A3 Corta as 3000rpm

É com esse programa que abro, porque com o Vagscope torna-se menos claro.
Também me pareceu que os valores estão abaixo do MAF-Specified.
 
Se a Maf estiver avariada e ler mal os valores pode fazer o carro entrar em safe mode?
Em que é que a Maf está relacionada com o Turbo, ou seja, porque o desliga?
 
jose.esteves disse:
Se a Maf estiver avariada e ler mal os valores pode fazer o carro entrar em safe mode?
Em que é que a Maf está relacionada com o Turbo, ou seja, porque o desliga?

A maf faz a leitura da entrada de ar para o turbo. Se a maf estiver estragada pode originar a que o turbo entre em safe. Mas não me parece porque não vi nada de especial nos valores do turbo! E a maf não está muito má.

Isso deve ser ou geometria presa ou N75!
 
jose.esteves disse:
Pois, continuo sem saber ao certo o problema dos Safe-mode :'(
E não sei por onde lhe pegar.

É facil pegas em algumas dezenas de euros vais à audi e compras um N75 depois se quiseres trocas tu aquilo é só desencaixar 3 tubos tirar a velha e meter a nova ou vais a um mecanico e ele muda-te isso em 2 min. Depois vais ver se é disso.
 
A3 Corta as 3000rpm (Resolvido)

Boas,
O problema já está resolvido! Era a electrovalvula que controla a pressão do turbo que estava estragada, bastou trocar ficou optimo.
Obrigado pelas dicas, que me ajudaram a solucionar o problema.
 
Ja viste se a MAP está boa? é que os valores estão a ser sempre comparados com os da electrovalvula, e se existir uma variação muito grande entra em safe mode.
 
jose.esteves disse:
Ja viste se a MAP está boa? é que os valores estão a ser sempre comparados com os da electrovalvula, e se existir uma variação muito grande entra em safe mode.

Já vi tudo.

MAF = medidor de massa de ar. ;)
 
Eu sei o que é a MAF :lol: mas estou a dizer para verificares se a MAP está boa.
A MAP é o sensor de colector, poderá ser ai o erro.
 
jose.esteves disse:
Eu sei o que é a MAF :lol: mas estou a dizer para verificares se a MAP está boa.
A MAP é o sensor de colector, poderá ser ai o erro.

:oops: :oops:

Pois esse ainda não vi. Nem o intercooler.
 
Back
Top