A4 B5 no estaleiro - fumo azul - trabalhar em 3 cilindros

Após 1600km lá foi 1 L de óleo! BP Visco sport 5w40 .. Fui avisado que iria consumir óleo nos primeiros tempos após esta reparação.. Para quem já fez este tipo de reparação, é isto mais ou menos que consome ou consumiu demais?
De resto acho que está tudo a correr bem com o motor.. trabalhar sereno como nunca teve :) Só tenho de mudar o flexível do escape que com a vibração está a fazer barulho.. De resto está impeq mas ainda não estiquei a sério para ver como está em termos de potência :twisted:
Já agora aproveito e para quem interessar está de momento no Jumbo este óleo a 22.99€ cada embalagem de 4 L
;)


Bem , so agora vi que tambem te calhou o azar...

A minha nos primeiros 1500km nao bebeu oleo ,nem a cor mudou ficou castanho claro tipo um gasolina mas eu andei relativamente devagar evitando haver gasoleo a mais na combustao para nao "riscar" os segmentos e camisas.
Apartir dai começou a beber e bem ate perto dos 15mil kms. Chegou me a beber 1L em 3mil kms.
Agora esta cm 26mil kms e nem tenho visto o nivel.

Para isso acamar melhor o ideal é haver carga interna no motor mas nao muita rotaçao ,essa carga exerce pressao nos segmentos e ajuda a "selar" de vez. Ou seja, puxar por isso em baixas agora que ja tens mais de 1500km é o ideal.

Bons quilometros.
 
boas..

eu tambem notei um consumo de oleo exagerado... cerca de 2000km por cada L de oleo... e tenho mais um caso de se quixar do mesmo...

agora ja tenho 16000km e o consumo ainda é elevado e varia consoante a carga do pe.. desconfio tambem do turbo...

16kkm e ainda consome? Pois se calhar pode ter aí mais qualquer coisita no turbo :(

Bem , so agora vi que tambem te calhou o azar...

A minha nos primeiros 1500km nao bebeu oleo ,nem a cor mudou ficou castanho claro tipo um gasolina mas eu andei relativamente devagar evitando haver gasoleo a mais na combustao para nao "riscar" os segmentos e camisas.
Apartir dai começou a beber e bem ate perto dos 15mil kms. Chegou me a beber 1L em 3mil kms.
Agora esta cm 26mil kms e nem tenho visto o nivel.

Para isso acamar melhor o ideal é haver carga interna no motor mas nao muita rotaçao ,essa carga exerce pressao nos segmentos e ajuda a "selar" de vez. Ou seja, puxar por isso em baixas agora que ja tens mais de 1500km é o ideal.

Bons quilometros.

O meu óleo tem a cor que descreves também.. parece novo! Apesar disso o mecânico marcou a muda de óleo para os 2500km. Não sei se é normal fazer tão poucos km com um óleo deste, mas ele diz que convém mudar de modo a eliminar impurezas/limalhas? do motor.. Tal como tu também foram montados pistões maiores, mas eu não tenho a carga que tens na tua.. está tudo stock tirando isso! Vamos a ver se isto fica como manda a lei.

Obrigado aos 2 pelas opiniões ;)
 
Ainda bem que ficou resolvido ;)

e já dá p+ra ter uma noção de valores

É que eu desconfio que pro proximo ano depois desta reparação que fiz, vou arranjar um bloco "novo" e fazer isso mesmo que tu fizeste..

A ver se a vida corre nesse sentido também ;)
 
Bem.. hoje foi o dia da 1ª muda de óleo após esta reparação.. Coloquei 10w40 por conselho de um user que aconselhou usar um óleo mais "fraco" agora na rodagem (obrigado mais uma vez pelas dicas ao user Art) .. O motor não apresenta qualquer fuga de óleo ou água e em termos mecânicos está tudo OK.
Agora o que se passa é o seguinte.. O motor esteve a fazer a rodagem fora de ponto propositadamente e seria posto a ponto hoje na primeira revisão. Aqui apareceu um problema.. A bomba parece que está teimosa e não está fácil de o por a ponto. Ficou mais 1 dia no mecânico para ele amanha com calma resolver (espero eu) o assunto. A carrinha neste momento parece uma Ford Transit a trabalhar :(
Alguém sabe que pode estar a acontecer para a bomba não querer ficar a ponto? Pelo que percebi só está a tentar via electrónica colocar a ponto, mas pesquisei por aí e ví alguém referir que também há parafusos para mexer..

Thanks! :)
 
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Bem.. as novidades não são as melhores... Não se consegue acertar o ponto. Vou mandar a carrinha para uma casa da especialidade. Agora gostava de saber se alguém tem feedback das seguintes casas: Dieselfama em Famalicão ou Diesel-teste em Braga.
Caraiiiii Estava tão fixe a carrinha porque caraiii não consegue acertar o ponto?? dassssssssssssssssss

EDIT: O que fariam sabendo que gastei neste motor quase 2400€ há cerca de 2 meses? Será responsabilidade de alguém? Como poderia eventualmente "provar" isso?

Abraçoss
 
Last edited:
"Dieselmaia" na Maia (Espinhosa) ao lado da Bosch.

Thanks pela dica! Mas após nova conversa com o mecânico ele decidiu que vai tratar ele do assunto.
Vai levar a bomba à Bosh e se não compensar reparação vai-me arranjar uma bomba usada :)
Espero que tudo se resolva pelo melhor e felizmente que ainda existem alguns mecânicos conscienciosos :)
 
Só para actualizar.. Levou uma válvula nova na bomba injectora. Foram medidos todos os parâmetros do carro, desde injecção, turbo, caudal de ar! Tudo agora IMPECÁBEL!!! :) O trabalho foi feito na Diesel Teste em Braga. Recomendo a casa. Bastante atenciosos e profissionais!
Agora sim.. Venham mais 300kkm ;)
 
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