A3...que posso fazer mais!!!

Amigos,

Tenho um A3 2001 130cv 1.9 tdi e há uns meses que começou a falhar ao dar a ignição. O que acontece é que ao virar a chave ele por vezes não pega à primeira. Depois coloco a chave na posição zero, dou a ignição novamente e ele pega normalmente. Isto acontece quer a quente quer a frio.

Vai daí, que na tentativa de resolver o problema, já substitui a válvula de temperatura, as escovas do motor de arranque e ontem as velas de aquecimento, onde segundo o mecânico 3 já não funcionavam. Pensei que o problema estaria resolvido, mas qual não foi o meu espanto quando após a colocação das velas novas o carro continua igual.

Agora já nem sei o que fazer. Na máquina de diagnóstico nenhum erro surge.

PS. Algo que me chama a atenção quando ele não pega, é quando começa a gaguejar ou soluçar, o ponteiro das rotações sobe repentinamente para as 2-3 mil rotações. Poderá isto indicar alguma coisa??

Será mesmo o motor de arranque danificado?

Se alguém já passou por algo semelhante ou tenha sugestões, agradeceria imenso.


Abraço
 
corrisi disse:
Amigos,

Tenho um A3 2001 130cv e há uns meses que começou a falhar ao dar a ignição. O que acontece é que ao virar a chave ele por vezes não pega à primeira. Depois coloco a chave na posição zero, dou a ignição novamente e ele pega normalmente. Isto acontece quer a quente quer a frio.

Vai daí, que na tentativa de resolver o problema, já substitui a válvula de temperatura, as escovas do motor de arranque e ontem as velas de aquecimento, onde segundo o mecânico 3 já não funcionavam. Pensei que o problema estaria resolvido, mas qual não foi o meu espanto quando após a colocação das velas novas o carro continua igual.

Agora já nem sei o que fazer. Na máquina de diagnóstico nenhum erro surge.

PS. Algo que me chama a atenção quando ele não pega, é quando começa a gaguejar ou soluçar, o ponteiro das rotações sobe repentinamente para as 2-3 mil rotações. Poderá isto indicar alguma coisa??

Será mesmo o motor de arranque danificado?

Se alguém já passou por algo semelhante ou tenha sugestões, agradeceria imenso.


Abraço

Motor ou Exterior?
 
Bom dia,

Substitui a válvula de temperatura que se encontra no interior, junto ao motor ou perto dele.
Já agora o que é o bendix???


Obrigado pela ajuda
 
corrisi disse:
Bom dia,

Substitui a válvula de temperatura que se encontra no interior, junto ao motor ou perto dele.
Já agora o que é o bendix???


Obrigado pela ajuda

O Sensor de Temp. Exterior poderá estar marada e mandar Valores de Temp incorrectos á ECU... fica em frente ao Radiador em baixo atrás do Xokes.

Se lhe ligares o Vag-Com ou outra Máquina de Diagnóstico, tenta ver que Temperatura ele acusa em real-time.

:S
 
as velas na minha opinião não valia a pena teres trocado visto que elas só funcionam com temperaturas negativas senão me engano, já viste a válvula que está por cima do filtro de gasoleo se está boa? ;)
 
Boas,

Por cima do filtro do gasóleo passam na realidade uns tubos, mas não sei se na versão de 130 cavalos existe a válvula que fazes referência Bruno.

Tentarei comprovar isso e dizer ao mecânico para verificar.

Abraço
 
e nesses tubos tens uma válvula que fica encaixado no filtro de gasoleo, relação às velas os uses mais experientes já te dizem se estou certo ou não ;) ;)
 
Back
Top