A4 Avant 2.0TDI 170cv pronta para mexer... mas com cuidado!!!

Como já referi na minha apresentaçãp, adquiri em Julho uma A4 Avant 2.0tdi 170 cv com os seguintes "pormenores":
- Cinza Lava
- Pacote S-line ext (de série)
- Pacote Sport e Advance
- Barras tejadilho em alumínio
- Pele Cinza interior (perfurada / lisa)
- Sensores parqueamento traseira

Com um novo brinquedo tenho vontade de fazer algo, mas tenho receio quanto ao desgaste de algumas peças (dada a má experiência que já tive noutro carro), por isso tenho andado a ler e a ver o que já há feito, principalmente ao nível do motor e envolventes, como filtros de ar, etc...

Já agora deixo algumas questões, para alguma alma caridosa que não se importe de perder 10 minutos...

1. Filtro de partículas... para que serve? tira-se com facilidade? Vantagens e inconvenientes de se tirar?

2. O bluetooth!!!! e respectiva ligação ao telemóvel!!! O meu sempre funcionou na perfeição, com bastante volume (no máx até fazia impressão aos ouvidos) até há algum tempo, em que o volume ficou mto baixo (no máx mal ouço). Alguém me pode ajudar com isto? alguém já teve o mm problema? é avaria, configuração? Ainda não tenho os manuais do carro porque o vendedor ainda não os foi buscar não sei onde (o carro era de serviço, do dir d vendas do stand), por isso não consigo perceber o que poderá ser. No entanto já estou farto de navergar na configuração do rádio e não encontro nada a respeito da ligação com o tlm, nem no comp d bordo...

3. Filtros de ar: É um acessório que, nos carros a gasolina dá um barulho fantástico (na minha opinião, dado que odeio barulho de ponteiras "bufadeiras"), para além do impacto em termos de desempenho. E nos carros a gasóleo? Aquele "assoprar" entusiasmante que se ouve nos jipes preparados para provas TT, tipo defenders, etc, a gasóleo, que têm um assopro porreiro, de onde vem? é dos filtros? perdoem alguma ignorância...

4. Qualquer sugestão, agradeço!!

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar!!
 
joaoletras disse:
Como já referi na minha apresentaçãp, adquiri em Julho uma A4 Avant 2.0tdi 170 cv com os seguintes "pormenores":
- Cinza Lava
- Pacote S-line ext (de série)
- Pacote Sport e Advance
- Barras tejadilho em alumínio
- Pele Cinza interior (perfurada / lisa)
- Sensores parqueamento traseira

Com um novo brinquedo tenho vontade de fazer algo, mas tenho receio quanto ao desgaste de algumas peças (dada a má experiência que já tive noutro carro), por isso tenho andado a ler e a ver o que já há feito, principalmente ao nível do motor e envolventes, como filtros de ar, etc...

Já agora deixo algumas questões, para alguma alma caridosa que não se importe de perder 10 minutos...

1. Filtro de partículas... para que serve? tira-se com facilidade? Vantagens e inconvenientes de se tirar?

2. O bluetooth!!!! e respectiva ligação ao telemóvel!!! O meu sempre funcionou na perfeição, com bastante volume (no máx até fazia impressão aos ouvidos) até há algum tempo, em que o volume ficou mto baixo (no máx mal ouço). Alguém me pode ajudar com isto? alguém já teve o mm problema? é avaria, configuração? Ainda não tenho os manuais do carro porque o vendedor ainda não os foi buscar não sei onde (o carro era de serviço, do dir d vendas do stand), por isso não consigo perceber o que poderá ser. No entanto já estou farto de navergar na configuração do rádio e não encontro nada a respeito da ligação com o tlm, nem no comp d bordo...

3. Filtros de ar: É um acessório que, nos carros a gasolina dá um barulho fantástico (na minha opinião, dado que odeio barulho de ponteiras "bufadeiras"), para além do impacto em termos de desempenho. E nos carros a gasóleo? Aquele "assoprar" entusiasmante que se ouve nos jipes preparados para provas TT, tipo defenders, etc, a gasóleo, que têm um assopro porreiro, de onde vem? é dos filtros? perdoem alguma ignorância...

4. Qualquer sugestão, agradeço!!

Desde já agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar!!

Bem vindo.

Não sendo uma alma caridosa, vou responder as tuas primeiras perguntas.

1 - FAP é o filtro de particulas que não é mais que um "catalizador" que filtra os gases de escape, queimando-os e depois libertando-os para a atmosfera.
No caso dos carros do grupo VAG, este sistema é controlado pela ECU, sendo que tem 2ou 3 sondas salvo erro, que estão em permanente leitura, despoletando a regeneração quando o filtro enche. Se leres o manual, explica lá como se processa.

Quanto a tirarem, que tenha conhecimento, não existem nenhum exemplar com essa operação 100% bem feita, isto é, FAP OFF e respectivos sensores eliminados, ficando como os veiculos sem o dito cujo. Mas penso que para breve, aparcerão pelo menos duas unidades assim.

As vantagens são obvias. Em termos de carga, não existem restrições ao nivel de gasoleo, fumos etc. Um exemplo, consegui-se há uns meses valentes, tirar 238 cvs em maha de uma unidade de 170 cvs, mas com muitos stresses no FAP. O normal. Já sabemos que sem ele, poderemos chegar a valores semelhantes.

2 - alguém que se acuse..heheh não é a minha area

3 - Esse sopro pode ser de uma admissão directa..ou escape. Mas isso é para esquecer. O melhor continua a ser o filtro Stock.

4 - Quanto a reprogramação, esse veiculo tira-se sem stresses, 205..210 cvs, tendo um compromisso de fumo vs fap excelente.

Espero ter respondido as questões

Abraços
 
Obrigado pelo tempo perdido... Realmente ajudaste!

Já agora, Reprogramações neste motor.

1. Onde se faz?
2. Há algum tipo de garantia?
3. No 2.0TDI de 170 a reprogramação é directa no PC ou tem k se abrir centralina (corrijam-me se estiver a dizer algo de mto errado :D)
4. Implicações na garantia do Carro?
5. Embraiagem... o que fazer? falaram-me em reforçar? isso é possível?

7 e última... não tenho noção dos custos que possa envolver tudo o que envolve reprogramar... Se alguém der uma dica, agradeço!

Com os melhores cumprimentos,

Letras!
 
joaoletras disse:
2. O bluetooth!!!! e respectiva ligação ao telemóvel!!! O meu sempre funcionou na perfeição, com bastante volume (no máx até fazia impressão aos ouvidos) até há algum tempo, em que o volume ficou mto baixo (no máx mal ouço). Alguém me pode ajudar com isto? alguém já teve o mm problema? é avaria, configuração? Ainda não tenho os manuais do carro porque o vendedor ainda não os foi buscar não sei onde (o carro era de serviço, do dir d vendas do stand), por isso não consigo perceber o que poderá ser. No entanto já estou farto de navergar na configuração do rádio e não encontro nada a respeito da ligação com o tlm, nem no comp d bordo...

Boas,
Experimenta aumentares o volume (no comando do rádio) quando estas em conversação. Deve resolver o teu problema quase de certeza :wink:
 
joaoletras disse:
Obrigado pelo tempo perdido... Realmente ajudaste!

Já agora, Reprogramações neste motor.

1. Onde se faz?
2. Há algum tipo de garantia?
3. No 2.0TDI de 170 a reprogramação é directa no PC ou tem k se abrir centralina (corrijam-me se estiver a dizer algo de mto errado :D)
4. Implicações na garantia do Carro?
5. Embraiagem... o que fazer? falaram-me em reforçar? isso é possível?

7 e última... não tenho noção dos custos que possa envolver tudo o que envolve reprogramar... Se alguém der uma dica, agradeço!

Com os melhores cumprimentos,

Letras!

Respondendo 1 as tuas perguntas

1. Tens muitas casas que fazem isso seria injusto tar a dizer nomes so de uma mas digo te as q conheço de alguns carros de amigos ( MBPOWER, PKE, SPEEDFACTOR, VAGPOWER, VILAUTO) cuidado com os curiosos leva o carro a alguem q tenha experiencia nesses motores pk isso nao custa 5 euros...

2. So conheço uma casa q da garantia e é uma destas 5 que mencionei

3. No PC é onde é feita a alterção do mapa :D mas ate agr nao ha conhecimento de nenhma casa que faça a reprogramaçao por ficha ( embora ja tenha saido a makina) tens de abrir a centralina :S

4. Pois garantias com centralina abertas ja eu tive uma ma experiencia cuidado com isso :roll:

5. È possivel mas nao vale a pena a nosssa embraiagem aguenta 600 Nm ( binario )

6. :lol: falta te a 6 pah!!!

7. Reprogramar... epah repros nestes carros fazem se na rondas dos 500 euros pk tens de abrir a centralina e da trabalho mas se quiseres ter uma coisa como deve ser tens de tirar o fap ou seja = fap off + reprogramaçao + linha completa de escape= Com 1300 euros fazes a festa :wink: ( sem fap podes ter mais de 210 cvs )


Cm o Goodspeed® ja explicou quase td vou so acrescentar umas coisas devido a ja ter feito algumas alteraçoes como a reprogramaçao do mesmo:

Quando fazes a reprogramação do carro tas a dar mais debito de gasoleo e mais pressao ao turbo ou seja ao dares mais injecçao de gasoleo o carro vai deitar mais fumo e vai aquecer mais um pouco, ao deitar mais fumo e aquecer mais um pouco tda essa informaçao vai passar por sensores antes do Fap e dps do Fap estes sensores tem valores maximos que vao ser atingidos ou seja o fap nao so vai enxer como se continuares a dar gas no acelarador vai te queimar os sensores tb entrando o carro em safe mode e acendendo a luz da resistencia :(

Existe tb outra possibilidade que é trabalhar o fap abrindo um pouco mais os tubos existe neste momento um a3 assim e ao ta andar mal.... eu vou retirar o fap do meu carro ja tenho quem o faça e vou avançar :wink: ja tive repro no meu carro tava completamente diferente embora tenha sido so por uma semana pois o sensor queimou :|

ps: Tens plo menos 3 sensores 2 antes que medem gases e temperatura e um dps q penso q so le gases a saida

espero ter ajudado :8
 
joaoletras disse:
Obrigado pelo tempo perdido... Realmente ajudaste!

Já agora, Reprogramações neste motor.

1. Onde se faz?
2. Há algum tipo de garantia?
3. No 2.0TDI de 170 a reprogramação é directa no PC ou tem k se abrir centralina (corrijam-me se estiver a dizer algo de mto errado :D)
4. Implicações na garantia do Carro?
5. Embraiagem... o que fazer? falaram-me em reforçar? isso é possível?

7 e última... não tenho noção dos custos que possa envolver tudo o que envolve reprogramar... Se alguém der uma dica, agradeço!

Com os melhores cumprimentos,

Letras!

Boas, tudo bem ?

1 - Mb power

2 - Qualquer casa mencionada dá garantia do trabalho feito e não de motor ou peças independentes.Contacta as respectivas e depois diz algo por aqui.

3 - Depende se tem o millennium que faça isso. Pode-se abrir ou fazer por ficha.É feito do ficheiro de origem do veiculo, sem ficheiros pré-feitos ou stages, como por ai existe. O cliente pede como quer e depois é verificado no banco MAHA antes e depois da repro. Ajusta-se em banco. :8

4 - É como tudo. Podem notar como podem não notar. Muitas vezes notam mas não dizem nada. É um caso de sorte.

5 - Embriagem podes sempre fazer uma reforço como a minha - 700nms - GBS (Se quiseres infos, apita) :8

6 - não há

7 - Tudo depende de quemk faz. uma repro Mb power fica por 500€ fora do Porto e 450€ na zona do Porto. Quanto á remoção do FAP, não chega mudar fisicamente. Tens de garantir que quem mexe anulas as sondas de leitura. Assim terás a garantia que não terás stresses no futuro com o sistema de regeneração.

Se estiveres interessado, apita.

Abraços,

Goodspeed
 
Goodspeed® disse:
Boas, tudo bem ?

1 - Mb power

2 - Qualquer casa mencionada dá garantia do trabalho feito e não de motor ou peças independentes.Contacta as respectivas e depois diz algo por aqui.

3 - Depende se tem o millennium que faça isso. Pode-se abrir ou fazer por ficha.É feito do ficheiro de origem do veiculo, sem ficheiros pré-feitos ou stages, como por ai existe. O cliente pede como quer e depois é verificado no banco MAHA antes e depois da repro. Ajusta-se em banco. :8

4 - É como tudo. Podem notar como podem não notar. Muitas vezes notam mas não dizem nada. É um caso de sorte.

5 - Embriagem podes sempre fazer uma reforço como a minha - 700nms - GBS (Se quiseres infos, apita) :8

6 - não há

7 - Tudo depende de quemk faz. uma repro Mb power fica por 500€ fora do Porto e 450€ na zona do Porto. Quanto á remoção do FAP, não chega mudar fisicamente. Tens de garantir que quem mexe anulas as sondas de leitura. Assim terás a garantia que não terás stresses no futuro com o sistema de regeneração.

Se estiveres interessado, apita.

Abraços,

Goodspeed

Boas Goodspeed

Uma dessas casas da garantia de motor e tdas as peças :wink: mas diz me uma coisa a MBPOWER ja faz por ficha neste carros? quem faz a repro ca embaixo é o miguel? fazem ca embaixo em que banco?

Pa semana vou por linha completa FAP OFF :twisted:
Manda me PM pois ja sabes onde a repro vai ser feita :lol:
 
TdiSportS disse:
Boas Goodspeed

Uma dessas casas da garantia de motor e tdas as peças :wink: mas diz me uma coisa a MBPOWER ja faz por ficha neste carros? quem faz a repro ca embaixo é o miguel? fazem ca embaixo em que banco?

Pa semana vou por linha completa FAP OFF :twisted:
Manda me PM pois ja sabes onde a repro vai ser feita :lol:

Boas,

O que estás a dizer é que se partires o motor do teu carro depois de uma repro dessa mesma casa, eles assumem a despesa, certo ?

Sabes quanto custa um bloco igual ao teu ? se quiseres, eu dou-te o preço e de amigo :D

podes colocar aqui o contrato de garantia dado por essa casa para lermos ?

Quanto a fazer a repro, é simples, é feita no banco em Vila Real, como já te referi há uns meses atrás.

Outra coisa, pelo que soube, a casa onde fizeste a ultima repro já adquiriu ou estava em fase de adquirir um cabo para fazer estas ECUs via OBD.

Como está essa situação ?

Abraços
 
TdiSportS disse:
Boas Goodspeed

Uma dessas casas da garantia de motor e tdas as peças :wink: mas diz me uma coisa a MBPOWER ja faz por ficha neste carros? quem faz a repro ca embaixo é o miguel? fazem ca embaixo em que banco?

Pa semana vou por linha completa FAP OFF :twisted:
Manda me PM pois ja sabes onde a repro vai ser feita :lol:

AHAHAHAHAH Esquece la isso....

Ninguem que reprograma dá garantia de peças, isso era o fim do mundo...
 
Goodspeed® disse:
Boas,

O que estás a dizer é que se partires o motor do teu carro depois de uma repro dessa mesma casa, eles assumem a despesa, certo ?

Sabes quanto custa um bloco igual ao teu ? se quiseres, eu dou-te o preço e de amigo :D

podes colocar aqui o contrato de garantia dado por essa casa para lermos ?

Quanto a fazer a repro, é simples, é feita no banco em Vila Real, como já te referi há uns meses atrás.

Outra coisa, pelo que soube, a casa onde fizeste a ultima repro já adquiriu ou estava em fase de adquirir um cabo para fazer estas ECUs via OBD.

Como está essa situação ?

Abraços

Eu n tou a falar do que vi nao fiz contrato pois sai caro nao pus la o carro pk sai muito caro mas sim eles dao garantia...

Sim eu sei tinhas dito q era em vila real mas como disseste num post acima q a repro podia ser ca em baixo ( lisboa) a minha perguntar era se o miguel vinha ca abaixo fazer a repro e se a faziam em algum banco ca debaixo como disseste q la em cima era 450 euros e ca embaixo eram 500 euros...

Eu so reprogramei o carro uma vez e foi na casa q te disse ... ele disse q ate ao final do ano comprava a maquina eu quero que seja a MB a reprogramar o meu carro mas n queria abrir a centralina :(

abraço
 
Back
Top