A4 B5 1.6 a Gasolina continua a acelerar depois de tirar o pé do acelerador

Pois pois ora viva a todos. =)
O meu 1.6 está a fazer esse mesmo filme depois que troquei o motor! Faz a mesma coisa que o do bertu.
Tipo carregas para embrair e ele dá um impulso e desce. O meu faz isso! Acho que vou ter de pôr a borboleta do outro motor entao! LOL
Se isso nao é normal e se prejudica o motor! Nao me parece que seja boa coisa! :S

e faz isso em todas as rotaçoes ou so em rotaçoes mais elevadas tipo 4000?
 
quem tem 1.6 não ande feito louco a comprar material
No meu caso é sempre o corpo dos injectores sujo, a tubagem que vem da admissão e do corpo até o medidor de massa de ar já a mudei uma vez tambem( só vendem tudo junto).
o Procedimento é tirar o corpo fora e limpá-lo, deixar a borboleta a brilhar,caso tenham , escape directo, é simples " LIMPA INJECTORES" lá para dentro com o carro a acelarar e sai tudo pelo escape....no meu faço isso a cada revisão, mas não façam no vosso sff, tirem o corpo fora, é 2 minutos :)
 
Faz em todas as rotações!
Eu tenho injectores supelentes e um corpo de borboleta! Mas A verdade é que nao sei se o carro é normal ser assim ou nao! :S
 
Em rotações elevadas nem se sente.
Sente-se muito quando se está em fila de trânsito no pára/Arranca, o meu esteve tão sujo que se desligava , tanto acelera como tem quebras.
o Erro no VAG e no ETKA deu sempre medidor de massa de ar.
Mas o AGA e o koolboy , já tinham explicado no inicio do tópico e bem.... só estou a sugerir que antes de comprarem material, revejam esta parte.
O meu tem 263kk e já limpei umas 10 vezes , sai sempre de lá porcaria da grossa, tipo pasta :lol:
 
Tipo a borboleta do meu, como troquei o motor limpei tudo mesmo! Por isso é que digo, não sei se aquilo será assim ou nao! Porque a mim nao me aparece nenhum erro no vag. :S
 
Tipo a borboleta do meu, como troquei o motor limpei tudo mesmo! Por isso é que digo, não sei se aquilo será assim ou nao! Porque a mim nao me aparece nenhum erro no vag. :S

mais uma vez te pergunto!!
o carro ao relanti acelera sozinho?
 
Last edited:
Vick, o meu carro no relanti, notas umas oscilaçao de 100 rotaçoes, entre as 900 e as 1000 mais ou menos, nao estou bem ao certo.
Com o outro motor o relanti oscilava bastante por vezes!
Agora este é mais tipo a passar a velocidade, ele mantem ou sobe aceleraçao 100 rotaçoes 2 seg mais ou menos e depois desce!

Nao sei se isso é normal ou nao! :S
 
Nao acusa erros, quando troquei motor, fiz uma limpeza profunda à borboleta, já troquei os injectores, mas nao testei verdadeiramente com os outros injectores que aqui tenho!
 
desculpem o atraso os o meu argolas tambem é a gazoza:green: mas nao faz essa cena isso nao me parece muito normal se fosse umcurto espaço de tempo ta ok mas assim tao longo acho estranho
 
o meu tambem faz isso quando mudo de mudanca sobe 100 a 200 rpm as vezes e tambem por vezes fica nas 1000rpm ao relantim.e ja no meu a3 a gasolina tambem fazia
 
desculpem o atraso os o meu argolas tambem é a gazoza:green: mas nao faz essa cena isso nao me parece muito normal se fosse umcurto espaço de tempo ta ok mas assim tao longo acho estranho

Sim tão longo tambem não estou a ver e como sou só um curioso na mecânica, não quero dar palpites errados :o

pelo que os users relatam já parece embreiagem ! :(
 
sim senhor..
desengatado, dás uma gazada e ele mantem a rotação um bocadito e depois baixa..

quando vou a rolar e embraio para trocar de caixa ele sobe umas 200 ou 300rpm a rotação e só depois começa a descer...
sempre o fez desde que o comprei..

o meu a6 1.8t faz exactamente a mesma coisa, e sempre fez desde que o tenho. acho que é mais feitio do que defeito.
 
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