A4 B5, depósito leva 62 litros???

o meu A3 8L diz de manual que sao 55Lts...

noutro forum li que havia pessoal a meter 60Lt e ate mais... Sempre duvidei.. Mas decidi fazer a experiencia..

O carro na Reserva, atestando ate ao limite metia sempre 48/51Lts... Dessa vez, usei o metodo referido que é empurrar a valvula de ar que tem na entrada no deposito ja dentro do bocal do lado esquerdo, atestei ao limite e levou cerca de 52Lt, carreguei nessa valvula e ouvi ar a sair e o gasoleo a baixar.. fui sempre metndo gasoleo e carregando nessa valvula e acabei por meter 60Lt, ou seja, tendo em conta que devria ter uns 3 a 4 Lts, quer dizer que couberam 63/64Lts num deposito em que a marca diz levar 55Lts.. isto não é historia do amigo que diz que disse, mas sim por eu proprio a faze-lo e por nao acreditar no que li, sou pessoa que nao critico sem testar... e voila... sem palavras... fiz cerca de 1000Km com esse deposito... lolololo

Boas a todos,

Na minha A4 B6 ja lhe meti 70 litros (mesmo ate a boca) e ainda dizia no cb que dava pa uns 20 km....
O problema não é o meter la pa dentro, o problema e pagar!!!

Jorge Manuel

A minha B5 leva 80l :p
tenho o deposito extra.

Quanto ao facto de não ser bom deixar o carro andar em reserva, deve-se ao facto de no fundo do depósito se encontrarem sempre resíduos provenientes do combustível, que se vão depositando com os anos no fundo.

Se deixarmos ir mesmo até à ultima, pode haver sucção destes resíduos, que apesar de existir um filtro de combustível à saída do depósito, e o próprio filtro de gasóleo no motor, existe sempre a probabilidade de algo passar e como consequência entupir os bicos, e também suja com maior rapiz o filtro de gasóleo o que não é bom.

Por isso, assim que acender a reserva, lá vou eu a correr para as bombas colocar 90€ de gasóleo :mad:

Como é isso do depósito extra?!?!?

Quanto ao depósito na reserva, se levares sempre à reserva, nunca acumula lixo... Agora se nunca levares à reserva como dizes, e algum dia por necessidade ele for à reserva, aí sim... ele pode causar problemas... Eu ando sempres até andar quase só com vapor...lolo... e depois atesto até não levar mais...

Como é isso do depósito extra?!?!?

Quanto ao depósito na reserva, se levares sempre à reserva, nunca acumula lixo... Agora se nunca levares à reserva como dizes, e algum dia por necessidade ele for à reserva, aí sim... ele pode causar problemas... Eu ando sempre até andar quase só com vapor...lolo... e depois atesto até não levar mais...

Como é que é?
A mim sempre me disseram o contrário? Se levar a reserva e andar a vapor como tu dizes não é susceptível de entrar impurezas e poder entupir injectores.
Conheço um casal que tem dois Audi A4 b6 sedan e um Golf IV de 130 cv e sempre que a mulher anda algum tempo com um deles tem esse habito e já foi injectores novos para o Golf e para um dos Audi's. O outro ainda foi a tempo de o levar para a AE para o desentupir e a muito custo o assim consegui-o...

Como é que é?
A mim sempre me disseram o contrário? Se levar a reserva e andar a vapor como tu dizes não é susceptível de entrar impurezas e poder entupir injectores.
Conheço um casal que tem dois Audi A4 b6 sedan e um Golf IV de 130 cv e sempre que a mulher anda algum tempo com um deles tem esse habito e já foi injectores novos para o Golf e para um dos Audi's. O outro ainda foi a tempo de o levar para a AE para o desentupir e a muito custo o assim consegui-o...

Isto é a minha opinião... Tenho dois carros com mais de 250000 cada um deles sempre fiz isso e nunca tive problemas... Agora é preciso ter cuidado com a muda de filtros o tipo de filtros e o tipo de gasóleo...

Isto é a minha opinião... Tenho dois carros com mais de 250000 cada um deles sempre fiz isso e nunca tive problemas... Agora é preciso ter cuidado com a muda de filtros o tipo de filtros e o tipo de gasóleo...
Eu sei que é a tua opinião e respeito-a. Eu por exemplo faço o contrário. As vezes entro na reserva mas só para ir até a Bomba, não mais do que isso.
O meu carro tem 232.404Km!
Eu também tenho muito cuidado com os filtros todos e Gasóleo só na Repsol... mais lado nenhum!!!

Pelos Km's, nem uma forma nem outra está mal... Eu acredito que isso seja história muito antiga... E o pessoal ainda usa esse "conhecimento" do antigamente....
É que antigamente muitos depositos eram de chapa e não de fibra como agora... Agora os depósitos raramente andam sujos... Agora antigamente, se andavas com o depósito com pouco combustivel, começava a oxidar e aí sim... lixo no fundo... Mas mais uma vez é a minha opinião...

Pelos Km's, nem uma forma nem outra está mal... Eu acredito que isso seja história muito antiga... E o pessoal ainda usa esse "conhecimento" do antigamente....
É que antigamente muitos depositos eram de chapa e não de fibra como agora... Agora os depósitos raramente andam sujos... Agora antigamente, se andavas com o depósito com pouco combustivel, começava a oxidar e aí sim... lixo no fundo... Mas mais uma vez é a minha opinião...

Certo.
Obrigado pela explicação, já aprendi mais uma... obrigado! ;)

Certo.
Obrigado pela explicação, já aprendi mais uma... obrigado! ;)

Estamos aqui para aprender o que não sabemos e para tentar passar algum do nosso conhecimento... Nâo tens que agradecer... Eu já aprendi mais contigo na área das cadeiras... Tens mais experiência...lol :)

Estamos aqui para aprender o que não sabemos e para tentar passar algum do nosso conhecimento... Nâo tens que agradecer... Eu já aprendi mais contigo na área das cadeiras... Tens mais experiência...lol :)

Pois foi.... eheheheheh!!!!!
Na boa! Mas agradecer fica sempre bem...
E sim também tenho aprendido muito contigo. :)
Obrigado.

Back