A4 B5 AJM 115cv raras, razão?

Tópico em 'Geral' iniciado por rycardo, 14 Ago 2009.

  1. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    Do que eu já ia antes de me registar ou mesmo depois, um facto que eu noto é que as A4 b5 , motor AJM de 115 cv são raras em relação aos motores de 110cv(ás paletes, ou petroleiros deles).
    Existe algum motivo para isto se verificar, alguns problemas que devem ter dado á Audi, ou serem só importadas, cá não existiam?
    È apenas uma mera curiosidade, espero que os mais antigos e gurus da coisa tenham a razão para tal constatação.
    :D
     
  2. blackpearl

    blackpearl

    Desde:
    20 Fev 2008
    Mensagens:
    777
    Gostos Recebidos:
    1
    Porque talvez este motor so saiu em meados de 2000 , enquanto que os 110 existe desde 96 ;)
     
  3. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    Mas já estamos em 2009, e continuam a haver poucos AJM ;) quantos anos teve este motor no "activo" enquanto novo?
     
  4. blackpearl

    blackpearl

    Desde:
    20 Fev 2008
    Mensagens:
    777
    Gostos Recebidos:
    1
    O de 110cv esteve 4 anos no activo enquanto que o 115cv esteve nem 2 anos!
    Dai haver muuuuito menos AJM 115cv ;)
     
  5. pedro79teixeira

    pedro79teixeira

    Desde:
    26 Mai 2007
    Mensagens:
    1 895
    Gostos Recebidos:
    146
    è logico que se o 110cv esteve de 96 a 2001 e o AJM sò 2000/2001

    existem muitos mais 110cv no mercado...... :D :D :D :D :D
     
  6. b3rth3l0t

    b3rth3l0t

    Desde:
    28 Mai 2007
    Mensagens:
    994
    Gostos Recebidos:
    4
    uma das razoes, a outra é que ainda se olhava de lado para os motores pd, que eram uma novidade em relaçao aos vp que ja tinham mais que provas dadas :)
     
  7. MASC

    MASC

    Desde:
    27 Jan 2009
    Mensagens:
    1 610
    Gostos Recebidos:
    436
    Uma das razões é de facto o 110cv ter nascido há mais tempo,os AJM apareceram em 1999 e passado pouco tempo foram substituidos por outros pd muito semelhantes,outras razões: A manutenção de um motor pd é mais dispendiosa em relação ao vp(quem tem AJM e já mudou a distribuição sabe),os AJM gastam mais que os de 110cv, agora sinceramente serem mais dispendiosos para oferecerem só + 5cv?
     
  8. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    Já são diferenças a considerar, mudei a distribuição da minha e ficou em 550€, mudou tudo. Não achei por aí além. Esperava muito mais.
     
  9. AUDIMANÍACO

    AUDIMANÍACO

    Desde:
    21 Abr 2008
    Mensagens:
    1 090
    Gostos Recebidos:
    92
    São raras, porque há muita gente burra que não sabe encontrar o que é bom :p :D
     
  10. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Até ver, bom é, são todas boas, para nós é claro. :twisted:
     
  11. neljoe

    neljoe Moderator

    Desde:
    13 Dez 2005
    Mensagens:
    19 660
    Gostos Recebidos:
    5 211
    Como já te explicaram, se tens 4 anos e tal de 110 e apenas 1 ano e tal de 115 é lógico que haverá mais... se bem que a VW já tinha os 115 em finais de 99.

    Os 115 foram os pioneiros na tecnologia PD... tanto que, os primeiros deram raia... mas em finais de 2000 e inícios de 2001 os problemas acabaram para os 115 e criou-se o PD130.

    Um PD è muito mais avançado que um 110... dou-te o exemplo de Repro:

    - quantos CVs tiras de um 110 stock, APENAS com uma Repro? +20? +25?

    - e agora, a mesma pergunta para um PD?

    ;)
     
  12. rycardo

    rycardo

    Desde:
    23 Jun 2009
    Mensagens:
    56
    Gostos Recebidos:
    0
    Aqui uma explcação 5 estrelas, tu estás lá, estás sempre. :) :)
     

Partilhar esta página