[A4 B5 Problema] Turbo

Boas pessoal ,

Tenho uma carrinha 96/09 AFN 1.9 TDI , e hoje a carrinha(centralina) desligou-me o turbo.
Ia a uma velocidade 120 km/h (+/-) .
Estive a pesquisar no fórum sobre o possível problema ,e levou-me a pensar que entrou em Safe Mode,gostava que me pudessem ajudar.
Detectou dois erros com o cabo diagnostico,na Admissão e numa vela( não me recordo bem do que estava lá especificado).
Apaguei os erros e ficou tudo bem ,depois, dei outra "puxadela" e ocorreu o mesmo problema( O Turbo deixou de dar).

Possíveis problemas: -Fuga de ar nos tubos ;
Tenho o IC um bocadito molhado;

Ou outro :'(

Se alguém poder ajudar agradeço .

Cumpts a todos
 
Last edited:
tu disseste que fizeste diagnostico e apagaste os erros por isso memso te disse pra postar o scan e pra nao mandares bitraites eé que com o scan é mt mais fácil ir à fonte do problema só por isso, abraços
 
A carrinha ao deixar de puxar não quer dizer que seja o turbo, poderás ter um outro problema e os valores que são dados à centralina são diferentes dos pedidos e a carrinha entra em safe mode (modo de segurança) e não puxa como deve ser, ou seja faz os serviços mínimos.
Era preciso saber os erros que deu para se saber de onde é o problema.
Mas como falaste em fuga de ar nos tubos, provavelmente será nos tubos de vácuo, o melhor é substitui-los, ou então nos tubos da admissão.
Mas primeiro vê o estado dos tubos do vácuo.
 
A carrinha ao deixar de puxar não quer dizer que seja o turbo, poderás ter um outro problema e os valores que são dados à centralina são diferentes dos pedidos e a carrinha entra em safe mode (modo de segurança) e não puxa como deve ser, ou seja faz os serviços mínimos.
Era preciso saber os erros que deu para se saber de onde é o problema.
Mas como falaste em fuga de ar nos tubos, provavelmente será nos tubos de vácuo, o melhor é substitui-los, ou então nos tubos da admissão.
Mas primeiro vê o estado dos tubos do vácuo.

Eu se tivesse CB sabia se ela entrava em safe?
hm, eu vou tratar do problema e vou dando novidades :)
Obrigado amigo

tu disseste que fizeste diagnostico e apagaste os erros por isso memso te disse pra postar o scan e pra nao mandares bitraites eé que com o scan é mt mais fácil ir à fonte do problema só por isso, abraços

Eu vou ver outra vez com o cabo os erros que dão.
E aproveito no mesmo dia tento ver o que é .
Obrigado salvador.
 
Bem pessoal o problema foi resolvido, hoje mas a carrinha ainda está toda nua(desmontada).


Tinha fuga na admissão - Problema : Intercooler-> Buraco Enorme .


Espero que tenha sido isso, depois de meter tudo ao sitio dou novidades.


Cumpts e obrigado a todos :)
 
Back
Top