A3 tdi 8l a cortar as 3000

Boas pessoal,

Tenho um problema... peculiar com o argolas..

Resumindo a história, ha umas 2 semanas houve um temporal, e como o carrito é meio para o rente ao chão, passei por uma possa que depois descobri que era uma especie de piscina de mergulho, ao passar pela poça, o carro deixou de acelerar, ele ligava e desligava sem problemas, tudo bem, meter a 1ra e arrancar nada, o que ele andava era simplesmente de 1ra engatada e força de binario, e se andasse muito assim, acendia a luz da resistencia.

Experimentei deixar o carro aquecer todo, tentei andar e nada, mesmo sintomas. La tive de chamar o reboque para deixar a porta de casa. Isto num fim de semana , mecanico fechado.
No outro dia a seguir vou ao carro, ligo, arranco etc tudo bem. Mas uma coisa que notei desde então é que ele corta por volta das 3000, em termos de injecçao, o turbo foi limpo recentemente, faz boa pressao etc, contudo quando acelero noto uma grande lentidao das 2000 as 3000 e depois chega as 3000 e corta injecçao por tipo 1-2 milesimos de segundo, o carro nao desliga por completo, ele apenas corta.

A unica coisa além do problema da água que tive foi antes ter trocado o relé 109, porque já estava a mostrar os sintomas de se desligar em andamento, do nada, e independentemente da marcha, e depois ter-se de ficar um bocado parado porque ele não arrancava. Após a troca, ficou tudo bem.

Ja testei com o sensor da pressao do turbo ligado e desligado, mas ele corta as 3000, por isso a minha ideia está a tender mais para a MAF.

Ainda não o liguei á maquina, a ver se consigo amanha :)

Ideias?

Abraços a todos e obrigado :)
 
Ligas a maquina, lol.
Poe aqui o resultado, mas 1º apagas os erros, das uma volta e fazes novo scan e poe aqui para analise.
 
Boas pessoal,

Então o vag acusa:

Monday,04,November,2013,18:24:35:46862
VCDS Version: Release 10.6.0

Address 01: Engine Labels: Redir Fail!
Control Module Part Number: 038 906 018 BP
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC 0430AG 2110
Software Coding: 00001
Work Shop Code: WSC 00010
VCID: 65CAB3CA933BD034
5 Faults Found

17849 - EGR Valve (N18): Open Circuit or Short to Ground
P1441 - 35-10 - - - Intermittent
01282 - Intake Manifold Flap change-over Valve (N239)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
18034 - Powertrain Data Bus: Missing Message from TCU
P1626 - 35-00 - -
17946 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Open or Short to Ground
P1538 - 35-10 - - - Intermittent
18047 - Accelerator Position Sensor 1/2 (G79/G185): Implausible Signal
P1639 - 35-10 - - - Intermittent

A maf está ok, a dar os valores correctos, testamos com ela ligada e desligada, e de facto, em todas as mudanças, ele corta as 3000, em ponto morto testamos com 100% pedal, e ele corta as 3000, desce para as 2000 e fica ali num ciclo de acelerar/cortar nas 2000/2200.

Pelo que conseguimos apurar, o problema poderá situar-se entre os sensores de acelerador e o modulo da bomba.

Já pensei se o novo relé 109 que meti, poderá também ser a causa, visto até ser mais pequeno do que estava la originalmente, mas também dai poderá simplesmente ter havido uma minitorização do componente ao longo dos anos.

Obrigado a todos :D
 
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