A3/A4 1.8t ou A3/"A4" PD130

Tópico em 'Geral' iniciado por John Bond, 4 Nov 2022.

Tags:
  1. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 521
    Gostos Recebidos:
    7 518
    Nao te esqueças que mediantebos kms e estado do motor, um diesel faz mais kms e é mais resistente. Claro que encontrar um diesel com poucos kms é difícil, mas tudo depende.
     
    John Bond gostou disto.
  2. AudiJMTG

    AudiJMTG

    Desde:
    23 Out 2022
    Mensagens:
    5
    Gostos Recebidos:
    3
    Boas verificando a conversa, antes de comprar a minha Audi A4 2.0 140cv B7 de 2006, também andei a pesquisar e a ver problemas relacionados com estes motores mas fui atras dela na mesma porque os 98.000km que tinha, o bom aspeto deixaram me logo apaixonado, fui buscá-la a braga e fiz logo uns bons km até Évora para fazer um bom teste drive, amei a condução a maneira como a carrinha puxa mesmo em 6, só acho que a 1º é um pouco curta, mas gosto muito do veiculo que tenho claro que sempre gostei dos modelos sline mas a acima de tudo temos que respeitar a carteira, quanto a consumos ainda não fiz bem a média de consumo mas já reparei nos quilómetros em estrada que fiz que se manter uma media de 100km/h não tem um grande consumo, mas se fizermos uma condução mais agressiva e pisarmos o acelerador um pouco que com um carro destes é impossível não o fazer torna-se uma bêbada autentica hehehe, mas amo o veiculo que tenho foi a melhor compra de veiculo que fiz ate hoje.
     
    John Bond gostou disto.
  3. John Bond

    John Bond

    Desde:
    8 Mar 2022
    Mensagens:
    30
    Gostos Recebidos:
    3
    acho que cheguei a conclusão que para os kms que faço não me compensa comprar um carro a gasolina ou gpl

    vou então o procurar um a3 8l 130 acho que vou ficar mais bem servido, o único problema são os quilômetros e o estado em que eles se encontram a nível de pintura e interiores.

    obrigado a todos os que contribuíram para este tópico.
     
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 521
    Gostos Recebidos:
    7 518
    Compra um 8p. É 3 níveis acima.
     
  5. John Bond

    John Bond

    Desde:
    8 Mar 2022
    Mensagens:
    30
    Gostos Recebidos:
    3
    Eu ouvi dizer que o 8p com o pd 105 e 140 davam problemas. Se não fosse isso era esse que escolheria
     
  6. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 068
    Gostos Recebidos:
    3 829
    Estamos a falar de um modelo com quase 20 anos.. Os problemas que tinham de dar já deram.. A nao ser que arranjes um com 50 mil kms...
     
  7. John Bond

    John Bond

    Desde:
    8 Mar 2022
    Mensagens:
    30
    Gostos Recebidos:
    3
    sim provavelmente... vou investigar melhor a situação :D
     
  8. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 521
    Gostos Recebidos:
    7 518
    Os 105 sao sem duvida excelentes.
    Repro para 140 e siga. Optimos, fiáveis e economicos.
    Nao sei onde foste buscar essa ma fama. Ate porque usados, custam igual ou mais que os 2.0.
     
  9. John Bond

    John Bond

    Desde:
    8 Mar 2022
    Mensagens:
    30
    Gostos Recebidos:
    3
    Cheguei a ler em qualquer lado que eles davam problemas na cabeça. vou me informar mais a cerca desses motores
     
  10. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    6 068
    Gostos Recebidos:
    3 829
    Davam.. Estalavam. Mas como te digo, qualquer A3 8P com alguns kms já sofreu desse problema, já mudou a culaça, a própria Audi foi alterando as culaças pra versões melhoradas.
    Não tenhas receio, vê um A3 que gostes, informa-te do historico de manutenção..
     
  11. John Bond

    John Bond

    Desde:
    8 Mar 2022
    Mensagens:
    30
    Gostos Recebidos:
    3
    Bem então venha dai o a3 8p.
    A pergunta é PD105 ou PD140 o que é que acham que devo comprar?
     
  12. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 521
    Gostos Recebidos:
    7 518
    Nao nos 105. Os 1.9 sempre foram os melhores. So os 1.9 BLS de 2009 tinham um pequeno stress das capas de biela e nada mais. Estas a confundir com os 2.0 que deram de cabeça estalada, injetores, bombas de oleo, etc... nada a ver com os 1.9, que sempre foram fiáveis. Tens è de te preocupar com a manutencao que levou durante a vida
     
    John Bond gostou disto.
  13. Supergolf

    Supergolf

    Desde:
    20 Jul 2012
    Mensagens:
    333
    Gostos Recebidos:
    75
    Em resumo:
    Os 1.9 105 que tenham FAP, podem/costumam ter problemas nas bielas.

    Os 2.0 (140cv), as primeiras cabeças especialmente a versão A, B e algumas C, podem rachar, e/ou ter problemas de porosidade.
    Comum a todos, o eterno problema do veio da bomba de óleo, (nunca resolvido).

    Cumps,
     
    Last edited: 24 Nov 2022
    John Bond gostou disto.
  14. audia32002

    audia32002

    Desde:
    12 Abr 2016
    Mensagens:
    643
    Gostos Recebidos:
    167
    Os 2.0 140cv ref: BMM não têm esse problema com a bomba de óleo e também das cabeças rachadas. O único defeito é ter FAP.
     
  15. John Bond

    John Bond

    Desde:
    8 Mar 2022
    Mensagens:
    30
    Gostos Recebidos:
    3
    Vou arriscar caso de raia swap pd 130 ou pd150 e acaba os problemas
     

Partilhar esta página