STronic e Piezo, continuamos :arrow: http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=5338&start=165
pra não encher o tópico do estsport de OT.
pra não encher o tópico do estsport de OT.
estsport disse:foi precisamente assim que foi feito...STronic disse:ERICS3 disse:Como em muita outras marcas e com determinados modelos,elas póprias impõem esse sistema já que são modelos específicos da marca,até t~em uma determinada refer~encia e sempre que alguem pede um acessório de um m3 por exemplo ou de um r32 a marca exige que demonstrem a documentação para verificar realmente que se trata do mesmo carro.
Esses documentos tem de ser enviados para a marca e depois ele é que autorizam. Acho que deveria ser assim com o s3 porque e trata de um modelo exclusivo do segemento. é a minha opinião. Não levem a mal.
certamente foi assim que foi feito...
o concessionario tem S3 de serviço, logo pega no nº chassis desse carro para pedir as peças...
a mim já me disseram num concessionario.. se precisar de pedir alguma peça do S3 para o seu, diga que eu arranjo-lhe o nº de chassis do nosso...
o que eles querem é ganhar o deles.... :roll: :roll: :roll:
Audistore.com.pt disse:Agora nao concordo mesmo nada com Eric, deves ser da opiniao entao que jantes, escapes, estofos, xenon, spoiler, etc, etc nao se muda.
compra-se o carro e como ele vem e como ele morre????
porque se fores aplicar qualquer coisa que seja estas a alterar o carro e portanto nao e caracteristico dele.
Essa opinião nao me convence.
Audistore.com.pt disse:ALias e uma ideia que eu defendo a alterar se for possivel que opte pelo que existe na marca, se não houver entao parte-se para material de marcas conceituadas e especifico para aquele modelo de forma a nao ter que se andar ca com invenções.
Uma pessoa nao tem que ser como os carneiros e andar sempre atras dos outros, por isso e que existem marcas, modelos, cores, versoes, etc diferentes de carro.
Audistore.com.pt disse:ALias e uma ideia que eu defendo a alterar se for possivel que opte pelo que existe na marca, se não houver entao parte-se para material de marcas conceituadas e especifico para aquele modelo de forma a nao ter que se andar ca com invenções.
Uma pessoa nao tem que ser como os carneiros e andar sempre atras dos outros, por isso e que existem marcas, modelos, cores, versoes, etc diferentes de carro.
estsport disse:já quase tudo fpi explicado pelo Gt tdi, mas mesmo assim vou também dar a minha opinião... afinal é o meu tópico!!!
desde o principio que não consigo compreender porquê que "toda" a gente condena a troca da frente da SB pela do S3, quando eu já vi, em vários tópicos, opiniões favoraveis quanto á troca de frentes do A4 para S4 ou para RS4, de trocar os espelhos de origem por polidos ou em aluminio( não existe em nenhum modelo da Audi,a possibilidade de trocar os espelhos como uma opção) das jantes por umas replicas RS4 ou outras. agora eu pregunto: será o S3 assim tão especial ou a SB não tem as mesmas qualidades que os restantes modelos Audi?
Respeito todas as opiniões sem excepção, mas por vezes parecem-me contraditórias...
Em relação ao spoiler o meu é Sline, não veio de fabrica, foi montado cá. o 3º stop foi substituido, mas o novo vem junto com o spoiler.
se alguém precisar das ref. para encomendar alguma das peças que eu já alterei no meu é só dizer, aliás já fiz isso á um user.
Fiquem bem...
Se querem ter carros diferentes, há milhares de soluções (umas mais bonitas que outras).
Marks disse:Eichhh.. O que praqui vai, só é pena ser na secção Projecto de um user, mas como até á data o mesmo nao manifestou descontentamento com esta "saudável" discussão, eu vou dar os meus "2cents"..
Por um lado compreendo quem defende aqui que Partes S3 só num S3, jantes RS4 só num RS4.. Comprendo-os, gastaram balúrdios em carros que se prevêm genuínos e depois vêem algumas peças dos mesmos banalizadas..
No entanto defendo e compreendo ainda mais a originalidade de cada, e nesta matéria, acgo que o fundamental é mudar de acordo com o gosto próprio e não porque é da moda.. Eu próprio tb penso adquirir algumas peças do S3.. Assim como poderia ter adquirido um S3 caso existisse algum a Diesel, como nao existe porque não criá lo eu ? O que interessa é que eu gosto porque é o meu carro, e se ficar diferente e original, tanto melhor pq é isso mesmo q eu pretendo.. Acho que o pessoal não se deve limitar aquilo q vai de fábrica e deve mudar a gosto, e sempre que possivel com peças OEM Audi.. Agora se alguém com uma A4 mete um choques RS4 qual é drama? Qualquer entendido saberá sempre que se trata de uma A4, mas o dono da A4 certamente gostará muito mais da estética RS e assim sucessivamente.. Os carros do estsport, GT_TDi e STronic são exemplos de carros que com algumas peças de outros modelos melhoraram substancialmente a sua aparência, e ficaram com os seus carros únicos, pq nao existem mais iguais e é isso q eu defendo... Como seria se andassemos todos de A3 Sport ou Sline, seria uma monotidade sem precedentes e que só levaria a uma saturação precoce dos veículos em questão, assim garante-se originalidade e mais diversidade..
Mas é so uma opiniao que vale o que vale..