A4 B5 no estaleiro - fumo azul - trabalhar em 3 cilindros

Boas pessoal!

Na Quarta quando ia para o trabalho senti a carrinha a falhar mas lá cheguei ao destino.. Quando fui para ir embora ao por a trabalhar a carrinha começou a tremer bastante.. Desliguei e lá chamei o reboque. Hoje já falei com o mecânico que já esteve a fazer testes na carrinha. Na máquina de diagnóstico acusou avaria na injecção! Foi feito um teste de compressão ao motor e o 1º cilindro não tem compressão.. só os outros 3! Só se desmontou a tampa das válvulas e à primeira vista as touches estão intactas! Amanhã será tirada a cabeça para ver o que aconteceu lá por dentro. A carrinha a trabalhar parece um "manco tdi" e deita muito fumo azul.. Fiz uma viagem ao Algarve à 2 semanas e ao chegar cá reparei que a carrinha bebeu quase 1 L de óleo (que eu repus). Será o óleo a sair pelo escape? Porque perdeu compressão o 1º cilindro? Poderá ter a ver com a injecção? Alguém consegue explicar +/- o que poderá ter acontecido? :(
EDIT: O motor é um AFN de 110cv e conta (no quadrante) 305kkm!
Abraçoss
 
Last edited:
Boas,isso não é bom sinal,o fumo azul é sinal de consumo de óleo em excesso e aliado á perda de compressão num cilindro muito provavelmente tem os segmentos partidos ou completamente gastos
 
Logo já sei mais ao certo o que se passou.. não sei o que compensará mais.. comprar motor usado ou reparar..
A vantagem de reparar é que fico com um motor "novo" e falou-se na possibilidade de alargar o bloco para aumentar a cilindrada (como o Art fez na A4 dele)! Ao comprar um motor usado nunca se sabe o real estado dele.. Vou aproveitar para limpar turbo e mudar embraiagem! Se for para reparar mais vale por tudo em condições! O problema são os € que uma reparação destas envolve.. Quando souber mais venho aqui fazer relatório :)
 
Pois,reparando fica-se com a certeza de um motor como novo,usado é um risco tanto pode ser um bom negocio como pode estar a comprar-se um motor cansado que trará problemas logo a seguir. O complicado é mesmo os €€€
No caso de se optar por um motor usado deve procurar-se sempre algo de confiança que ofereça algumas garantias
 
boa sorte com isso amigo,espero ke nao seja nada de muito grave
abraco

Thanks :)
Pois,reparando fica-se com a certeza de um motor como novo,usado é um risco tanto pode ser um bom negocio como pode estar a comprar-se um motor cansado que trará problemas logo a seguir. O complicado é mesmo os €€€
No caso de se optar por um motor usado deve procurar-se sempre algo de confiança que ofereça algumas garantias

Pois acho que opto por reparar.. depende do orçamento que será dado na 2ª feira.
Diagnóstico: 1 pistão partido e outro "comido".. Este comido terá sido o injector a "lavar" o motor e acabando por comer o pistão.. Ou seja será rectificar tudo isto e os injectores é que não sei o que se fará.. Vamos a ver como acaba esta novela..
:(
 
Nesse caso havendo pistões "comidos" se optar por reparar o motor,além do obvio retificar,pistões novos,segmentos,juntas etc deve imperativamente fazer-se uma boa verificação aos injectores
 
Nesse caso havendo pistões "comidos" se optar por reparar o motor,além do obvio retificar,pistões novos,segmentos,juntas etc deve imperativamente fazer-se uma boa verificação aos injectores

Foi exactamente isso que me foi dito! Por quanto ficará uma "brincadeira" destas?
 
Boa noite, já tive um amanho desses igualzinho mas apenas foi um só pisão, levou 4 novos + segmentos e o amanho total em 2005 foi de 2.500 euros se quiseres posso mandar copia da factura digitalizada para veres o que foi feito.
 
Há ja agora a autópsia identificou um injector com débito superior aos restantes, o pistão levava pancada maior até q um dia cedeu. Coloquei na altura um kit de reparação dos 4 injectores vindo da bosh penso eu só isso foi cerca de cento e tal euros.
 
:green: gostei :) Mas no fundo foi mesmo isso!
Pelo que descreves foi isso mesmo.. Se não der muito trabalho até agradeço só para ver +- com o que contar!
Obrigado e ao Masc também um obrigado por estar a dar umas ideias/dicas :)

ok amanha terei isso para voces, sem problemas.
 
Back
Top