A4 Allroad - Acidente

A marca não faz o serviço melhor que uma boa oficina. Aliás, aqui em Braga o que eles fazem é levar os carros onde sabem que arranjam bem. O que tiver de levar novo leva na Audi. Se tiver de ser esticada não vai ser lá de certeza.
Mete o carro na marca e não te preocupes com o gasto, tu pagas um seguro precisamente para se uma situação destas acontecer.
 
Boas mais uma vez. Isso é recuperável, agora vais ter é que "esfolar o bicho" todo do lado direito. Do que vi das fotos fiquei com dúvidas em 3 coisas:

Na 1ª foto, o guarda lamas do carro, na zona do pilar frontal, dobrou, ou pelo facto de ser espalmado ficou nessa posição? Ao abrires a porta danificada, como está a zona onde o pendura coloca os pés, especialmente logo a seguir à coluna do carro.

Na 2ª foto, a porta da frente ficou assim, ou abriste-a tu? Estava a fazer força na de trás?
O eixo de trás torceu... Agora basta ver o que mexeu com ele. A suspensão tem que ser muito bem vista. E o veio de transmissão também. A zona de trás por onde passou o rail, só gostava de ver o pilar na zona da entrada para o depósito do gasóleo.

Na 3ª foto, além do eixo e do painel traseiro, o espaçamento da porta traseira, tem ma boa diferença em cima e em baixo.

O que faltam aqui são fotografias de frente a apanhar tudo, inclusivé o tejadilho. Fotografia por baixo. (Esta deve ser bastante mais complicada). Foto de traseira, com a tampa fechada. E foto do lado esquerdo, na zona do primeiro pilar, a apanhar o espaçamento entre o guarda lamas e a porta frontal.

Isso é recuperável. Agora depende de quanto queres gastar, e onde o vais fazer. O carro mandou uma fruta do caraças por baixo.
Os Airbags, disparam por tudo e por nada. Tu os frontais e laterais direitos, disparavam. Falha muito grave. Eu até teria curiosidade em colocar o carro na Audi, e "inocentemente" perguntava a razão dos Airbags não terem disparado. Talvez te fizessem um desconto na reparação da carrinha com o argumento de que não valia a pena enviar exposição à casa Mãe...

Conclusão: o que está por baixo, é que te vai cantar tudo. Em tempos tive um acidente, onde raspei num eucalipto e a zona de maior impacto foi mesmo no pilar frontal direito. A travessa central do lado direito, empenou na zona da manete de velocidades. E nada previa isso. Ah, e os Airbags dispararam todos, com excepção do lateral no banco do condutor ( 80 Km/h).

Não desanimes. Tens muitos bons profissionais por aí.
 
É o que vou fazer. E nos próximos dias vou perguntar à Audi qual a explicação para nenhum Airbag ter disparado. Tou mesmo muito curioso para saber a resposta deles.
Depois comento aqui o que eles me disserem.


Pelas fotos, os airbags não dispararam porque os sensores não foram atingidos em nenhum impacto ou não foram accionados porque o choque não causou pressão suficiente nas laterais. Os da frente~encontram-se na zona do pára-choques onde tens a erva agarrada, um pouca mais para o centro. Realmente, é estranho, pelo menos os laterais não terem aberto!
 
Back
Top