A4 B5 1.6 a Gasolina continua a acelerar depois de tirar o pé do acelerador

Boas pessoal,
Tenho um problema com o meu argolas!
Cada vez que tiro o pé do acelerador o carro continua a acelerar-se como se eu tivesse lá o pé, quer dizer até se acelera mais um pouco porque ao carregar na embraiagem o motor fica sem esforço, isso acontece durante cerca de 2 a 3 segundos depois de tirar o pé!
Mas mesmo em ponto morto faz o mesmo.
Alguém me pode ajudar a descobrir o problema?
obrigado
 
Mas acelera ate que rotações?
Não acelera sempre até a mesma rotação!
Acelera entre 100 a 200 rotações porque o motor fica sem esforço ao trocar de velocidade, mas se estiver em ponto morto ele não se acelera mais que o que estava, continua é a acelerar a mesma rotação durante cerca de 2 segundos.
 
Liga ao vagcom mas ia apostar que o sensor de temperatura do motor está marado
Eu comprei o carro a pouco tempo e quando o comprei já sabia que tinha esse problemas mas mesmo assim valia apena ficar com o carro porque ele tem poucos Km (89000), quando o levei ao mecânico ele fiz o diagnóstico a maquina e acusou que o termostato estava a ficar KO, meti um novo mas o problema continua e não acusa nenhum problema é o que acho estranho...lol
 
Pode ser muita coisa como acelerador em si,corpo da injecção,sensor de temperatura do motor e não do liquido de refrigeração,etc é por isso que eu digo para ligares ao vagcom mas ja que não acusa nada tenta levar a um mecanico que perceba;)
 
aí zazuss oh meu!!!! :wow: :wow:

é o primeiro carro a gasolina que tens??? :lol: :lol:


isso é prefeitamente normal..
muito habitualmente em carros a gasolina quando tiras o pé do acelerador, e por um curto periodo de tempo, ele mantem ou eleva a rotação um pouco (as tais 100 ou 200rpm)
isso serve para ajudar a uma redução ou passagem de caixa ;)

é resultado da mola da borboleta..
se quiseres podes tentar lubrificar a mola, pode estar presa, mas duvido que vá fazer diferença..

é o que se pode chamar de "feitio" e não defeito!! :green:
 
aí zazuss oh meu!!!! :wow: :wow:

é o primeiro carro a gasolina que tens??? :lol: :lol:


isso é prefeitamente normal..
muito habitualmente em carros a gasolina quando tiras o pé do acelerador, e por um curto periodo de tempo, ele mantem ou eleva a rotação um pouco (as tais 100 ou 200rpm)
isso serve para ajudar a uma redução ou passagem de caixa ;)

é resultado da mola da borboleta..
se quiseres podes tentar lubrificar a mola, pode estar presa, mas duvido que vá fazer diferença..

é o que se pode chamar de "feitio" e não defeito!! :green:

Eu ja tive um A3 8L 1.6 a gasolina e quando começou a acelerar em relanti tinha o sensor de temperatura do motor marado...mudei e ficou bem;)
 
sim, mas aqui fala-se de um incremento de rotação de 100 ou 200rpm aquando de uma troca de caixa!!!
ou estabilização de rotação quando ele acelera desengatado...

não se fala de relenti marado ;)

ora lê lá o 1º post novamente...
 
Pode ser muita coisa como acelerador em si,corpo da injecção,sensor de temperatura do motor e não do liquido de refrigeração,etc é por isso que eu digo para ligares ao vagcom mas ja que não acusa nada tenta levar a um mecanico que perceba
Pois foi o que o mecânico me disse pode vir de muito lado!

é o que se pode chamar de "feitio" e não defeito!!
lol
Por acaso já tive outros carros a gasolina e não acontecia isso, inclusive já andei num A4 igual ao meu com o mesmo motor e isso não acontecia...por isso é que acho estranho...é o mal de ter comprado um carro que andava pouco...lol
É que um gajo a andar na rua e ele a acelerar-se parece um maçarico e a culpa é do carro
 
bem, então das 2, 3!!!

acho que não te deves estar a explicar bem!!

será que são mesmo só 100 ou 200 rpm que ele se acelera???
 
será que são mesmo só 100 ou 200 rpm que ele se acelera???
Sim cerca disso...acho que é melhor fazer um vídeo para se ver realmente o que se passa...logo ao fim da tarde vou tratar de por um vídeo para se ver realmente o que acontece com ele.
 
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