[A4 B5] A4 B5 1.8T by Nokito

Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

sim, eu sei.. :p

também a andei a ver.. mas nessas N75 só testando sabes se o motor se adapta.. :p
também pensei em meter a N75 dos 1.8T de 225cv...

acabei por c@g@r nisso e comprar um MBC :p :D
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

yep.. um "engana" o outro ;)



mas cuidado com as brincadeiras do MBC!!
é que se depois tens boost a mais e gasolina a menos.. pode dar cócó.. ;)
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

yap mas de qualquer das maneiras tenho que arranjar uma n75 nova :)

mas mesmo assim tenho duvidas na aplicação do mbc, ha quem diga que se deve desligar o tudo que engata no tubo que vem da caixa de filtro de ar, e ha quem diga que não se deve fazer isso... a melhor maneira é mesmo experimentar das duas maneiras
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

salvo erro liga-se em bypass no tubo que vai do actuador para a N75

tipo, cortas o tubo e metes o MBC lá...


mas seja como for, aquilo trás um DIY junto com o MBC ;)
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

algo deste género

mbc_parallel.jpg



mas muito sinceramente ainda não percebi o papel do mbc nesse esquema :S
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

pois num sei mais que isto

Foto-0589.jpg


ainda não montei, num sei como se faz ao certo :p
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

yep.. um "engana" o outro ;)



mas cuidado com as brincadeiras do MBC!!
é que se depois tens boost a mais e gasolina a menos.. pode dar cócó.. ;)

e digo eu as centralinas ME de bosch sao famosas por seren uma das primeiras a usar o sistema mafloadcharge. ou seja se nao mudares o mapa de carga relativa ao ar de entrada nem vale a pena por a soprar o turbo ja que o turbo e calculado pela carga do motor y quantidade de ar de entrada.

Assim que mudar maf ou mesmo montar un controlador nao serve de nada se a centralina nao o precisar....y isto sei pelo seat leon copa mk 2 que y mesmo do meu s4


Por ejemplo a minha s4 limitada de serie o tope do mapa de carga sao 191.25 para obter essa carga so necessita de 0,8 bar. agora subo le o turbo a 1,4 pelo controlador externo y a carrinha anda o mesmo mas rebenta mangueiras de admissao......nao merece a pena

agora subo o limite a 212,56 y ja pre de 1,1 bar reescalamos todo o mapa y agora con menos pressao sin que pk a centralita para obter essa carga pide mais pressao do turbo y gasolina y avanca o timing. y tudo isto sin tocar nem n75 nem controlador....

Se realmente quereis usar a pressao do turbo para influenciar o resto dos parametros mudais para uma centralina de gestao independente y converteis a instalacao do motor para usar o sistema mafless y open loop. a ralenti ratonea y tem que estar en cima das 1000 rpm senao pica etc vamoa como os carros de ralis aquele tipico ratarataratarata que se ouve ao ralenti
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

e digo eu as centralinas ME de bosch sao famosas por seren uma das primeiras a usar o sistema mafloadcharge. ou seja se nao mudares o mapa de carga relativa ao ar de entrada nem vale a pena por a soprar o turbo ja que o turbo e calculado pela carga do motor y quantidade de ar de entrada.

Assim que mudar maf ou mesmo montar un controlador nao serve de nada se a centralina nao o precisar....y isto sei pelo seat leon copa mk 2 que y mesmo do meu s4


Por ejemplo a minha s4 limitada de serie o tope do mapa de carga sao 191.25 para obter essa carga so necessita de 0,8 bar. agora subo le o turbo a 1,4 pelo controlador externo y a carrinha anda o mesmo mas rebenta mangueiras de admissao......nao merece a pena

agora subo o limite a 212,56 y ja pre de 1,1 bar reescalamos todo o mapa y agora con menos pressao sin que pk a centralita para obter essa carga pide mais pressao do turbo y gasolina y avanca o timing. y tudo isto sin tocar nem n75 nem controlador....

Se realmente quereis usar a pressao do turbo para influenciar o resto dos parametros mudais para uma centralina de gestao independente y converteis a instalacao do motor para usar o sistema mafless y open loop. a ralenti ratonea y tem que estar en cima das 1000 rpm senao pica etc vamoa como os carros de ralis aquele tipico ratarataratarata que se ouve ao ralenti

no meu caso, não sei se estou a falar bem ou não, ja tenho a centralina mal chipalhada por isso devo conseguir ali mais meia grama de pressão :D

Y esses bancos un espanto...do melhor mesmo...


obrigado, ainda falta uns pormenores mas de resto axo que ate ficou bom :)
 
Re: A4 B5 1.8T by Nokito estofagem concluida e nova mod pag 89

exactamente pelo que disse antes a que a tua repro e muitas que conheco nao estan nada do outro mundo....

por ejemplo en un diesel sobes un bocado el gasoil ja seja por avance o por cantidade injectada y sobes un bocado a pressao do turbo... y fica quase perfeito....

mas numa motronic E o primeiro e saber as limitacoes de entrada de ar, senao dira que tens o maf a dar o berro depois calcular a carga de motor basado na entrada de ar, por exemplo no 1.8 turbo seran uns 176gs o que equivale a 189 190 de carga que sao uns 200cv mais ou menos

reescalas o mapa todo pa que va uniforme con a subida que fizeres....y so con isto a mesma centralina e que calcula o turbo o timing etc etc etc.... agora pronto assim ficaria nice

mas seguimos pk queremos mais...

timing, que usamos 95 ou 98

ajustamos todo o mapa ate ao limite antes de picar....

agora vemos o afr y vemos k esta rico y que gastara muita gasolina pois ajustamos o mapa lambda

seguimos com o timing das arvores de cames y subimos por norma 1 ou dois graus depois de 3500, quem kiser k nao mexa e dispensavel...

aqui vamos a dar uma volta y mesmo tendo os mesmos cavalos k ao principio puxa muito mais duro sente se muito mais trabalha mais fino.....so que agora e que comecan os problemas das motronic... que sao os sistemas de seguranca

sao uma tonteria mas fazen que o motor dure o dobro, y temos k reescalar las todas y sen excepcao ate k funcionen sem que saia nenhum erro

assim que as ME nao sao para qualker um, y aumentar o turbo 0.5 ou 1 bar sem tocar o resto nao faz absolutamente nada....
 
Back
Top