A4 B5 1.6 a Gasolina continua a acelerar depois de tirar o pé do acelerador

Todos os carros a gasolina que conduzi, embora sejam VAG, faziam algo semelhante, inclusive o meu actual!
Agora se o problema fosse o relantim estabilizar acima do normal. ai sim, algo estava mal.
 
Quer dizer voces vão a acelerar metem o pe á embraiagem e o carro fica a acelerar sem carregar-mos no acelerador?isso não tem logica nenhuma...eu ja dei aqui a minha opinião e tenho quase a certeza absoluta que não é normal mas será;)
 
Quer dizer voces vão a acelerar metem o pe á embraiagem e o carro fica a acelerar sem carregar-mos no acelerador?isso não tem logica nenhuma...eu ja dei aqui a minha opinião e tenho quase a certeza absoluta que não é normal mas será;)

é páh!!

fica ao corte durante uma boa meia hora!!
 
Quer dizer voces vão a acelerar metem o pe á embraiagem e o carro fica a acelerar sem carregar-mos no acelerador?isso não tem logica nenhuma...eu ja dei aqui a minha opinião e tenho quase a certeza absoluta que não é normal mas será;)

Nas passagens de caixa sim, ele aumenta a rotaçao por pouquissimo tempo e depois estabiliza. Mas ao que me disseram ( se bem que nunca me preocupei com isso ) tem a ver com a rapidez das passagens de caixa para nao perder rotaçao e compensar as rpms que se perdem no tempo que se troca de mudança.

Foi o que me falaram ha uns anos.
 
Nas passagens de caixa sim, ele aumenta a rotaçao por pouquissimo tempo e depois estabiliza. Mas ao que me disseram ( se bem que nunca me preocupei com isso ) tem a ver com a rapidez das passagens de caixa para nao perder rotaçao e compensar as rpms que se perdem no tempo que se troca de mudança.

Foi o que me falaram ha uns anos.

O meu tem essa caracteristica, e sinceramente, não curto muito... Pareço um azelha :green:
 
O mal é que quando tiro o pé do acelerador antes de entrar numa curva o carro não começa a travar imediatamente com o motor e tenho que usar o travão!
 
Eu so digo eu ja tive um A3 8L 1.6 e não fazia e agora tenho um peugeot 206 e o renault 25 e tambem não fazem...faz é quando uma pessoa quase que deixa o carro ir a baixo e se carregar rapido na embraiagem ou quando está a morrer por estarmos a travar sem reduzir ele ai sim acelera por natureza fora disso nunca me aconteceu;)
 
Acabei de perceber com este tópico que todos os carros que tive até hoje a GASOLINA, estavam estragados, pois não aceleravam em nenhuma das situações :(
Até vou já amanha à Audi ver se me arranjam assim um de Fábrica, deve de andar mais com certeza e consumir menos :green: :green: :green:
Há com cada uma.
Bertuuu, vai a uma oficina, e expõe a situação, é very easy de se resolver. ;)

Nota: Mas se fores a uma Oficina, certifica-te primeiro se te dizem que é anormal, pois caso contrário vai a outra Oficina :)

MY OPINION!!!
 
o meu BMW 318 i de 1986 não faz nada disso também, tá como veio de fábrica, carregas no pedal a as rotações vêm logo para as 800 +-
mas queres um conselho? não ligues, o prejuízo disso deve ser mais o consumo, mas deve notar-se pouco
quando passar esta crise e se continuares com amor ao teu argolas vai perguntar em quanto fica isso xD
 
Amanha mesmo vou ao mecânico perguntar quanto fica um sensor de temperatura do motor e vou arriscar em meter 1...se não for vou trocar a borboleta da admissão que já lhe custa a recolher.
O meu mecânico ao inicio dizia-me que era assim...mas ultimamente sem eu lhe perguntar nem pedir nada disse que se calhar já sabia o que é que o carro tinha!
Mas estou a apostar mais na borboleta...estive de volta dela a acelerar o carro e ela demora a recolher, mas vou mandar analisar o sensor de temperatura do motor, amanha vou saber preços...e quando levar o carro a fazer uma revisão (faltam 500Km...lol), vou deixa-lo lá para me analisarem a questão.
Como já referi o que é mais chato é ter de usar sempre o travão antes de entrar nas curvas porque não trava logo com o motor como devia!
 
eu tive a ver o video novamente mas continuo a nao achar nada de estranho isto porque nao sei em que ponto tens tu o pe mesmo na embraiagem ou nao.

O que estas a tentar dizer é que se fores por ex a 50 kmh em 4a, e ficares com o pe na embraiagem, ele continua a acelerar?
ou quando estas por ex numa 3a a 50 e vais passar pa 4a ele sobe um bocadinho a rotaçao e estabiliza logo em seguida coisa para 1 segundo. ?

se for a 1a situaçao nao é normal, e isso é ou pode ser o corpo da borboleta que nao esta a 100%, se for a 2a situaçao é normal.

ele ao relantim nao sobe o relantim ocasionalmente para as 1500... 1800 rpm ?
 
eu tive a ver o video novamente mas continuo a nao achar nada de estranho isto porque nao sei em que ponto tens tu o pe mesmo na embraiagem ou nao.

O que estas a tentar dizer é que se fores por ex a 50 kmh em 4a, e ficares com o pe na embraiagem, ele continua a acelerar?
ou quando estas por ex numa 3a a 50 e vais passar pa 4a ele sobe um bocadinho a rotaçao e estabiliza logo em seguida coisa para 1 segundo. ?

se for a 1a situaçao nao é normal, e isso é ou pode ser o corpo da borboleta que nao esta a 100%, se for a 2a situaçao é normal.

ele ao relantim nao sobe o relantim ocasionalmente para as 1500... 1800 rpm ?

Ele em qualquer troca de relação de caixa faz isso, e faz mais quando está quente, quando está frio as rotações vem logo abaixo! (coisa que me tinha esquecido de referir!)
Mas quanto a velocidade e a que relação é que vou trocar isso é indiferente, faz sempre aquilo.
 
amigo ve uma valvula ke tem no pedal da embreagem,e de certeza isso,essa valvula serve para ao trocar de velocidade o carro nao descer bruscamente a rotacao,pode tar lixada ou desligada
abraco
 
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