A4 B5 2.8 V6 falha em andamento

Boas, tenho um amigo que tem um B5 2.8 V6 e ao andar o carro apresenta consumos muito abaixo do que é normal e falha constantemente (soluça), ao desligar e ligar a chave o carro volta a estar bem mas dentro em pouco volta a falhar.
Já mudámos as velas, o filtro de gasolina e vimos os cabos das velas, já fiz o teste com VagCom e não aparece nada.
Alguem sabe o que pode ser?

Cumps
 
Se não estou em erro esse motor usa uma bobine central, onde a mesma provoca faisca em 2 cilindros ao mesmo tempo, deve ser isso que está a falhar, se não só pode ser os cabos que vão ás velas.

Esse modelo não têm misfire counter, por isso não têm grande hipótese de testar.
 
Se não estou em erro esse motor usa uma bobine central, onde a mesma provoca faisca em 2 cilindros ao mesmo tempo, deve ser isso que está a falhar, se não só pode ser os cabos que vão ás velas.

Esse modelo não têm misfire counter, por isso não têm grande hipótese de testar.

pode ser as bobines de ignição..
eu penso que esse modelo usas bobines de ignição..

Essa bobine é onde os cabos das velas ligam?
Os cabos das velas estam bons, mas o falhar pode estar relacionado com os baixos consumos médios?
 
Essa bobine é onde os cabos das velas ligam?
Os cabos das velas estam bons, mas o falhar pode estar relacionado com os baixos consumos médios?
os cabos vão ligar diretamente a vela,?
existem casos, que levam a uma diminuição do consumo, como por exemplo um regulador de pressão de combustível com defeito..
 
Last edited:
Essa bobine é onde os cabos das velas ligam?
Os cabos das velas estam bons, mas o falhar pode estar relacionado com os baixos consumos médios?

Se o carro consome menos tem haver com o sistema de combustível, provavelmente injectores, se o regulador estiver estragado pode provocar isso, mas normalmente quando o regulador se estraga o consumo aumenta, porque a pressão na régua dos injectores também aumenta.

Sim é essa bobine onde ligam os cabos das velas todas.
 
Sim o carro pega bem.

Mas se fosse essa bobine, com exemplo das motas, se o destribuidor se estragar o motor nem pega.
Será que são os injetores sujos? ou algum mau contacto nas fichas dos injectores?

Esse motor é um v6, e a bobine trabalha de forma diferente, pode deixar de funcionar um dos cilindros, mas o motor trabalha, é diferente das motas.

Pode ser algum injector sim, mas acho que se fosse esse o caso talvez aparece-se algum erro relacionado com a mistura digo eu.
 
Esse motor é um v6, e a bobine trabalha de forma diferente, pode deixar de funcionar um dos cilindros, mas o motor trabalha, é diferente das motas.

Pode ser algum injector sim, mas acho que se fosse esse o caso talvez aparece-se algum erro relacionado com a mistura digo eu.

Há alguma forma de testar a bobine central?
Quando falha, é identico a um sefe mode nos TDI, mas desligando e ligando de novo, não fica a 100%, antes o consumo urbano rondava os 13ltr e hoje em dia ronda os 9ltrs.
 
Há alguma forma de testar a bobine central?
Quando falha, é identico a um sefe mode nos TDI, mas desligando e ligando de novo, não fica a 100%, antes o consumo urbano rondava os 13ltr e hoje em dia ronda os 9ltrs.
que falhas são essas, engasgos, perca de potencia?
 
Os cabos das velas enganam. Alguns perdem a resistência depois de aquecer e andar a rotações mais elevadasSó no fim os problemas aparecem. Quanto ao sistema de combustível, só vejo algum injector marado.
Estranho estar com falhas e gastar menos.
 
Os cabos das velas enganam. Alguns perdem a resistência depois de aquecer e andar a rotações mais elevadasSó no fim os problemas aparecem. Quanto ao sistema de combustível, só vejo algum injector marado.
Estranho estar com falhas e gastar menos.

Mas será que uma coisa não pode estar relacionada com outra?

- - - - - - - - - -

que falhas são essas, engasgos, perca de potencia?

Depois de andar um pouco e o carro aquecer, começa a soluçar e perde potência, mas se parar-mos desligar-mos a chave e voltar-mos a arrancar e carro durante um pouco não soluça, mas daí a pouco volta ao mesmo.
E nota-se que antes tinha mais potênia que tem agora.
 
Back
Top