A3/A4 1.8t ou A3/"A4" PD130

Pessoal qual o que dá mais pancada.

Já andei em vps e pds alterados e aquilo é uma maravilha, então os PD, porém sempre fui um gajo do carro a gasolina ainda não me conformo muito bem com os carro a diesel, talvez o ronco seja o problema
ou o facto de que aquilo em ralentim parece um kubota, o problema é que um gajo começando a andar nos pds da malta começa a trocar um pouco as ideias:D.
sempre ouvi muito bem dos PDS e do motor 1.8T, ambos muito fiáveis, porem o que procuro no futuro projeto é um carro para dia a dia num misto de estrada e autoestrada.
já estive mais inclinado para o 1.8t porém ronco do carro, para um carro a gasolina, n me diz muito, pelo menos para mim:(.
eu procuro um projeto com não mais de 220 a 230 cavalos. nos PDS será mais em conta penso eu, tirando manutenção etc.

passando agora para os modelos de carros
estou indeciso entre o a3 8l e o a4 b5

sei que o a4 B5 só teve ate o PD115 mas um swap não seria problema visto que continuaria a ser PD
o que vai ditar aqui é a ciclística do carro ( ouvi dizer que o a4 b5 não viram lá muito bem, e por experiencia própria pelo menos o avant não) penso que são muito parecidos então provavelmente irei optar pelo a3 por ser mais leve.
eu sei que se comprar o a4 b5 tenho acesso a faróis xênon de origem dos importados, para-choques da frente com o "esguicho" para o xenon, para-choques traseiro com sensor de estacionamento, detalhes interiores em madeira, radio 2 din volante Sport, quadrante com o leitor de temperatura do motor e voltímetro.

toda a ajuda a este tópico é bem vindo por isso deem a vossa opinião.
 
Pessoal qual o que dá mais pancada.

Já andei em vps e pds alterados e aquilo é uma maravilha, então os PD, porém sempre fui um gajo do carro a gasolina ainda não me conformo muito bem com os carro a diesel, talvez o ronco seja o problema
ou o facto de que aquilo em ralentim parece um kubota, o problema é que um gajo começando a andar nos pds da malta começa a trocar um pouco as ideias:D.
sempre ouvi muito bem dos PDS e do motor 1.8T, ambos muito fiáveis, porem o que procuro no futuro projeto é um carro para dia a dia num misto de estrada e autoestrada.
já estive mais inclinado para o 1.8t porém ronco do carro, para um carro a gasolina, n me diz muito, pelo menos para mim:(.
eu procuro um projeto com não mais de 220 a 230 cavalos. nos PDS será mais em conta penso eu, tirando manutenção etc.

Tu dizes isso pq nunca andaste em carros com 1.8t bem vitaminados.
Eles existem em PT. Um carro desses bem preparado é um regalo de conduzir e tem um som muito mais agradável de se ouvir. Então se for um daqueles que ouves a rpm a subir em flexa e o ar a ser sugado, ainda melhor....

O problema deles serem poucos foi pq os pds sempre foram mais acessíveis ao bolso dos tugas. O combustível era mais barato. Como o salario medio em PT é relativamente baixo, é natural que o mais comum aqui fossem os diesel.
 
Tu dizes isso pq nunca andaste em carros com 1.8t bem vitaminados.
Eles existem em PT. Um carro desses bem preparado é um regalo de conduzir e tem um som muito mais agradável de se ouvir. Então se for um daqueles que ouves a rpm a subir em flexa e o ar a ser sugado, ainda melhor....

O problema deles serem poucos foi pq os pds sempre foram mais acessíveis ao bolso dos tugas. O combustível era mais barato. Como o salario medio em PT é relativamente baixo, é natural que o mais comum aqui fossem os diesel.

Eu não duvido que o 1.8T não seja forte porém no meu caso como não quero passar dos 230 cavalos talvez fique mais servido com o PD!?. Devido a ser mais em conta, ou mais importante terá mais binário, ou estarei errado?

o que me esta a voltar para o PD é o facto de ser mais em conta ter mais binário e que com a receita básica passa para 200cv o que eu pouco mais quero.

no fundo o que eu procuro no tópico é;
qual o mais divertido de conduzir, e talvez de 1 ponto para o 1.8T:p:D

a experiencia conta muito e como eu não conheço ninguém que tenha o 1.8T recorri a este tópico para ver se alguém que tem um me puxe mais para esse lado:assobio:;)
 
Para tirar mais proveito sem gastar muito dinheiro, o ideal é um PD, porque para tirares uns meros 230cv de um 1.8T o orçamento é mais elevado..
 
Para tirar mais proveito sem gastar muito dinheiro, o ideal é um PD, porque para tirares uns meros 230cv de um 1.8T o orçamento é mais elevado..

Ainda estou muito indeciso, mas se calhar ate pode vir a compensar um 1.8t pelo facto de serem mais baratos na compra, ou não?
 
pessoal dos A4 B5 A3 8L ou ate mesmo do a4 B6 visto serem muito parecidos ate pode ser uma opção, e no caso de diesel vir já com PD130 anula-me logo a ideia de por um PD num A4 B5, alguém me pode dizer as vantagens e desvantagens dos carros?
 
pessoal dos A4 B5 A3 8L ou ate mesmo do a4 B6 visto serem muito parecidos ate pode ser uma opção, e no caso de diesel vir já com PD130 anula-me logo a ideia de por um PD num A4 B5, alguém me pode dizer as vantagens e desvantagens dos carros?
Simples. Uma B6 está a 10kms de um carro actual em comportamento dinâmico. Um B5 está a 50kms. Nada a ver mesmo. Para meter uma B5 com a segurança de uma B6, tinhas que fazer upgrades a muita coisa, e ainda assim, sem ESP. São carros completamente diferentes. Depois as B6 têm motores PD 130 que para mim foram os melhores motores jamais feitos para a audi.
 
Simples. Uma B6 está a 10kms de um carro actual em comportamento dinâmico. Um B5 está a 50kms. Nada a ver mesmo. Para meter uma B5 com a segurança de uma B6, tinhas que fazer upgrades a muita coisa, e ainda assim, sem ESP. São carros completamente diferentes. Depois as B6 têm motores PD 130 que para mim foram os melhores motores jamais feitos para a audi.
Não sabia essa questão da segurança entre a b6 e a b5, acho que vou descartar a b5 e procurar uma b6, mesmo tendo a b5 avant com ESP, mas também é VP 110 não me agrada mais. Mas e então a a3 8l e a a4 b6 qual é a mais segura, penso que a mais ágil será a a3 devido ao tamanho
 
Vou discordar um bocadinho ali do meu amigo @madlima29 ...
Eu tive um B5 e um B6...
Na minha modesta opinião, em termos dinâmicos, os dois carros não diferem assim muito... Ambos suspensao frontal multilink, atras julgo que é igual também, disposiçao do motor e caixa é igual e a distribuição de peso também muito semelhante..
Onde o B6 ganha, mas ganha a milhas, a léguas, é no conforto do habitaculo, insonorização, etc...
O design vai do gosto de cada um, mas para mim, o B6 tem um design ainda hoje actual, pelo menos nao evidencia os seus mais de 20 anos.
Já o B5, é carro de anos 90 e não esconde isso em nada.
 
Em relação aos motores... Lol
O meu B5 era um 1.8T de 150 cv..
Tenho saudades do carro, na altura tinha muitas ideias pra lhe mexer no motor, não cheguei a fazer quase nada a esse nível, mas sinceramente, seja 1.8T ou um PD, num B5 ou B6, não vale muito a pena meter mais de 180 cv... Estamos a falar de carros que têm o motor encostado aos faróis, estes carros têm tendencia a fugir de frente..
Mas se arranjares um Quattro, é outra história!
PD já se sabe, mais fácil mexer, manutenção é mais cara, só pelos injectores, é um estouro mais ou menos..
1.8T.. mais difícil de mexer, mas faz-se..
Talvez pró que tu pretendes eu iria pra um A3 8P motor PD...
Pra mim, eu queria um B6, cabrio, 1.8 Turbo... :p:D
 
Em relação aos motores... Lol
O meu B5 era um 1.8T de 150 cv..
Tenho saudades do carro, na altura tinha muitas ideias pra lhe mexer no motor, não cheguei a fazer quase nada a esse nível, mas sinceramente, seja 1.8T ou um PD, num B5 ou B6, não vale muito a pena meter mais de 180 cv... Estamos a falar de carros que têm o motor encostado aos faróis, estes carros têm tendencia a fugir de frente..
Mas se arranjares um Quattro, é outra história!
PD já se sabe, mais fácil mexer, manutenção é mais cara, só pelos injectores, é um estouro mais ou menos..
1.8T.. mais difícil de mexer, mas faz-se..
Talvez pró que tu pretendes eu iria pra um A3 8P motor PD...
Pra mim, eu queria um B6, cabrio, 1.8 Turbo... :p:D

Acho que vou optar sim pelo a3, tanto o a3 8l como 8p não tem esse problema de fugir de frente?
 
Conheço quem tenha um Audi A4 (b6) 1.8T que até nem estava a andar mal (com pouca coisa).
E o carro estava convertido a GPL.

Era o carro do Nuno, da h7performance. Já não falo com ele a alguns anos, por isso não sei se ainda anda.
Link (já é de 2012 o tópico).

Eu, particularmente, sempre preferi a gasolina.
O ibiza do meu avatar, apesar de na época ser mt popular os vp 1.9tdi 110 (com chips), o meu era a gota, para contrariar as massas. E chegou a andar com o bloco 1.8 20vt de 210cv (do s3).

Na altura, havia uns ibizas vp com 2xx cvs a andar bem (a referencia para a epoca era o do areias). O golf do rui augusto que era um vp chegou a levar bi turbo.
Depois vieram os pds, com 3xx, onde até andava aí a famosa ibiza xf que depois foi despachada para as ilhas. O do gramas (menos popular) mas mais forte, ainda existe e anda (existem uns videos dele no circuito vasco sameiro a darem corda aos leon cup do wtcc). Mas os 1.8t sempre foram os meus preferidos.

Mas sim, para coisas básicas com pequenas alterações que qq mecânico sabe fazer, a aposta mais seguro é um pd.
Só não o coloques a mandar carradas de fumo, please!
 
Conheço quem tenha um Audi A4 (b6) 1.8T que até nem estava a andar mal (com pouca coisa).
E o carro estava convertido a GPL.

Era o carro do Nuno, da h7performance. Já não falo com ele a alguns anos, por isso não sei se ainda anda.
Link (já é de 2012 o tópico).

Eu, particularmente, sempre preferi a gasolina.
O ibiza do meu avatar, apesar de na época ser mt popular os vp 1.9tdi 110 (com chips), o meu era a gota, para contrariar as massas. E chegou a andar com o bloco 1.8 20vt de 210cv (do s3).

Na altura, havia uns ibizas vp com 2xx cvs a andar bem (a referencia para a epoca era o do areias). O golf do rui augusto que era um vp chegou a levar bi turbo.
Depois vieram os pds, com 3xx, onde até andava aí a famosa ibiza xf que depois foi despachada para as ilhas. O do gramas (menos popular) mas mais forte, ainda existe e anda (existem uns videos dele no circuito vasco sameiro a darem corda aos leon cup do wtcc). Mas os 1.8t sempre foram os meus preferidos.

Mas sim, para coisas básicas com pequenas alterações que qq mecânico sabe fazer, a aposta mais seguro é um pd.
Só não o coloques a mandar carradas de fumo, please!

Eu também prefiro gasolina, mas em termos de consumos e pelo facto de ser mais em conta alterar um PD estou muito inclinado para ele.
já descartei a ideia de um a4, seja ele b5 ou b6, pelo que ouvi falar no fórum, e conhecendo a experiencia de condução do a4 b5 avant que a certas velocidades dá-me medo de curvar acho que não será uma boa ideia carrega-lo, isto porque a avant já é 110 com chip e tem ESP e mesmo assim é o que é, pode ser que a ciclística mude bastante de uma avant para o normal, mas pelo o que o Black Drako disse acima não vou arriscar e também pelo facto de que teria que fazer um swap PD130.

agora apenas tenho duvidas com o a3 8l e o a3 8p mas se não me engano o 8p não vem com PD certo?

E quanto aos fumos o menos possível, se não comprava um trator ou uma locomotiva a vapor :D
 
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