A3 duvida ao ligar o carro

Boas!
Estou com uma duvida, ja por 2 vezes q ao dar a chaves no meu audi 8p ele nao pega a 1 e parece que é da bateria, por exemplo,dou a chaves e o carro parece q ta sem bateria (mal responde)volto a dar a chaves e ele reage normalmente e pega, digo que é da bateria porq o radio faz o reset e pede-me o codigo e isso so acontece quando o carro fica sem bateria ou desliga-se a bateria.

Acham que é a bateria nas ultimas? ou algum problema electrico?
 
os vidros ta ok, so nao tou a conseguir fazer aquele tal check in q se faz no computador de bordo (ao carregar 2 vezes no botao esquerdo) na sei se desprogramou algo
 
Não é ser mau mas isso acontece-te secalhar mais de manhã, né?

Deves ter a cabeça estalada do carro, isso é agua nos pistons e bloqueia o motor.
 
Não é ser mau mas isso acontece-te secalhar mais de manhã, né?

Deves ter a cabeça estalada do carro, isso é agua nos pistons e bloqueia o motor.

opah ja m conteceu d manha a tarde a noite, o carro custar a pegar e ja houve vezes q parece q fica descomandado, mas a situaçao de parecer q ficou sem bateria acontceu-m 2 vezes so. mas por ele a trabalhar e ficar q parece descomandado ja m aconteceu varias vezes...

se fosse a cabeça estalada ele por norma nao iria aquecer demais? quais seriam os sintomas?
 
Mede a bateria para teres 1º certeza que é ela que está avariada pois pelos sintomas poderá não ser.

Se estiver ok,
» vê a linha de potência do motor de arranque, se estiver ok
» Vê a bobine chamada do motor arranque e respectivas ligações, se estiver ok
» Desmonta o motor pois ele poderá estar com problemas o que não será nada de anormal pois algumas laminas do colector por vezes ficam um bocado "isolados"
» Desmontas o motor de arranque e se não souberes o que medir, manda a um electricista para testar.

Se ele estiver avariado roblem resolved.
se não falhar, a coisa tá preta pois sou da opinião que o problema poderá ser o que o Laualf indica :$
 
Last edited:
penso q seja mesmo a bateria fraca, descobri um novo sintoma, pode ser mania minha mas ontem tava o carro parado para efexctuar o estacionamento ao chegar a casa, quando vou mexer o volante reparei que parece q as luzes ficam ligeiramente mais fracas. mexi o volante de um lado para outro e notava q ao mexer o volante a luz baixava de intensidade. vou ver num electricista a bateria
 
Isso é normal haver um pouco quebra por causa do consumo do motor da direcção, mas vê lá isso...
Reza para que seja bateria :)
 
Back
Top