A4 B5 AVANT - SPORT 115 - 2001 - CHROME ON BLACK
A minha B5 é importada. Fui eu que tratei de TUDO, aqui vai a minha história:
1 - Tudo começou em 2005. Procurar (autoscout24.de, mobile.de) nos vários sites de carros usados na Alemanha de "confiança" (tipo na MARCA ou STANDS GRANDES com +/- 100 CARROS de MÈDIA/ALTA GAMA para tentar evitar os "turcos") o que demorou um bocado, visto ter a ideia fixa que TINHA que ser PRETA + SPORT + BARRAS e FRISOS CROMADOS... e finalmente passados +/- 2/3 meses apareceu-me uma que me chamou á atenção. Teve 1 dono (Empresa de Software em Munique) e foi adquirida por ela em "Leasing" (sempre assistida na Audi).
2 - Decidi que era aquela. Telefonemas (para combinar sinal + pagamento do resto + transporte...) + faxs com TODA a documentaçao (livro de revisões na AUDI, TUV, COC, facturas de revisões...).
3 - Arranjar transporte (com seguro, visto que existe MUITAS sem seguro da carga e nunca se sabe o que pode acontecer durante a viagem... tipo despistes, vandalismos.) e encontrei uma empresa que vai á Alemanha 1 vez por semana e tráz +/- 6 carros para muitos STANDS e PARTICULARES a nível Nacional.
4 - Transferi o sinal (2500€?) para reservar o carro e depois de saber a data em que o camião chegava ao STAND, transferi o resto do dinheiro de modo a entrar na conta 1 dia antes.
5 - Passados +/- 10 dias de "ansiolíticos" (porque o camião tem que distribuir os vários carros pelo País) finalmente chegou a 27-10-2005! LINDA! Deixaram á porta de casa e foi só guardar na garagem enquanto tratava da legalização. Vinha com toda a Documentação e Manuais... Código Rádio... 2 Chaves "ponta e mola" c/ comando + Chave "oficina" + "Tira plástica" c/ Códigos da Chave... Triangulo OEM... Kit 1ºs Socorros OEM no encosto braço traseiro...
6 - Tratei de TODA a legalização (com o KNOW-HOW precioso do "lucianorato" dos passos a dar) e em 5 dias úteis e depois de idas á Alfândega, DGV, IPO B, etc... a "pretinha" já bufava fortemente.
7 - Uma ida ao meu mecânico revelou o esperado... estava tudo aparentemente IMPECÁVEL... tive sorte.
_________________________________________________
Veio com 107.900kms e 4 anos... pareceram-me poucos, mas confirmei os KMs com "cruzamento de dados" entre:
- Serviços no Livro de Revisões e com 2ªs Vias de Facturas pedidas por mim ás Oficinas onde as mesmas foram efectudas ("googlar" as moradas nos carimbos
)
- Consegui o Histórico de todo o Serviço (peças incluídas) feito naquele Numero de Chassis desde que fosse feito na Audi...
- Vag-Com v.607 á Centralina EDC15...
Tudo bateu certo. Neste caso embora remota, sei que haverá sempre "aquela hipótese" de ter sido martelada. Das 10 carrinhas que tinham as características que procurava, optei pela mais cara, custando 12.890€. A este valor, paguei +550€ pelo Transporte e +4500€ pelo I.A... ficando-me nos 18.000€. Antes de Importar, encontrei várias Importadas (com as características que queria) á Venda cá por 20.500€/21.000€ (parece muito €€€, mas são valores de 2005)... optei pela "aventura do DIY" e poupei +/- 2.500€/3.000€... é dinheiro... agora se compensou o risco de Pagar 1º e ver depois... não sei se repetiria a aventura de estar sem os €€€ e sem o Carro durante 10 dias... e mesmo depois de chegar, poderia vir todo podre. Sem dúvida que a sorte esteve do meu lado... quase sempre se faz o negócio in-loco e mesmo assim vê-se cada barrete!!!
Chegou assim:
_________________________________________________
Revisões/Manutenção - Alemanha - (Assistido na Audi):
- até aos 90.000kms, levou sempre os "Consumíveis" necessários (oleos, filtros, discos, calços...)
- Rev. dos 90.000kms (88.593kms) - ver Scan de 2ª via da Factura - "editada":
_________________________________________________
Revisões/Manutenção - Portugal:
- Oleo + 4 Filtros (Midas)
- Oleo + 4 Filtros (Precision)
- 4 Pneus Novos 205/55/16 91W (Mabor Sport Jet)
- Oleo Travões (Midas)
- Oleo + 4 Filtros (Bosch Car Service)
_________________________________________________
Avarias/Problemas/Acidentes:
- Bateria Nova na semana que chegou
- Foles Transmissão (Direito + Esquerdo)
- 1 Ponteira Transmissão Direito
- MAF BOSCH Nova
- Pintar Capôt + Xokes (picado das A.E. Alemãs)
- Xokes S4 OEM atrás (menina deu "encosto")
- Sensor Temperatura Motor (G62)
- Sensor Temperatura A/C (G89)
- Foles Transmissão (Direito + Esquerdo)
- Polie Alternador + 2 Rolamentos
_________________________________________________
Caracteristicas Técnicas + MODS:
Marca:
- Audi
Modelo:
- A4 B5 Sport Avant 01/2001 (re-styling)
(EURO NCAP CRASH TEST:
http://www.bitnet.ro/vw/crashtest/index.php?mk=A&my=2001&cl=8D5 )
Cor:
- Preto "Pérola" (Paint Code 4Z/Z9W - Ebony Black Pearlescent).
Motor e Transmissão:
- 1.9 Tdi - AJM (PD) 115cvs (285nm) "caixa de 5"
Chassis:
- Molas OEM Sport (rebaixado 15mm)
- Molas Eibach_Pro (rebaixado 30mm á Frente e 25mm atrás)
- Amortecedores OEM Sport (Sachs)
Travões:
- OEM 288mm/245mm
- Discos Zimmermann Perfurados/Ventilados á Frente (OEM 288mm)
- Discos OEM a Trás (245mm)
- Pastilhas Textar (Frente/Trás)
- ESP
Jantes/Pneus:
- 5 Jantes Sport 16" com Mabor Sport Jet 205/55/16 91W
- Jantes A8 em 17" com Mabor Sport Jet II 225/45/ZR17 94W
Exterior:
- Barras Tejadilho Alum. Escovado OEM
- Frisos Cromados nos Vidros OEM
- Grelha Inferior Xokes Frente "tipo B6"
- Friso Cromado na Mala "tipo A6"
- Dupla Ponteira em Inox
- Xokes Traseiro OEM S4
- Antena Shark
- Xenon Médios H7 6000ºk 35w + Mínimos Branquinhos
- Espelhos pintados em Alum. Matte (powered by PRODETAIL)
- 2º Farol de Nevoeiro atrás (powered by PRODETAIL)
- Lâmpadas Branquinhas "6000ºk Xenon Look" nos Farois de Nevoeiro á Frente (powered by PRODETAIL)
- Módulo "Coming/Leaving Home" (c/ 20segs) ligado aos 4 Farois de Nevoeiro (montagem powered by PRODETAIL)
- Lâmpadas Branquinhas "6000ºk Xenon Look" nos Máximos (powered by PRODETAIL)
- Película LEGAL a 20% nos 5 Vidros Traseiros (powered by PRODETAIL)
- Escovas Bosch_Aerotwin
Interior:
- Bancos OEM Sport c/ Reg. Lombar Electrico e Aquecidos
- Volante 3 Raios em Pele OEM Sport
- CB "completo" OEM
- Aros Cromados no Quadrante (powered by PRODETAIL)
- Manete de Velocidades "S-Line" em Pele Perfurada
Audio:
- Radio Symphony I ("repro" no Equalizador Escondido) com Sub OEM
Próximas Alterações:
- Jante A8 em 17"
- Película Homologada nos 5 Vidros Traseiros
- Discos Zimmermann Ventilados/Perfurados á Frente (medidas OEM) + Pastilhas Textar Frente + Trás
- RNS-E
_________________________________________________
_________________________________________________
Aqui vão algumas Fotos de como ela está neste momento:
Video do Módulo Coming/Leaving Home:
:!: Espero que gostem :!:
8)
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
1º POST EXISTENTE ANTES DO EDIT PARA ADICIONAR O PROJECTO DEVIDAMENTE ORGANIZADO... MANTIVE POR RAZÕES ÓBVIAS
14-08-2006
"Viva.
Depois de colocar o FRISO CROMADO na mala da minha B5 Sport 115 (á lá A6) e umas ponteiras em INOX ovais... fiz a encomenda da minha próxima MOD... MOD essa que entretanto já chegou e está lá em casa á espera da "altura ideal" para a colocar... esta MOD não tem preço e custou apenas 8€... esta MOD vai obrigar a minha B5 Sport 115 a consumir menos GASOLEO, PNEUS...
Bem... já chega de suspense:
Se correr TUDO BEM... lá para finais de NOVEMBRO... coloco-a... é um TÓ-COLANTE que diz... "MARTIM A BORDO". É um MENIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINO!!! Vai ser, com certeza, mais um AUDISTA... não acreditem? Vejam esta FOTO do MARTIM já com o bichinho dos AUDISTAS...
https://www.audipt.com/forum/images/avatars/5221181904578a52cbcae4.gif
Vai ser mais um á mesa este NATAL! ESTOU RADIANTE!!!!!!!!!!!!!!!!
:lol: "