[A4 B5/ A3 8L] Reparação da bomba de vácuo fecho central sem codificar ou soldas.

Tópico em 'DIY' iniciado por Reactive, 3 Fev 2016.

1. UNOTD

UNOTD New Member

28 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    2
    Mais uma vez agradeço a tua ajuda. Mas o caricato é que durante o fim de semana começou a funcionar bem, sem eu ter feito nada. Porem ao final da tarde de Domingo usei o botão que está junto do puxador para trancar as portas, isto em andamento. quando parei para sair do carro a porta já não abriu novamente. No dia seguinte Segunda feira, voltou a funcionar e funciona até hoje, é certo que não voltei a trancar a porta no dito botão, mas tranco sempre com o comando da chave. Agora com o puxador a funcionar a porta destranca e abre com o curso do puxador mais ou menos a meio. Simplesmente não compreendo. Será mau contacto nas fichas que estão na porta?

1 pessoa gostou disto.
  2. naifas

naifas New Member

26 Mar 2016
    Gostos Recebidos:
    8
    Boas. Antes de mais, parabéns pelo tópico.

Alguém sabe se é possível comprar apenas o "trevo" de grafite?

3. Fábio M. Pereira

Fábio M. Pereira New Member

30 Mar 2017
    Gostos Recebidos:
    1
    Recentemente comprei um a3 8l e quando abro ou fecho o carro apenas os piscas do lado direito funcionam, este problema é proveniente da bomba do fecho central ou poderá ser outra coisa, visto que quando uso os piscas com a manete ou com o botão dos 4 piscas todos eles funcionam

Cumprimentos e desde já obrigado pela atenção!

4. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977 Well-Known Member

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    433
    Parabéns muito bom

5. Garcia_MDD

Garcia_MDD Well-Known Member

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    571
    @Flavioacc dá uma vista de olhos nisto. abraço

6. Flavioacc

Flavioacc Well-Known Member

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    584
    Já fiz o teste do alicate mas não apertei muito com medo de rasgar os tubos mas pelo que vi posso bem ter os grafites gastos :/

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

7. Garcia_MDD

Garcia_MDD Well-Known Member

25 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    571
    Pois :s vê se fica resolvido pelo melhor, se calhar como foste buscar a sucata seria melhor ires lá e ver se eles têm outra e te trocam, caso não tenham mais ou não troquem avançavas para essa intervenção.

8. Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    584
    @C. Reis , olha o que acontece na minha . Fica a trabalhar muito tempo , primeira parte do dyd . Que dizes ?

9. FerreiraJMC

FerreiraJMC New Member

31 Dez 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas.
    Estou com o mesmo problema, o motor fica a trabalhar os 20 segundos...
    Alguem me sabe informar se uma Bomba de Vacuo de um Seat Ibiza de 1994 ou o Volkswagen Polo (ou por essa data) dá para fazer a troca?

Ou então, se existe algum site no estrangeiro, onde se possa comprar apenas os grafites, mas a um preço acessivel, encontrei no ebay, mas custa 70euros..

Obrigado

10. Flavioacc

17 Jan 2016
    Gostos Recebidos:
    584
    Por 70€ compras outra bomba :/
    Fala com o @vick_79 que ele ajuda-te ;)

vick_79 gostou disto.
  11. madlima29

madlima29 Well-Known Member

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    3 270
    Tens de refazer as soldas da ficha e relé no interior da bomba. É costume estalarem.

nuno.ribeiro977 gostou disto.
  12. FerreiraJMC

FerreiraJMC New Member

31 Dez 2016
    Gostos Recebidos:
    0
    Ola a todos.
    A minha situação é a seguinte (Audi A3 8l de 1999 nacional):
    Quando fecho as portas funciona tudo aparentemente normal e rápido, verifiquei e tranca todas as portas ( duas portas mais a mala) e a tampa do combustível.
    Quando abro, aparentemente funciona também normal, ou seja, abre todas as citadas portas e tampa da mala, mas o motor fica a trabalhar por muito tempo (talvez os 20seg) após o que desliga.
    Assim, fui à bomba de vácuo, desencaixei os dois tubos, tapei os mesmo com os dedos e o motor desligava logo, quer ao abrir quer ao fechar. (deduzo então que a bomba esteja boa). mesmo assim, abri a bomba de vácuo e vi que os grafites embora já com algum desgaste ainda não estavam partidos.

Não sei o que será, mas não gosto nada de ouvir o motor a trabalhar tanto tempo.
    Alguem pode dar alguma pista.
    Ref da bomba -8L0 862 257 L

13. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977 Well-Known Member

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    433
    Nem sempre dá para ver soldaduras frias nem mesmo com uma lupa pelo aspecto da placa é resoldar as soldaduras todas e dar verniz em spray para conservar da humidade

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Partilhar esta página