acredito mais no sensor de massa de ar, ou o sensor que não te lembras do nome que provavelmente é o sensor de pressão do ar MAP mas se dizes que já foi substituido.
nesses casos pode ser e já me aconteceu todos os casos. (não tenho sorte eheheh)
- Sensor de massa de ar MAF
- Tubos da linha de vácuo (se se aplicar)
- Sensor de Pressão de Ar MAP
- Valvula N75 (Controlo de pressão absoluta)
- Fuga no circuito do turbo (que faz aumentar a pressão do turbo e entra em safe mode)
- Wastegate presa no meu caso pois é geometria fixa, mas como falas em geometria presa deduzo que o teu seja geometria variavel, que é comum acontecer
No entanto este ultimo verifica-se pelo vag-com em estrada consegues ver atraves dos valores do turbo se a geometria prende se não. Tive um problema semalhante num outro automovel que tive em que a geometria tb prendia mas a mim era por instantes. depois notava-se novamente o disparo (fácilmente visto no vag-com atraves dos valores)
Por vezes esse pequeno tempo de prisão de geometria era o suficiente para entrar em safe mode
depois destes problemas todos esta de novo a acontecer mas ja nao entra em safe mode
agora tenho a pressao do turbo elevadissima e o turbo a assobiar bastante
desta vez ja nao sei o que é mas deduzo que seja a turbina de escapes do turbo excentrica, pelo assobio que faz