A4 Avant de 96

Bom dia.

Desde já os meus parabéns ao criador deste espaço de diaologo, que pelo pouco que já li parece-me muito bom. Não me apresentei ainda pois ainda não faço parte da "familia", e para tentar fazer parte que recorro ao vosso conhecimento sobre estas viaturas.

Tenho em vista um negócio de uma A4 Avante de 96 tdi110, que me dizem ser uma sport. A minha uvida é a seguinte, como posso eu ter a certeza de que é mesmo uma sport? Isto tendo em conta que a carrinha é de 96, é que apesar de ter o volante de 3 raios fico com as minhas duvidas pois não tem por exemplo CB.

Desde já grato pela vossa ajuda,

Cumps
Paulo Geraldes
 
pgeraldes disse:
Bom dia.

Desde já os meus parabéns ao criador deste espaço de diaologo, que pelo pouco que já li parece-me muito bom. Não me apresentei ainda pois ainda não faço parte da "familia", e para tentar fazer parte que recorro ao vosso conhecimento sobre estas viaturas.

Tenho em vista um negócio de uma A4 Avante de 96 tdi110, que me dizem ser uma sport. A minha uvida é a seguinte, como posso eu ter a certeza de que é mesmo uma sport? Isto tendo em conta que a carrinha é de 96, é que apesar de ter o volante de 3 raios fico com as minhas duvidas pois não tem por exemplo CB.

Desde já grato pela vossa ajuda,

Cumps
Paulo Geraldes

a suspenção é sport? tem amortecedores vermelhos (mais tipo bordeux). podes confirmar a suspenção na etiqueta junto ao pneu suplente. 1BA suspenção normal. 1BE suspenção sport.
 
poderá não ter o CB, pois tambem tenho um A3 1.9 tdi sport e tambem nao tem CB,mas sei que é sport. Não ajudo muito, mas nao é obrigatorio ter o CB. Boa sorte :!:
 
Oi!!

Sport=110 Cvs

O modelo sport tem 110 cvs. É fácil verificares. Levantas o forro da mala, e verificas no autocolante que está junto do pneu suplente se tem lá 81 Kw.
Se isto for verdade é o modelo sport de 110 cv´s.

O volante de 3 raios e a ausência de CB não garante nada.
A minha é de 02/97 não tem volante de 3 raios, nem CB e é o modelo Sport.

Espero ter ajudado

PS: tens muito mais para verificar se a viatura está em condições além deste autocolante. Boa sorte na tua aventura e na tua decisão.

SAN
 
San disse:
Oi!!

Sport=110 Cvs

O modelo sport tem 110 cvs. É fácil verificares. Levantas o forro da mala, e verificas no autocolante que está junto do pneu suplente se tem lá 81 Kw.
Se isto for verdade é o modelo sport de 110 cv´s.

acho que não é bem assim, tenho a impressão que ambas as suspenções sairam com 110cvs. o melhor e mais fiável é veres os códigos das suspenções...
 
Epa....olha que n sei se é bem assim....81 Kw mtos modelos teem...mas la por terem n ker dizer k tenham volante de 3 raios...suspensão desportiva...bancos desportivos...jantola à men...and so on ...
110cv n é = Sport....digo eu....;)
 
Sport = 110 cv's??

Não necessáriamente, alias sport é uma versão somente em que a suspensão e outros extras são especiais, o motor não tem grande coisa a ver com isso. Já tive uma A4 avant 1.9tdi 110cv de 97 e não era sport..... Era a versão mais simples. Mas estavam lá os 110cv :lol:
Como o amigo nmb diz, é mais facil veres logo pela suspensão.

Abraços

Rs4
 
San disse:
Oi!!

Sport=110 Cvs

O modelo sport tem 110 cvs. É fácil verificares. Levantas o forro da mala, e verificas no autocolante que está junto do pneu suplente se tem lá 81 Kw.
Se isto for verdade é o modelo sport de 110 cv´s.

O volante de 3 raios e a ausência de CB não garante nada.
A minha é de 02/97 não tem volante de 3 raios, nem CB e é o modelo Sport.

Espero ter ajudado

PS: tens muito mais para verificar se a viatura está em condições além deste autocolante. Boa sorte na tua aventura e na tua decisão.

SAN

tenho uma sport e não sabia :p

Sport= nivel de extras superiores, como jantes, volante 3raios, suspensão desportiva, etc..

se bem que a minha tem 1 coisa que as sport deviam ter.. os frisos interiores são a imitar carbono, enquanto que as sport (pelo menos nacional) vem a imitar madeira..
 
:oops: :oops: :oops: :) :) :)

Ok. Enganei-me......MEA CULPA.....já tive a informar.me melhor e têm razão.....também fui enganado por alguém que ainda sabe menos do que eu....

mas 81 Kw confirma os 110 cv´s....mas a versão sport tb tem a ver com o equipamento e extras...

Não batam mais no menino

SAN
 
Viva.

Nos B5... Sport = Suspensão Sport (molas + baixas, amortecedores + rijos) + Bancos e Volante Sport. Mas o melhor sería ires ao tal autócolante procurares os códigos e decifrares com a seguinte tabela:

http://www.audipt.com/docs/Codes_Option_VAG.xls

É que anda por aí muita gente a pensar que tem a versão Sport quando afinal... tem é um Volante Sport. O seguinte tópico poderá ter interesse para ti:

http://audipt.com/forum/viewtopic.php?t=393&sid=3f1ba98c2923f50ceb78fec1c58383ec

:wink:
 
nmb disse:
pgeraldes disse:
Bom dia.

Desde já os meus parabéns ao criador deste espaço de diaologo, que pelo pouco que já li parece-me muito bom. Não me apresentei ainda pois ainda não faço parte da "familia", e para tentar fazer parte que recorro ao vosso conhecimento sobre estas viaturas.

Tenho em vista um negócio de uma A4 Avante de 96 tdi110, que me dizem ser uma sport. A minha uvida é a seguinte, como posso eu ter a certeza de que é mesmo uma sport? Isto tendo em conta que a carrinha é de 96, é que apesar de ter o volante de 3 raios fico com as minhas duvidas pois não tem por exemplo CB.

Desde já grato pela vossa ajuda,

Cumps
Paulo Geraldes

a suspenção é sport? tem amortecedores vermelhos (mais tipo bordeux). podes confirmar a suspenção na etiqueta junto ao pneu suplente. 1BA suspenção normal. 1BE suspenção sport.

Mai nada :lol:

Aqui fica a foto do tal "tó" :

PesoA4.jpg


N liguem a roda vermelha , isso era uma "aposta" sobre o peso da minha A4 :wink:
Da pa ver no canto o 1BE mas os amortecedores eram azuis e n vermelhos :shock:

De normal pa sport tem menos 2cm de altura nas molas.


Cumps
 
nmb disse:
artur, não sabia que a tua pesava 1255kg. o meu pesava 1375 :(

Essa foto foi tirada pq alguem apostou cmg k n podia dizer 1255kg :lol:
Na volta ate foste tu hehe

A verdade é k fui pesar o carro e pesava +- 1320kg... ja k tinha meio deposito e deu 1360kg :wink:

Cumps
 
Back
Top