A4 2.0 TDI!!

ola pessaol..
no carro do meu pai um A4 2.0TDI 170cv acenderam-se duas luzes (amarelas) no painel.. o controlo de gases de escape e a pre-incandescencia!!
ja é a segunda vez k isto acontece.. :evil: :evil: :evil: :evil:
a questao é o k fazer?? ou tenho de tar sempre a correr pra oficina??

obrigado!!
 
É um carro que faz muita cidade? Pelo que me disse um mecânico da audi a luz de controlo de gases de escape tem haver com o carro andar "preso"...que de vez em quando uns km's a fundo não lhe fazem mal...
 
drecax disse:
É um carro que faz muita cidade? Pelo que me disse um mecânico da audi a luz de controlo de gases de escape tem haver com o carro andar "preso"...que de vez em quando uns km's a fundo não lhe fazem mal...

nao é numa cidade mas é numa vilazita..
foi o que me disse o mecanico da primeira vez.. mas ele neste momento nao desenvolve!! ta msm "preso"..

cumps!!
 
Eng.Mec disse:
ola pessaol..
no carro do meu pai um A4 2.0TDI 170cv acenderam-se duas luzes (amarelas) no painel.. o controlo de gases de escape e a pre-incandescencia!!
ja é a segunda vez k isto acontece.. :evil: :evil: :evil: :evil:
a questao é o k fazer?? ou tenho de tar sempre a correr pra oficina??

obrigado!!

Bem em primeiro lugar nao sou mecanico mas vou opinar...

Se o teu carro é 2.0 tdi 170 cvs o motor é igual ao meu (A3) e devera ter FAP ( Filtro anti poluiçao mais conhecido por filtro de particulas ) como tal qdo anda mt em cidade e nao queima bem os gazes ficam retidos nesse filtro dai se fores ao livro ele diz te para fazeres 60 kms acima das 2 mil rotaçoes.... para regenerar o filtro essa indicação é dada plo sensores distribuidos plo sistema de fap, trocando isto tens de fazer 60 kms ( a volta disso ) para libertar os gases no filtro....
Agr a luz de pre-incandescencia so me apareceu uma vez se te tas a referir akela luzinha que parece uma resistencia no meu caso essa luz acendeu pk queimei um sensor do fap logo o carro entrou em safe mode....

Espero ter ajudado e estar certo no que disse.....


ps.: Plo meu caso e por amigos meus que tem os mesmos motores é com frequencia q isso acontece e os sensores queimarem tb... :roll:

Abraço
 
PCompleto_A3 disse:
Boas

Puxe pelo argolas...
É da FAP...

Cumps

FAP?

Poixxxxxxxxxxxx.... um carro tem que fazer FUUUUUUUUUMO!

K pariu os Franceses da PUG que inventaram isso...

:twisted:
 
Eng.Mec disse:
ola pessaol..
no carro do meu pai um A4 2.0TDI 170cv acenderam-se duas luzes (amarelas) no painel.. o controlo de gases de escape e a pre-incandescencia!!
ja é a segunda vez k isto acontece.. :evil: :evil: :evil: :evil:
a questao é o k fazer?? ou tenho de tar sempre a correr pra oficina??

obrigado!!

controlo de gases de escape... hummm nao me parece :?
isso é o k vem no livro de instruções do carro, mas essa luz indica uma avaria mas não obrigatoriamente dos gases de escape....

Qdo essa luz acende o motor trabalha normalmente ou sentes alguma deficiencia!?

O meu (2.0TDI 140cv) acendeu essa luz, e era um injector.... :cry: :cry: :cry:
 
problma resolvido pessaol..
fui hoje de manha leva-lo a Audi.. e eles resolveram isso..
ja ta andar normalmente.. :twisted: :twisted: :twisted:

cumps!!
 
Fizeram 60 kms com o carro a fundo e o fap regenerou..... ta normal


Deixa me fazer te uma pergunta o carro ultimamente so de acelarares normalmente nao te fazia um barulho mt mais agressivo tipo de carro a gasoleo dakeles antigos... ?
 
rmatos disse:
Eng.Mec disse:
problma resolvido pessaol..
fui hoje de manha leva-lo a Audi.. e eles resolveram isso..
ja ta andar normalmente.. :twisted: :twisted: :twisted:

cumps!!

E o que era ?

tinha gases.. e o carro nao desenvolvia.. era necessario k o carro os conseguisse queimar, mas como nao desenvolvia nao queimava.. velocidade maxima 70km/h :cry:
despois retiraram-lhe um sensor que tem no motor e a partir dai queimou os gases todos.. e voltou ao normal..
nao foram necessarios os 60km.. alias o Engenheiro disse k eram apenas necessario uns 10km.. mas penso k seja sem esse sensor.. tenho de la passar para ele me xplicar como retirar esse sensor do motor..

cumps!!
 
ah.. e o engenheiro disse que talvez fosse necessario instalar um novo software, e que contactaram para a alemanha e eles que nao permitiram essa instalação, apenas daqui a 3 a 4 semana..
os softwares sao actualizados por eles e nao temos acesso a eles?? e como sabemos se devemos fazer uma actualizaçao?? passando no stand constantmente??

cumps!!
 
Eng.Mec disse:
tinha gases.. e o carro nao desenvolvia.. era necessario k o carro os conseguisse queimar, mas como nao desenvolvia nao queimava...

Ai o catano! o que eu me ri agora! agora até os carros tem obstipação! :D

eu tb tenho uma A4 170cv e posso-te dizer que de vem em quando fica com o tal barulho de carro diesel à antiga. Assim como vem tambem vai.

Faço percursos pequenos todos os dias e em cidade, pode ser esse o motivo. De resto nunca acendeu luzes, ainda bem...

O que me aconteceu um vez foi um estouro :shock: depois de parar o carro (ainda nao tinha desligado). Qd o liguei mais tarde tava a fazer o tal ronco.

Cumprimentos.

PS: Vou-lhe dar gás a ver se lhe passam os gases... lol
 
Quattro disse:
Eng.Mec disse:
tinha gases.. e o carro nao desenvolvia.. era necessario k o carro os conseguisse queimar, mas como nao desenvolvia nao queimava...

Ai o catano! o que eu me ri agora! agora até os carros tem obstipação! :D

eu tb tenho uma A4 170cv e posso-te dizer que de vem em quando fica com o tal barulho de carro diesel à antiga. Assim como vem tambem vai.

Faço percursos pequenos todos os dias e em cidade, pode ser esse o motivo. De resto nunca acendeu luzes, ainda bem...

O que me aconteceu um vez foi um estouro :shock: depois de parar o carro (ainda nao tinha desligado). Qd o liguei mais tarde tava a fazer o tal ronco.

Cumprimentos.

PS: Vou-lhe dar gás a ver se lhe passam os gases... lol

Acho que qualquer carro que eu venha a ter e tenha FAP não vou ter este problema :D posso é queima-lo por execesso de temperatura :D
 
Back
Top