A minha repro foi feita com 100000kms, a carrinha tem de momento 386000kms, daí que não me parece que seja da repro, alias a minha repro tem potencia maxima às 2500rpm, apartir das 3200rpm não me adianta puxar, só tenho 157cv e 370 NM, no entanto quando fez a distribuição aos 300000kms passado uma semana a mesma partiu, a oficina assumiu e reparou os estragos, aproveitando o motor aberto, foi trocado tudo, bronzes, segmentos, bomba óleo, teste de pressão à cabeça, equilíbrio da cambota, guias de válvula, válvulas, etc...
Das 2 uma ou foi mesmo injecção, o que me parece ainda assim estranho porque não notei absolutamente nada, ou então quando partiu a distribuição o pistão com a pancada das válvulas ficou ferido e ninguém se apercebeu...
Se optar pela reparação deste motor terei obviamente que mandar verificar injecção, e aproveito faço revisão ao turbo, ora isto tudo somado, mais pistões novos, juntas, pernos, distribuição nova, bomba de agua, facilmente o orçamento passa o valor de um pd130 usado.
No olx tenho motores PD130 desde 675€ com injectores e sem turbo até 900€ completos, parece-me que gasto muito mais do que isso a reparar o meu PD 115.