A4 2.5 TDI quatro V6

olá boa tarde. sou de aveiro e comprei um audi A4 2.5 tdi quatro V6. não tou muito dentro dos problemas deste carro mas gostaria de saber se me ajudam a comprender talvex algumas duvidas sempre tive golf mas alem de ser do mesmo grupo são diferentes em tudo. comprei o carro pois tá relativamente novo mas teve parado 6 anos quase e acho que alem de bom negocio foi mau porque tá a doer um pouco por o carro direito. obrigado;)
 
Last edited:
Boa tarde, bem vindo ao nosso cantinho.

O 2.5 é de facto conhecido por ser um motor exigente em termos de manutenção. Mas conta o que se passa para te podermos ajudar a fazer muitos e bons km com a máquina!
 
Re: A4 2.5 TDI quattro V6

Boa tarde, bem vindo ao nosso cantinho.

O 2.5 é de facto conhecido por ser um motor exigente em termos de manutenção. Mas conta o que se passa para te podermos ajudar a fazer muitos e bons km com a máquina!

Boa noite e continuação de otimo natal.
o carro é de 2001 comprei com 160 mil e era de garagem durante 6 anos so foi posto a trabalhar e talvez uma voltita. primeiro foi luzes e escovas ( normal ) mas caro, montei tudo direitinho e no mesmo dia fiquei sem travões ok ia batendo e bem mas com geitinho deu para segurar o menino, oficina direto e mais 1 vez (carissimo) uma bomba que vem da cabeça do motor, levou nova.
No dia a seguir vou buscar o carro as 18 h e á noite acendeu a luz da bateria?? Mas era so a vermelha em ci,ma do computador de bordo, andei pois fiquei com a noçao de ser as escovas do alternador e parei o carro até ao outro dia. Ja pronto as 9 h do outro dia para ir para o eletricista meto o carro a trabalhar e ele pega mas apos 5 minutos acendeu tudo ABS,TRAVÕES, ESP, AIR BAG, ETC ETC e desligou-se.... ok chamei reboque e oficina, mais uma vez frente fora para sacar alternador , e mais uma pancada no orçamento.... como tava parado tive de meter 4 peneus novos pois os outros era so rachas de cieiro e mais uma grande pancada (jantes 18). No dia de compra fui á oficina apos fazer 200 klm e tava tudo limpinho sem oleo sequer e agora apos 2000 mil ao trocar os peneus e alinhar reparei nas forras com bastante oleo limpo (por acaso) ok oficina, e diz que é o carter e que foi devido a tar (parado)e um apoio frontal todo moido como esponja a desfazer, meti já o apoio novo e de origem, so falta o carter?!
O problema que reparo é que em primeira a arrancar certo faz uma pancada macia como combustivel a abanar no pote, mas reparo que vem de tras e de mais de um lado, já me disseram que pode ser algum apoio de uma transmissao por ser de traçao as 4.... MLV 1550 que tem a dizer deste modelo e motor?
 
Last edited:
Espero que o negócio tenha de facto valido a pena, um carro parado estraga-se tanto ou mais como se estivesse em circulação. Há vários tópicos sobre este motor e os seus prós e contras no fórum. Resumidamente é um motor que não tolera maus tratos, a manutenção deve ser feita a tempo e horas e com material adequado.
Tudo o que descreveste parece-me perfeitamente lógico, tendo em conta a imobilização, excepto talvez essa bomba para os travões, que não sei o que será?
De resto pneus, escovas, alternador, apoio do motor, parece-me relativamente normal. O apoio esteve a levar com óleo, então estragou-se. Se essa fuga ainda não está identificada, deve ser resolvida, senão vai dar cabo do apoio novo.
O carro é bom e o motor também. O problema aí é o desgaste dos componentes devido à imobilização. Se ainda não mudaste a distribuição, eu aconselho a fazê-lo (sim, vai doer), porque as borrachas vão ficando ressequidas com o passar dos anos.
O ruído que mencionas ser da transmissão, se calhar será mesmo. Mais uma vez é a mesma situação, são peças em borracha que vão perdendo as suas propriedades com o tempo.
Verifica os tubos da água, os flexíveis dos travões, tudo o que sejam componentes em borracha.
E boa sorte com o bicho!
 
Boas, tenho esse motor "AKE" (na minha Allroad), como já aqui foi dito é um motor que não gosta muito de descuidos na manutenção!

É um motor algo "guloso" se andares sempre a fundo e em altas... PS: convém estar a temperatura a 90ºC para poderes andar "a puxar melhor" ;)... Se andares a puxares não desligues logo o carro, 1 ou 2min a trabalhar para o "turbo arrefecer"

Também convém antes de arrancares estar um minuto a trabalhar, porque como o motor "é grande" o óleo demora a chegar às árvores de cammes, as árvores de cammes são "o problema" deste motor, desgastam (a meu ver material muito "macio", nada que umas árvores de cammes "reforçadas" aftermarket não resolva).

Quanto ao material que estas a "trocar" é normal visto o carro estar tanto tempo parado

ATENÇÃO que nem todos os mecânicos sabem mexer nesse motor ;)

Qualquer dúvida "apita" ;)
 
Boa noite e obrigado a todos por as visitas e ajudas, eu adoro o carro mas passo então a tentar dizer o meu azr com o meu (bote) Fiz um bom negocio sim mas como já dizem e é verdade o carro tinha 159.870 klm fez revisão aos 143.780 klm no ano 2009 outobro... Desde 2009 até agora dezembro de 2014 fez esses klm e sempre garagem, comprei a pessoa de bem até e com mais boms dois carros com a mesma aparencia bem estimados como o meu se encontra,disse tudo sobre o veiculo e até os risquinhos.
Tamdo tudo direito peguei no carro fui a um mecanico meu conhecido em aveiro e levantamos o carro direitinho tudo nada de oleos vimos niveis oleo de motor novo limpo filtro de gazoleo modado aos 150.000 lá tudo escrito etc correias tudo escrito etc pronto a andar e claro possiveis causas de pequenas avarias de tar parado correcto?
3 dia de ter o carro-Comprei luzes novas de origem ( carotas )xenon .
Comprei escovas limpa vidros novas origem e apliques novos das escovas de origem.
4 dia -rebentou um tubo do ic aos 160 klm h (tamanho susto) oficina.
5 dia- buscar o carro á oficina de manha , almoçar e á tarde fiquei sem travões (tem uma bomba por traz da cabeça do motor acho eu a bomba que produz o baco que faz trabalhar muitos componentes do carro como travoes e até deixa de puxar direito " diz que se partir para dentro do motor que o parte até" 250 eur na origem nova novamente oficina.
6 dia -vou á oficina as 18 h buscar pronto e pagando a mossa mais a mão de obra , ok tava pronto fui para um jantar á noite e acende a luz de bateria vermela em cima do computador de bordo. ok percebi logo alternador, oficina no outro dia e de transporte já.
7 dia arranjar alternador e isso requereu retirar a frente toda por isso foi um dia inteiro quase por ter apanhado hora de almoço.
8 dia depois de pronto fui para aveiro e meti 4 pneus novos pois os outros tavam com cieiros e etc ( alinhar direitinho pois está rebaixado e pneus "800 eur".Reparei ai em oleo nas forras e o apoio e reparei apoio esperando o inicio do ano para poder continuar com o carter.
Sabado passado a ir para aveiro a 170 klm h na A25 rebentou ou voltou ( a sair o tubo do ic) já só parei na oficina e ai já levou novo.
Domingo hoje depois de arrancar de aveiro para casa fiz talvex depois de por o tubo do ic 10 klm começa o carro a vibrar ao acelarar como motor descomandado ou injectores rebentados fuga de gasoleo sei lá eu o que? ficou na oficina agora mais 1 vez para reparar. (A mim cheira-m que o tensor da correi de distribuiçao foi á vida e passou-s tudo mas o carro pega bem) mas tá a verter liquido oleo gasoleo já nem sei por cima algures perto do filtro de oleo.... Abraço e desde já digo não tou desiludido com o carro mas um pouco triste com os ficar a pé seguidos. Abraço
 
:S Isso é que "azares" seguidos...

Essa vibração que sentias, ao acelerares, já me aconteceu o mesmo... Conclusão: MOTOR NOVO...

O mecânico ao mudar a correia de distribuição "afinou mal o motor" e as válvulas estavam sempre a bater nos pistões, até que furou o pistão, e o carro vibrava ao acelerar porque deixava passar a compressão do cilindro, perdi óleo, fazia uma fumarada imensa...

Esperemos bem que o teu caso não seja idêntico ao meu e que seja algo mais "barato" de resolver...

Quanto às Lâmpadas Xénon, por uns 20€ compras o par de umas aftermarket, D2S, através do ebay.co.uk ;)
 
Back
Top