A4 Avant 2012 (B8) Estalos

Boas,

Comprei recentemente uma Audi A4 Avant de 2012 com 43000km com revisões feitas na marca (1 revisão).

Ao longo destas poucas semanas verifiquei um pequeno problema que acho não ser normal:
-Quando estou a andar com primeira engatada, pouco depois de deixar totalmente a embraiagem o carro faz-me uns barulhos estranhos tipo 'tec tec' e ao mesmo tempo sinto uma ligeira vibração no pedal do acelerador. Isto acontece ao arrancar normalmente, e acontece quando saio de casa (de manha) ou quando está varias horas parada. Quando estou no transito, no "pára-arranca" isto já não acontece.
Convém também mencionar que faz uns 2, no máximo 3 'tec tecs'. Umas vezes faz ao virar ligeiramente a direção, outras vezes faz simplesmente em linha reta.

Alguém já teve um problema do género ou consegue identificar este problema?


Obrigado,
André Santos
 
É normal, penso que seja alguma calibração que o carro faz.
Normalmente acorre até aos 15km/h, visto que logo a seguir trancam as portas.

Ainda não consegui ver quanto tempo precisa de estar parado para no primeiro arranque calibrar, mas penso que seja umas 3/4h que é mesmo tempo que o CB1 faz reset.
 
"Normalmente acorre até aos 15km/h, visto que logo a seguir trancam as portas."

É exactamente isso.. Até já tentei parar o carro e arrancar novamente e já não faz mais. É sempre na primeira vez que pego no carro e depois de estar algumas horas parado.

Bem, pelo menos já fico mais descansado em saber que não sou o único com este "problema", mas para um carro destes (Audi) isto não devia acontecer. Parece mesmo um problema, uma folga qualquer!!

No livro diz que o CB1 faz reset ao fim de 2h desligado.

Obrigado :)
 
Fixe :)

Quer dizer, não me sinto confortavel com estes pequenos estalos mas haver pelo menos 2 pessoas com o mesmo problema já me tranquiliza.

Thanks
 
Fixe :)

Quer dizer, não me sinto confortavel com estes pequenos estalos mas haver pelo menos 2 pessoas com o mesmo problema já me tranquiliza.

Thanks

Isso é agora ao inicio, com o habito deixas de ligar importância.
Eu já não me lembrava disso, com este topico é que voltei a lembrar. :D
 
Por vezes noto na minha é um ruído fora do normal conforme coloco a chave na ignição, dá a sensação que é ao destrancar a direcção, mas faz raramente ainda não percebi bem o porquê.
Noto é a direcção bué pesada nas manobras.
 
A tua é de que ano?

A minha pelos vistos levou umas atualizações quaisquer ao 24mil km.. Andei aqui a pesquisar sobre os código que eles deram às intervenções que fizeram e li algo que tem a ver com a direcção.. Esses códigos estão apontados no livro de revisões perto do final do livro.

Logo já meto aqui os códigos a ver se alguém sabe o que são.
 
A tua é de que ano?

A minha pelos vistos levou umas atualizações quaisquer ao 24mil km.. Andei aqui a pesquisar sobre os código que eles deram às intervenções que fizeram e li algo que tem a ver com a direcção.. Esses códigos estão apontados no livro de revisões perto do final do livro.

Logo já meto aqui os códigos a ver se alguém sabe o que são.

A minha é de Julho de 2010
 
No livro de revisões, na parte de Registo da oficina (pag 32) tenho as seguintes Acções de Chamada:
-26H7
-30C6
-48K8
-97Y3

Não faço a minima ideia do que seja isto, mas numa das chamadas li algo sobre o sistema da direcção (a minha tem direcção dinamica -> leve a baixas velocidades, dura em grandes velocidades)

Vê lá se isso ajuda.. De qualquer maneira vou abrir outro tópico a ver se alguém sabe o que são esses códigos.
 
No livro de revisões, na parte de Registo da oficina (pag 32) tenho as seguintes Acções de Chamada:
-26H7
-30C6
-48K8
-97Y3

Não faço a minima ideia do que seja isto, mas numa das chamadas li algo sobre o sistema da direcção (a minha tem direcção dinamica -> leve a baixas velocidades, dura em grandes velocidades)

Vê lá se isso ajuda.. De qualquer maneira vou abrir outro tópico a ver se alguém sabe o que são esses códigos.

Estás a falar do ADS - Audi drive Select ?
 
Não. Não sei o nome tecnico nem sei se é um extra. A minha tem aquele sistema em que quanto maior for a velocidade, mais pesada fica a direcção. E quanto menor for a velocidade mais leve fica a direcção.

Isto é tudo controlado electronicamente. Faz com que nas manobras a direcção fique super leve e em grandes velocidades controles melhor o carro por causa da direcção ficar pesada.

Se calhar a tua está com problemas a nivel deste sistema, por isso é que te está pesada para fazer manobras..

Isto sou eu a falar, não percebo grande coisa de mecanica..
 
Back
Top