A4 b5 1.9 tdi 2000 às x custa a Pegar

  • Thread starter Thread starter xano30
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Boa noite pessoal ando com uma dor de cabeça na minha a4 avant de 2000 ela as x custa a pegar o mecânico já viu sensor de temperatura + ja levou kit oring's + tubagem nova + bateria e a carrinha as x custa a pegar tenho de estar a forçar até pegar outras x pega de estalo nem chega a dar a volta o motor de arranque alguém pode ajudar ou perto do Porto para dar uma ajuda obrigado
 
Colega, eu tenho uma B5 1.9 tdi 1997, e já me aconteceu isso, loga a seguir a mudança de distribuição, no qual era precisamente o que te esta´acontecer, pois também os mecânicos apontavam para essas cenas todas, incluindo a válvula antirretorno, mas nada.-----
Sabes a minha sorte qual foi, ?'' um mecânico do velhinhos, que me avançou, a bomba injetora, e problema resolvido ate' hoje , já lá ´vai mais de ano e meio,...( não percas mais temo ))..
 
Não nada a piscar a luz do imobilizador apaga-se e ela acaba por pegar quando isso acontece ... Obrigado

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Colega, eu tenho uma B5 1.9 tdi 1997, e já me aconteceu isso, loga a seguir a mudança de distribuição, no qual era precisamente o que te esta´acontecer, pois também os mecânicos apontavam para essas cenas todas, incluindo a válvula antirretorno, mas nada.-----
Sabes a minha sorte qual foi, ?'' um mecânico do velhinhos, que me avançou, a bomba injetora, e problema resolvido ate' hoje , já lá ´vai mais de ano e meio,...( não percas mais temo ))..

Ela não fazia isso começou a fazer aos poucos ... As x nas subidas agrava quando o depósito estava perto de meio ou então estava parada uns 3 dias mas agora é mais frequente :/
 
Bom, quero ajudar mas não sei se será a mesma coisa pq a minha b5 é 2.5 tdi, mas já tive esse problema (pelo menos os sintomas eram esses), tive várias propostas de solução e nenhuma foi viável. Inclusive na própria marca não me descobriram a causa. Desconfiava-se da bomba injectora (ah, essas VP44 dão muitos problemas...). Levei a carrinha a um centro Bosch a fim de ter uma segunda opinião, fizeram os testes possíveis à injecção, tudo ok. Isto foi em 2002, até hoje a bomba está no lugar sem mexer e impec. Falando com uns e com outros (clientes meus mecânicos e electricistas), foi precisamente um electricista das velhas guardas que me deu uma ideia do que poderia ser. E não falhou! Ele costuma frequentar formações de várias marcas. Foi precisamente numa da Bosch que abordaram o tema. Nessa altura, na Audi ainda não estavam a par do problema. O MOTOR de ARRANQUE consome corrente em excesso, a ECU entra em erro por falta de alimentação, a injecção é incorrecta e logo o motor não pega. O TESTE: Voltímetro e amperímetro, medir na bateria quando isso acontecer. A minha descia para 8,5v. A CAUSA: colector e escovas do motor arranque vitrificados (isolados). A SOLUÇÃO: um kit reparação de motor arranque. Até hoje nunca mais falhou. Passou a pegar de "estalo" o que nunca tinha visto até fazer essa alteração.
Mas, cada caso é um caso!
Espero ter contribuído para a solução.
Cumps
 
Boas, Ano 2000 diz se tens motor PD ou VP porque senão vais ouvir aqui muita coisa e mistura de informação! Onde poderás ter pessoas que te deram informação correcta. ;)

Tens VP 110cv OU PD 115cv?

Km que o carro tem?

O que foi feito recentemente no carro, etc ;)
 
TeixeiraA4 a minha tem Motor AJM PD 115 cv ja com 280k mudança de óleo filtros , bomba travões , display CB , (por causa deste problema )termostato , sensor temperatura , kit oring's , tubagem gasóleo ... zefern vou tentar a tua solução mas a tua quando acontecia isso fazia como a minha custa a pegar mas pega a trabalhar à mesma, certo ?
 
Last edited:
Vai ser o próximo passo ver a bomba porque a carrinha agora parece que as x falha em andamento rápido
 
Eu começava a olhar para ela a ver o estado da mesma. Porque ela pode estar a originar o teu problema de custar a pegar. Normalmente ao tirar o filtro gasoleo já podes ter uma ideia do estado da mesma, se tiveres oleo no filtro de gasoleo a bomba está cansada. :p
 
Manda ver a bomba elétrica que está no deposito, até só pode estar entupida e quando o deposito está cheio como tem mais "pressão" o carro pega melhor...
A minha foi as couves de vez, ia andar muito bem e parou, dei a chave e voltou a pegar ao fim de insistir andei 100m e voltou a parar, na altura até mudei o filtro de gasoleo a pensar que fosse dai o problemas não. Oficina e 350€ em uma bomba de deposito nova e problema resolvido.

Mas e só uma ideia, como já disseram pode ser a bomba tandem ...
 
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