A4 B5 AJM 115cv raras, razão?

Do que eu já ia antes de me registar ou mesmo depois, um facto que eu noto é que as A4 b5 , motor AJM de 115 cv são raras em relação aos motores de 110cv(ás paletes, ou petroleiros deles).
Existe algum motivo para isto se verificar, alguns problemas que devem ter dado á Audi, ou serem só importadas, cá não existiam?
È apenas uma mera curiosidade, espero que os mais antigos e gurus da coisa tenham a razão para tal constatação.
:D
 
rycardo disse:
Do que eu já ia antes de me registar ou mesmo depois, um facto que eu noto é que as A4 b5 , motor AJM de 115 cv são raras em relação aos motores de 110cv(ás paletes, ou petroleiros deles).
Existe algum motivo para isto se verificar, alguns problemas que devem ter dado á Audi, ou serem só importadas, cá não existiam?
È apenas uma mera curiosidade, espero que os mais antigos e gurus da coisa tenham a razão para tal constatação.
:D

Porque talvez este motor so saiu em meados de 2000 , enquanto que os 110 existe desde 96 ;)
 
A4Smart disse:
Porque talvez este motor so saiu em meados de 2000 , enquanto que os 110 existe desde 96 ;)
Mas já estamos em 2009, e continuam a haver poucos AJM ;) quantos anos teve este motor no "activo" enquanto novo?
 
rycardo disse:
Mas já estamos em 2009, e continuam a haver poucos AJM ;) quantos anos teve este motor no "activo" enquanto novo?

O de 110cv esteve 4 anos no activo enquanto que o 115cv esteve nem 2 anos!
Dai haver muuuuito menos AJM 115cv ;)
 
pedro79teixeira disse:
è logico que se o 110cv esteve de 96 a 2001 e o AJM sò 2000/2001

existem muitos mais 110cv no mercado...... :D :D :D :D :D

uma das razoes, a outra é que ainda se olhava de lado para os motores pd, que eram uma novidade em relaçao aos vp que ja tinham mais que provas dadas :)
 
Uma das razões é de facto o 110cv ter nascido há mais tempo,os AJM apareceram em 1999 e passado pouco tempo foram substituidos por outros pd muito semelhantes,outras razões: A manutenção de um motor pd é mais dispendiosa em relação ao vp(quem tem AJM e já mudou a distribuição sabe),os AJM gastam mais que os de 110cv, agora sinceramente serem mais dispendiosos para oferecerem só + 5cv?
 
MASC disse:
Uma das razões é de facto o 110cv ter nascido há mais tempo,os AJM apareceram em 1999 e passado pouco tempo foram substituidos por outros pd muito semelhantes,outras razões: A manutenção de um motor pd é mais dispendiosa em relação ao vp(quem tem AJM e já mudou a distribuição sabe),os AJM gastam mais que os de 110cv, agora sinceramente serem mais dispendiosos para oferecerem só + 5cv?
Já são diferenças a considerar, mudei a distribuição da minha e ficou em 550€, mudou tudo. Não achei por aí além. Esperava muito mais.
 
Como já te explicaram, se tens 4 anos e tal de 110 e apenas 1 ano e tal de 115 é lógico que haverá mais... se bem que a VW já tinha os 115 em finais de 99.

Os 115 foram os pioneiros na tecnologia PD... tanto que, os primeiros deram raia... mas em finais de 2000 e inícios de 2001 os problemas acabaram para os 115 e criou-se o PD130.

Um PD è muito mais avançado que um 110... dou-te o exemplo de Repro:

- quantos CVs tiras de um 110 stock, APENAS com uma Repro? +20? +25?

- e agora, a mesma pergunta para um PD?

;)
 
Back
Top