Ora voltei ao tópico para dar a ultima atualização do Audi.
(in)felizmente o carro ja foi vendido, 5 anos e 9 meses depois de o ter comprado, de muitas alegrias e de algumas tristezas chegou a altura de rumar para noutra direção.
A venda do carro deveu-se não à necessidade mas pela quilometragem e os anos. 212.000km em 12 anos e quase 6 nas minhas mãos, senti que o carro ja estava a desvalorizar demasiado, e embora sem muitos problemas o 2.5 não deixa de ter má fama tal como o facto de ser importado também contribui para uma maior desvalorização.
Gostava de continuar no mundo dos audis e ainda mais no mundo dos cabrios. Mas, embora seja uma paixão, é uma paixão proibida, ter que andar sempre preocupado com o carro por causa do vandalismo, ter o cabrio e raramente ter condições climatéricas para usufruir dele é uma triste realidade, ou está demasiado calor ou demasiado frio.
Depois vem a parte de me manter na audi ou grupo vag. Ter diesel não me compensa, queria algo a gasolina, infelizmente os 2.0tfsi revelaram-se um cancro, pelo menos de fama, talvez um bom substituto do 2.5tdi, não pretendo voltar a ganhar um rotulo de motor problemático e consequente desvalorização.
Posto isto, pondero seriamente ficar de fora do grupo vag e rumar para um +200cv a gasolina c/ -50.000km, visto que os que preenchem este requisitos vêm com 2.0t(f)si e o consequente problema do consumo de oleo. Ponderei o Audi A5 2.0tfsi de 211cv mas...
Depois vem a parte de ter mais 6 anos, quando comprei o carro tinha acabado de fazer 20.. Hoje com 26 ja não tenho aquela paciência que tinha de andar a alterar o carro, para ficar mais bonito, gastar fortunas. Hoje procuro que me satisfaça de origem, evito assim problemas e ter que estar a argumentar com o agente que é legal bla bla bla... Ja não tenho paciência para isso. Compro original com extras que me interesse e mantem-se original, assim ja ninguém me chateia nem tenho problemas desnecessários.
Resumindo e concluindo este percurso, os 2.5 não são assim tao bêbados como vejo muitos falarem, faz na boa 7/8Litros dentro do limites legais. A manutenção não é assim tao cara em relação ao 1.9tdi visto que ate partilha algumas peças. O problema está no vosso mecânico que se agarra ao facto de ser um V6 para dizer que é tudo mais caro. Onde ele tem razão é no kit distribuição, mas mesmo assim fica longe dos 1000€ que vejo muitos pedirem.
E pronto é isto...
End... :'
'(