e digo eu as centralinas ME de bosch sao famosas por seren uma das primeiras a usar o sistema mafloadcharge. ou seja se nao mudares o mapa de carga relativa ao ar de entrada nem vale a pena por a soprar o turbo ja que o turbo e calculado pela carga do motor y quantidade de ar de entrada.
Assim que mudar maf ou mesmo montar un controlador nao serve de nada se a centralina nao o precisar....y isto sei pelo seat leon copa mk 2 que y mesmo do meu s4
Por ejemplo a minha s4 limitada de serie o tope do mapa de carga sao 191.25 para obter essa carga so necessita de 0,8 bar. agora subo le o turbo a 1,4 pelo controlador externo y a carrinha anda o mesmo mas rebenta mangueiras de admissao......nao merece a pena
agora subo o limite a 212,56 y ja pre de 1,1 bar reescalamos todo o mapa y agora con menos pressao sin que pk a centralita para obter essa carga pide mais pressao do turbo y gasolina y avanca o timing. y tudo isto sin tocar nem n75 nem controlador....
Se realmente quereis usar a pressao do turbo para influenciar o resto dos parametros mudais para uma centralina de gestao independente y converteis a instalacao do motor para usar o sistema mafless y open loop. a ralenti ratonea y tem que estar en cima das 1000 rpm senao pica etc vamoa como os carros de ralis aquele tipico ratarataratarata que se ouve ao ralenti