A3 custa a "pegar"

Bom dia,

Tenho um A3 1.9 tdi, 130 cv de 2001 e ultimamente quer a frio, quer a quente, tem custado a pegar. Quando viro a chave e dou a ignição começa a "soluçar" e não pega. Depois e de imediato, rodo a chave para a posição zero e volto a tentar e pega na perfeição. Isto acontece, mesmo muitas vezes ao dia. Não pega à primeira, mas à segunda voilá.
Noto que, quando ele não pega, o botão das rotação sobe até às 2-3 mil rotações e depois volta ao zero.
Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste problema.

Obrigado.
 
Olá mais uma vez...

Não tenho portátil, nem o cabo para testar o vag. De qualquer forma, numa daquelas máquinas das oficinas que fazem um teste idêntico, nada acusou. Zero erros no teste geral ao carro. Agora não sei é da sua fiabilidade.

Abraço e obrigado.
 
já por 2 vezes que me aconteceu isso...a primeira foi no de 90 cv e a segunda foi no 130 cv,tenho a certeza que é o motor de arranque(a mim foi só preciso trocar as escovas) informa-te sobre isso..ficou novo
 
Boa noite,

Amigo Guatemal, obrigado pela resposta. Também já pensei nisso. Penso que podem existir fortes possibilidades do problema residir no motor de arranque e mais especificamente nas suas escovas. Se assim for, pergunto se apenas posso adquiri-las na marca ou existem escovas no mercado concorrencial com alguma qualidade?

Cumprimentos e obrigado mais uma vez a todos quanto responderam.






Guatemal disse:
já por 2 vezes que me aconteceu isso...a primeira foi no de 90 cv e a segunda foi no 130 cv,tenho a certeza que é o motor de arranque(a mim foi só preciso trocar as escovas) informa-te sobre isso..ficou novo
 
Tenho um amigo que fez agora uma viagem e Portugal para a Suiça no seu Audi A4 de 130 cv e que tem nas suas mãos à 5 anos. Durante o caminhos as bombas encontravam-se fechadas e por consequencia ficou sem disel nenhum mas..... para nosso espanto quando quando foi pra dar a chave para fazer os ultimos km's que o disel dava o carro nao pegou, tivemos que ir buscar disel e mesmo assim nada, só pegou de empurrão.
Ele durante as paragem nao podia ligar desligar o carro porque nao pegava, dava a chave iniciava mas ia logo a baixo e ora desligava o radio, oura acusava no painel Bremsa ou algo do género. Ele pensava que tinha sido do diesel que nao chegase à injecão mas a questã oé que mesmo ja na Suiça tinha oras de pegar logo outras nao e acusava o ESP. Foi com ele ao stand onde comprei o meu argolas e o problema era da bateria que tinha pifado, (tambem em media dura 2/3 anos e ainda tinha a bateria que ja vinha com ela, ja la vao 5 anos).

Não sei se será o teu problema, mas fica aqui so o sucedido
 
Back
Top