A4 B5 2.8 V6 falha em andamento

Tópico em 'Motor' iniciado por Audi_Driver, 15 Out 2013.

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  1. Audi_Driver

    Audi_Driver

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    Boas, tenho um amigo que tem um B5 2.8 V6 e ao andar o carro apresenta consumos muito abaixo do que é normal e falha constantemente (soluça), ao desligar e ligar a chave o carro volta a estar bem mas dentro em pouco volta a falhar.
    Já mudámos as velas, o filtro de gasolina e vimos os cabos das velas, já fiz o teste com VagCom e não aparece nada.
    Alguem sabe o que pode ser?

    Cumps
     
  2. vick_79

    vick_79

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    pode ser as bobines de ignição..
    eu penso que esse modelo usas bobines de ignição..
     
  3. RicardoEV

    RicardoEV

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    Se não estou em erro esse motor usa uma bobine central, onde a mesma provoca faisca em 2 cilindros ao mesmo tempo, deve ser isso que está a falhar, se não só pode ser os cabos que vão ás velas.

    Esse modelo não têm misfire counter, por isso não têm grande hipótese de testar.
     
  4. Audi_Driver

    Audi_Driver

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    Essa bobine é onde os cabos das velas ligam?
    Os cabos das velas estam bons, mas o falhar pode estar relacionado com os baixos consumos médios?
     
  5. vick_79

    vick_79

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    os cabos vão ligar diretamente a vela,?
    existem casos, que levam a uma diminuição do consumo, como por exemplo um regulador de pressão de combustível com defeito..
     
    Last edited: 15 Out 2013
  6. RicardoEV

    RicardoEV

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    Se o carro consome menos tem haver com o sistema de combustível, provavelmente injectores, se o regulador estiver estragado pode provocar isso, mas normalmente quando o regulador se estraga o consumo aumenta, porque a pressão na régua dos injectores também aumenta.

    Sim é essa bobine onde ligam os cabos das velas todas.
     
  7. vick_79

    vick_79

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    Audi_Driver, o carro pega bem?
     
  8. Audi_Driver

    Audi_Driver

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    Sim o carro pega bem.

    Mas se fosse essa bobine, com exemplo das motas, se o destribuidor se estragar o motor nem pega.
    Será que são os injetores sujos? ou algum mau contacto nas fichas dos injectores?
     
  9. RicardoEV

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    Esse motor é um v6, e a bobine trabalha de forma diferente, pode deixar de funcionar um dos cilindros, mas o motor trabalha, é diferente das motas.

    Pode ser algum injector sim, mas acho que se fosse esse o caso talvez aparece-se algum erro relacionado com a mistura digo eu.
     
  10. Audi_Driver

    Audi_Driver

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    Há alguma forma de testar a bobine central?
    Quando falha, é identico a um sefe mode nos TDI, mas desligando e ligando de novo, não fica a 100%, antes o consumo urbano rondava os 13ltr e hoje em dia ronda os 9ltrs.
     
  11. vick_79

    vick_79

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    que falhas são essas, engasgos, perca de potencia?
     
  12. Pedroo

    Pedroo

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    Os cabos das velas enganam. Alguns perdem a resistência depois de aquecer e andar a rotações mais elevadasSó no fim os problemas aparecem. Quanto ao sistema de combustível, só vejo algum injector marado.
    Estranho estar com falhas e gastar menos.
     
  13. Audi_Driver

    Audi_Driver

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    Mas será que uma coisa não pode estar relacionada com outra?

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    Depois de andar um pouco e o carro aquecer, começa a soluçar e perde potência, mas se parar-mos desligar-mos a chave e voltar-mos a arrancar e carro durante um pouco não soluça, mas daí a pouco volta ao mesmo.
    E nota-se que antes tinha mais potênia que tem agora.
     
  14. franck477

    franck477

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    Boas temho o mesmo problema no meu audi a4 2.8
     
  15. vick_79

    vick_79

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    Ja fizeste o diagnostico com a maquina?
     

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