[ A3 TDI 8L ]Sensor do óleo ( Luz Amarela ).

Bom dia a todos.
Adquiri uma viatura Audi A3 8L 1.9 TDI 110cv a pouco tempo, e desde que o comprei que acusa " SENSOR DO OLEO " .
Fui ao mecânico com o carro e ele disse que seria do sensor da temperatura do óleo e lá o trocou, ao sair da oficina parecia porreiro até andar com ele.
Voltou a aparecer o sensor do oleo a Amarelo mas depois começou outro sensor do oleo a piscar a vermelho e até achei estranho visto que tinha posto oleo novo, ele disse vai andando com o carro que pode ser o quadrante a fazer a leitura que acuse erro.
Achei muito estranho e lá fui, agora ontem um amigo meu disse que era do semsor da pressão do óleo e eu fui comprar, trocámos e pronto apagou o vermelho a piscar mas o amarelo mantém-se.
Troquei os sensores de pressão e temperatura do óleo.
Como resolvo isto malta?
Aqui anexo duas fotos do sucedido.

IvrtJib.jpg


Mplr7Cr.jpg
 
posso estar enganado, mas acho que isso se refere ao sensor de nível do óleo, e não da temperatura do óleo..
 
O Mecânico trocou um que fica por baixo do carter, há-de ser o da temperatura do oleo e um amigo meu trocou o sensor da pressão do oleo.
Não sei mesmo, já me disseram que ligando o VAGcom que fica porreiro!! Será?
Não noto nada de especial no carro, parece estar tudo bem fora essa luz irritante --'
 
em alguns modelos, o sensor é 2 em 1, faz de temperatura, e de nível.. o VAG não vai resolver o problema, mais vai dizer onde começar por resolver o problema, porque o problema pode não estar associado diretamente ao sensor, liga o VAG e mete aqui o erro..
 
Ainda hoje andou sem acusar nada, depois puff lá apareceu.
Deve ser mau contacto ou assim, mas sim irei ligar o VAG para ver isso!
 
Back
Top