algo do género? Se sim, como fizeram ligações e onde? Abraço