Boas pessoal!
Na Quarta quando ia para o trabalho senti a carrinha a falhar mas lá cheguei ao destino.. Quando fui para ir embora ao por a trabalhar a carrinha começou a tremer bastante.. Desliguei e lá chamei o reboque. Hoje já falei com o mecânico que já esteve a fazer testes na carrinha. Na máquina de diagnóstico acusou avaria na injecção! Foi feito um teste de compressão ao motor e o 1º cilindro não tem compressão.. só os outros 3! Só se desmontou a tampa das válvulas e à primeira vista as touches estão intactas! Amanhã será tirada a cabeça para ver o que aconteceu lá por dentro. A carrinha a trabalhar parece um "manco tdi" e deita muito fumo azul.. Fiz uma viagem ao Algarve à 2 semanas e ao chegar cá reparei que a carrinha bebeu quase 1 L de óleo (que eu repus). Será o óleo a sair pelo escape? Porque perdeu compressão o 1º cilindro? Poderá ter a ver com a injecção? Alguém consegue explicar +/- o que poderá ter acontecido?
EDIT: O motor é um AFN de 110cv e conta (no quadrante) 305kkm!
Abraçoss
Na Quarta quando ia para o trabalho senti a carrinha a falhar mas lá cheguei ao destino.. Quando fui para ir embora ao por a trabalhar a carrinha começou a tremer bastante.. Desliguei e lá chamei o reboque. Hoje já falei com o mecânico que já esteve a fazer testes na carrinha. Na máquina de diagnóstico acusou avaria na injecção! Foi feito um teste de compressão ao motor e o 1º cilindro não tem compressão.. só os outros 3! Só se desmontou a tampa das válvulas e à primeira vista as touches estão intactas! Amanhã será tirada a cabeça para ver o que aconteceu lá por dentro. A carrinha a trabalhar parece um "manco tdi" e deita muito fumo azul.. Fiz uma viagem ao Algarve à 2 semanas e ao chegar cá reparei que a carrinha bebeu quase 1 L de óleo (que eu repus). Será o óleo a sair pelo escape? Porque perdeu compressão o 1º cilindro? Poderá ter a ver com a injecção? Alguém consegue explicar +/- o que poderá ter acontecido?
EDIT: O motor é um AFN de 110cv e conta (no quadrante) 305kkm!
Abraçoss
Last edited: