a4-b5 acelera sozinha!!! quando regreça as 2000 rpm´s!!

olha a minha a4 b6 com o motor ainda frio tambem da em acelerar sosinha...hoje ligue a maquina de relatorio da ecu e deu erro na valvula de temperatura do motor,ou seja a valvula nao faz a correspondencia certa da temperatura,o que leva o carro a ficar acelerado para compensar o erro de leitura da valvula...apaguei o erro e experimentei para ver se com sorte ela ficava acelerada (porque so o faz por vezes) e ficou mesmo, azar e que vou ter de por uma valvula nova =(
 
olha a minha a4 b6 com o motor ainda frio tambem da em acelerar sosinha...hoje ligue a maquina de relatorio da ecu e deu erro na valvula de temperatura do motor,ou seja a valvula nao faz a correspondencia certa da temperatura,o que leva o carro a ficar acelerado para compensar o erro de leitura da valvula...apaguei o erro e experimentei para ver se com sorte ela ficava acelerada (porque so o faz por vezes) e ficou mesmo, azar e que vou ter de por uma valvula nova =(

á dias montei uma num A3 1.8t ficou em 48€ se nao estou em erro de origem..
e acusou no vag con..
o que eu tenho estado a ver é que talvez nao tenham percebido o que eu digo....o carro nao fica acelarado!!!
o garro da uns soluçoes quando vem a perder rotaçao e só faz em viagens e é sempre quando chega perto das 2000rpms...
nao faz sempre é só de vez em quando..
 
Na minha B5 mudei-lhe a válvula de temperatura esta semana, desde que a comprei notava que certas vezes dava uns soluços (coisa pouca) e se parasse numa subida, depois para arrancar ia abaixo e tinha de acelerar bastante para conseguir arrancar, sempre que fazia o diagnostico com vagcom, dava-me essa avaria, mas nunca liguei, pois dava sempre para apagar!
Troquei a válvula porque há uns dias tive aqui um a4 b6 que acelerava sózinho e falhava e a solução foi mesmo a dita válvula, então pelo sim pelo não mandei vir uma para a minha b5 e o meu problema ficou resolvido!

Preço da Audi 39,04€!
 
boas pessoal na 6º feira fui ate ponte de lima fiz cerca de 1100km só meti o galp gforce e bp ultimate pluz e a carrinha faz na mesma o sulavanco ao baixar a rotaçao perto das 2000rpms....
alguem nota isso?
no vag com nao aparece erro nenhum...
a media de velocidade que fui para cima na 6º feira foi de 120km no cb.. nos iamos na casa dos 160 a 200kh..,o consumo andou na casa dos 6,8 .
ontem a vir para casa , na zona do porto alto fui aos 220 km mas quase que aposto que nao da mais ...lol..
quando tirei o pe deixei ir ate as 2000 rpms e fez a mesma coisa parece que alguem da um toque de acelarador na carrinha quando chega perto das 2000rpms...
 
Isso já me aconteceu...não sei se teve alguma coisa haver mas como o abs acionava com o carro quase parado tive de limpar os sensores e facto nunca mais aconteceu esses soluços.
 
Não sei se expliquei mto bem!! Mas os sensores do abs fazem uma leitura á velocidade das rodas, se tiverem sujos poderá haver uma leitura errada. No meu caso o carro tb fazia o mesmo e depois de limpar os sensores deixou de fazer.....tenta pode ser que resulte!!


á ok vou ver porque quando a comprei por acaso tinha um fole roto e limpei a jante e tal, mas lavei a ponteira e em volta mas por acaso o sensor do abs nao limpei...
vou fazelo este sabado ..
obrigado
 
isto é das coisas que ainda hoje faz e nao faço ideia o que seja.. puxo acima das 2000rpms e quando vem em queda da rotaçao faz um soluço perto das 2000rpms!!
 
Eu digo maf porque por exemplo na minha allroad andava com um problema parecido, ainda que seja a 2.5 e automatica, quando levantava o pé e a rotaçao cai ficava ali de vez em quando com uns engasgos esquesitos, e a propria caixa tinha um comportamento estranho de vez em quando, normalmente aponta-se logo para a caixa automatica o que no meu caso era praticamente impossivel visto que a caixa é nova e nao fazia sempre

O vag nao acusava erro nenhum, depois de muito pesquisar descobri que basta a maf enviar info errada para uma serie de coisas comportarem-se de forma estranha, troquei a maf e ficou 5 estrelas, dai dizer que pode muito bem ser a maf, mas antes de comprares tenta que alguem te empreste uma e testa
 
Back
Top