A3 Corta as 3000rpm

Boas,
Tenho um audi A3 motor 1.9 Tdi AGR 90cv e estou com um problema, não está a passar dos 140Km/h, ou seja, em 5ª a 120km/h acelero e chega a +- 140KM/h 3000 e poucas rpm e entra em safe mode, e o turbo deixa de funcionar, tendo que desligar o carro e voltar a ligar para ficar a funcionar novamente.
O engraçado é que se puxar pelo carro em 1ª,2ª3ª a mais de 3000rpm ele não corta, mas em 4ªa e 5ª entra em safe mode.
Já liguei ao Vag-com e o erro que me dá é o seguinte : "00575 - Intake Manifold Pressure 17 - 00 - Control Difference".

Gostava de umas dicas para resolver o problema. Será a electrovalvula 028 906 283 J que está avariada?
Agradeço ajuda.
Obrigado
 
Boas,
Mas se a a geometria estivesse presa não deveria entrar em safe mode na 1ª, 2ª e 3ª mudança?
Qual a solução para "soltar" a geometria? e preços?
Obrigado :lol:
 
jose.esteves disse:
Boas,
Mas se a a geometria estivesse presa não deveria entrar em safe mode na 1ª, 2ª e 3ª mudança?
Qual a solução para "soltar" a geometria? e preços?
Obrigado :lol:

Podes tentar dár umas gazadas valente em AE. Pra i 300€ se tiveres que trocar a geometria.
 
Boas,
Mas para eu dar essas gazadas precisava que o carro se mexe-se :'( é que entra em safe mode e o turbo desliga-se.
Se mandar descarbonizar o turbo ajuda?
 
trocas-t de turbo recentemente ou fizes-t repro?????
eu acho que te acontece o mesmo que a mim, o turbo nao esta calibado como deve de ser.
ou entao tens algum tubo de vacuo trocado.
cump's
 
jose.esteves disse:
Boas,
Mas para eu dar essas gazadas precisava que o carro se mexe-se :'( é que entra em safe mode e o turbo desliga-se.
Se mandar descarbonizar o turbo ajuda?

Penso que seja uma descarbonização que tens que fazer ;) ;) ;)
 
Audista84 disse:
trocas-t de turbo recentemente ou fizes-t repro?????
eu acho que te acontece o mesmo que a mim, o turbo nao esta calibado como deve de ser.
ou entao tens algum tubo de vacuo trocado.
cump's

O carro está "stock",, não está reprogramado!
Se fosse a MAF acho que me deveria acusar outro erro no VAGCOM.
Alguem tem o esquema de ligaçoes dos tubos ve vácuo?
Obrigado
 
jose.esteves disse:
O carro está "stock",, não está reprogramado!
Se fosse a MAF acho que me deveria acusar outro erro no VAGCOM.
Alguem tem o esquema de ligaçoes dos tubos ve vácuo?
Obrigado

MAF não dá erro. A N75 dá mas quando dá erro na N75 pode ser muita coisa.

Para testar a MAF.

Select

Engine

Measuring Block

Channel 03 - MAF

Channel 10

Channel 11

(estes 2 canais são do turbo (o 10 também dá o valor da MAF) é melhor seleccionar estes também para veres o que acontece quando o carro entra em safe!)

Log

Start Log

Puxar em 3º se puder ser antes de o turbo entrar para o veres a encher até ás 4000 pra i (se conseguires)

Depois ves o valor da maf ás 3000 RPM.
 
Fizes-t um log muito grande..

Faz só assim.

3º das 1500 até entrar em safe ou até passar as 3500 RPM e posta aqui isso.. Assim é dificil perceber o gráfico!
 
Back
Top