A4 b5 1.9 tdi 1996 perda de potência

Tópico em 'Motor' iniciado por Duaartem, 13 Fev 2020.

  1. Duaartem

    Duaartem

    Desde:
    13 Fev 2020
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas pessoal, tenho uma A4 como disse no assunto, já sei que tem o turbo com geometria presa e irei tratar disso eventualmente só que, tenho notado outros problemas na aceleração que não tinha quando comprei q carrinha. Por vezes quando vou a acelerar a fundo e acontece isso por ex:(a subir uma rua inclinada em 3a nas 2800rpm, está a puxar bem e no meio do nada não puxa quase nada e não passa das 3000) mas, depois de desligar o carro e voltar a ligar fica tranquilo outra vez, alguém tem ideia do que poderá ser?
    Obrigado

    Edit: agora e que vi que possivelmente meti isto na categoria errada
     
  2. Fábio Soares

    Fábio Soares

    Desde:
    3 Set 2018
    Mensagens:
    427
    Gostos Recebidos:
    280
    Está a entrar em Safe mode, se tens a geometria presa é disso mesmo.
    Se depois de a limpares e continuar pode ser os tubos de vaco com alguma fuga ou a valvula N75
    Até resolveres isso evita pisares a fundo, vai acelerando gradualmente
    Não sou mecanico mas na minha era isso que fazia até resolver o problema, era o turbo e a N75
     
    Duaartem gostou disto.
  3. Duaartem

    Duaartem

    Desde:
    13 Fev 2020
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    2
    O que eu acho estranho e que ele já está com a geometria presa desde que tenho o carro (novembro) e só agora é que me fez isto
     
    Fábio Soares gostou disto.
  4. Fábio Soares

    Fábio Soares

    Desde:
    3 Set 2018
    Mensagens:
    427
    Gostos Recebidos:
    280
    Pois isso já não sei, podia ainda não estar num estado ao ponto de entrar em safe
     
    Duaartem gostou disto.
  5. Duaartem

    Duaartem

    Desde:
    13 Fev 2020
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    2
    Espero que sim, estou farto de gastar dinheiro neste ahahah


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
  6. Fábio Soares

    Fábio Soares

    Desde:
    3 Set 2018
    Mensagens:
    427
    Gostos Recebidos:
    280
    O meu foi todo limpo e passados uns tempos já estava outra vez, agora desprendeu com umas gazadas na AE e já não entra em safe mas qualquer dia tem de ser um turbo novo, já é material com 21 anos apesar de não ter passagem nem folgas já não é a mesma coisa
     
    Sergio Fininho gostou disto.
  7. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    1 857
    Gostos Recebidos:
    654
    O que tu tens e a waste gate presa.. Nao é a geometria presa, isso nao tem geometria variavel. Tens de mandar reparar isso. Nao ha hipotese.
     
  8. Fábio Soares

    Fábio Soares

    Desde:
    3 Set 2018
    Mensagens:
    427
    Gostos Recebidos:
    280
    Foi para mim ou para o Duarte ? o_O
     
  9. Duaartem

    Duaartem

    Desde:
    13 Fev 2020
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    2
    Consegues explicar o que é? Sou meio q novo nestas cenas, e algo mau, não muito mau, caro ou barato?


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
  10. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    1 857
    Gostos Recebidos:
    654
    Pró Duarte..
     
    Fábio Soares gostou disto.
  11. Fábio Soares

    Fábio Soares

    Desde:
    3 Set 2018
    Mensagens:
    427
    Gostos Recebidos:
    280
    Ahh opah como disse não sou mecanico, apenas sei o que já aconteceu comigo, como falou em geometria presa falei do meu caso
     
  12. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    1 857
    Gostos Recebidos:
    654
    o teu turbo tem uma especie de porta (waste gate) que abre quando a pressao de ar la dentro passa o limite.. Essa "porta" abre e a abertura é acionada por uma valvula atraves de um veio.. Esse veio começa a ficar preso assim como essa "porta" devido ao acumular de fuligem do fumo de escape. Assim o que acontece é que o turbo nao atinge as pressoes devidas e perdes rendimento no motor.
    A solucao é abrir o turbo e descarboniza-lo.
     
  13. Black Drako

    Black Drako

    Desde:
    27 Nov 2011
    Mensagens:
    1 857
    Gostos Recebidos:
    654
    pelo amor de deus, eu nao tou aqui para ensinar nada, apenas para ajudar. Ele disse que tinha a geometria presa desde novembro mas nao se trata de geometria.
     
    Sergio Fininho e Fábio Soares gostam disto.
  14. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 937
    Gostos Recebidos:
    1 014
    Boas duart o teu turbo funciona assim...







    O de geometria variavel funciona assim...



    Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
     
    Duaartem gostou disto.
  15. Duaartem

    Duaartem

    Desde:
    13 Fev 2020
    Mensagens:
    10
    Gostos Recebidos:
    2
    Bem, ainda e tudo um pouco estranho tendo em conta que me juntei a este mundo recentemente mas, com o tempo vai lá!
    Obrigado!


    Sent from my iPhone using Tapatalk
     
    Sergio Fininho gostou disto.

Partilhar esta página