[A4 B5] a4 b5 sedan by cruz

Bem vindo aos projetos!!!

Tens aí um belo exemplar de B5!!!

É um modelo com muitas potencialidades, como poderás ver pelos diversos projetos que temos aqui!!! :D

Umas jantes e o rebaixe certo, fazem toda a diferença!!! ;)
 
muito obrigado a todos,quanto a jantes e uma das prioridades,ainda estou indecisso entre 17 e 18,mas como faço cerca de 70 kilometros por dia em autoestrada,tenho algum receio que me altere bastante os conssumos.se alguem me puder dar um uma opiniao sobre isso,e sempre bem vinda.por mim punha ja mas tenho estes pneus e estao novos.quanto a rebaixar podiao me recomendar alguma loja de preferencia online ou mesmo fisica para a compra das molas?amanha ja posto aqui mais umas fotos do interior.ja encomendei leds e o xenon 6000 k.aos poucos vai.sem querer ser chato se me souberem dizer o que esta dentro do porta luvas agradecia,ja postei umas fotos na pagina anterior.obrigado

cumprimentos
 
Last edited:
muito obrigado a todos,quanto a jantes e uma das prioridades,ainda estou indecisso entre 17 e 18,mas como faço cerca de 70 kilometros por dia em autoestrada,tenho algum receio que me altere bastante os conssumos.se alguem me puder dar um uma opiniao sobre isso,e sempre bem vinda.por mim punha ja mas tenho estes pneus e estao novos.quanto a rebaixar podiao me recomendar alguma loja de preferencia online ou mesmo fisica para a compra das molas?amanha ja posto aqui mais umas fotos do interior.ja encomendei leds e o xenon 6000 k.aos poucos vai.sem querer ser chato se me souberem dizer o que esta dentro do porta luvas agradecia,ja postei umas fotos na pagina anterior.obrigado

cumprimentos

boas!!!

em relação as jantes se fosse a ti ponha já 18, eu ja tive 16 e 17 e enquanto nao pos 18 nao descansei, mas devidamente legalizadas. eu tenho semanas que faço 700km em autoestrada e nacional e nao me preocupo com os consumos, desde que nao exceda os 140kmh não consume por ai além, nem fazer conduçoes brutas,
em relação a rebaixar o meu ja está um pouco rebaixado, e estou a pensar meter coilovers, acho que é a melhor opção, pois vem o conjunto amortecedor regulaveis com molas. e compensa pelo preço.
e em relação ao que tens no porta luvas nao sei o que é, o meu tbm é nacional mas nao tinha isso
 
boas!!!

em relação as jantes se fosse a ti ponha já 18, eu ja tive 16 e 17 e enquanto nao pos 18 nao descansei, mas devidamente legalizadas. eu tenho semanas que faço 700km em autoestrada e nacional e nao me preocupo com os consumos, desde que nao exceda os 140kmh não consume por ai além, nem fazer conduçoes brutas,
em relação a rebaixar o meu ja está um pouco rebaixado, e estou a pensar meter coilovers, acho que é a melhor opção, pois vem o conjunto amortecedor regulaveis com molas. e compensa pelo preço.
e em relação ao que tens no porta luvas nao sei o que é, o meu tbm é nacional mas nao tinha isso
boas rui,obrigado pela opiniao,quanto a legalizaçao,pedis te a siva ou foste ao lta?

cumprimentos
 
boas rui,obrigado pela opiniao,quanto a legalizaçao,pedis te a siva ou foste ao lta?

cumprimentos

foi na lta, na siva so te homologam 17 neste modelo,

é um bocado puxado, 160€ + 30€ de livrete, homologuei em outubro ano passado, nao sei se aumentou o valor,
se nao é indescrição de que zona és? acho que existe um centro de inspeções que faz homologações tbm, na zona de prado (braga) que faz mais barato, alguns users daqui foram lá, eu ja soube mais tarde.
coilovers consegues a partir de 200€, no leiloes.net e miau.pt etc

se precisares d qualquer ajuda diz!
 
foi na lta, na siva so te homologam 17 neste modelo,

é um bocado puxado, 160€ + 30€ de livrete, homologuei em outubro ano passado, nao sei se aumentou o valor,
se nao é indescrição de que zona és? acho que existe um centro de inspeções que faz homologações tbm, na zona de prado (braga) que faz mais barato, alguns users daqui foram lá, eu ja soube mais tarde.
coilovers consegues a partir de 200€, no leiloes.net e miau.pt etc

se precisares d qualquer ajuda diz!
sou de lisboa,a algum centro mais perto sem ser braga?se calhar pela diferença de preço nao conpenssa ir tao longe,isto se houver um mais perto.sim coils e uma opçao a penssar,so uma outra questao,nao perdes te muito conforto ao meteres jante 18?visto ja teres passado pelas 3 medidas qual a tua opiniao?

cumprimentos
 
Boa Amigo,

A LTA disponibiliza uma equipa em Lisboa ou Santarem penso eu se não estou em erro... Eu tambem vou ter de usufruir dos serviços desses senhores...

Bonita máquina e muito bem estimada
 
sou de lisboa,a algum centro mais perto sem ser braga?se calhar pela diferença de preço nao conpenssa ir tao longe,isto se houver um mais perto.sim coils e uma opçao a penssar,so uma outra questao,nao perdes te muito conforto ao meteres jante 18?visto ja teres passado pelas 3 medidas qual a tua opiniao?

cumprimentos

como disse o nosso colega ricardo tbm existe em santarem e lisboa.
em termos das medidas vais notar alguma diferença, eu ja comprei o carro um pouco baixo, ele é o sport tal como o teu, e de origem ja vem com o sistema de suspensão desportiva e acho que depois as molas ou foram susbtituidas ou prensadas (acho eu) ainda nao verifiquei.
mas vais notar o carro mais duro um pouco, isso é verdade, mas tambem mais aderente, tenho pneu 225,40,18.

eu claro que gosto de ter conforto mas ter um carro baixo é mais questão de estetica e aderencia (curvas etc), mas digo-te que não troco por um suspensão normal apesar de grande parte das nosas estradas ser um filme de terror... e com o tempo podem surgir problemas de braços de suspensão etc

mas olha que de 16 para 18 nao notei grande diferença em termos de "dureza", mas sim de um pequeno consumo extra (nada por ai alem) tbm não sou piloto de corridas na rua...
 
boas

tb sou de lisboa, em relação a loja para suspenção procura por cleankult, comprei la uns lowtec 9.1, o rapaz é de sintra.

em relação as jantes acho as R17 o ideal para o B5, tem um compromisso equilibrado entre diversos factores.

se optares por R17, a Siva passa-te o comprovativo, tens é que pagar 120€ (lol) e mais 30€ para emissão do novo DUA
se optares por R18 tens a LTA em santarem, pagas um pouco mais, 160€ (+30€), mas metes a medida que quiseres no carro...desde que não saia fora do chassi e não rosse dentro. é feito um pequeno exame/teste pela LTA para verificar essas situações.

se optares pela LTA, primeiro escolhe as rodas que queres, as medidas de pneu que melhor encaixem na roda...e só depois rebaixa o carro.

eu preferia optar pela LTA, pagas pouco mais, mas es tu que escolhes a medida desejada.

em relação aquela peça que tens no porta luvas, tb não sei o que é, mas parece ter uma entrada para cartão....não sera algo a ver com o telefone do carro?!?!?
 
andei a pesquisar pela net,e ja sei mais ou menos para que serve aquilo no porta luvas,era do telefone do carro,pelo que vejo agora nao tem utlidade nenhuma em la estar,visto o carro ja nao ter telefone.se arranja se umas jantes iguais as do bruno borges era 17 de certeza que calçava o b5.sao lindas essas jantes.
 
eu tive umas iguais a venda em tempos, procura por rodas Audi A8, pois eram as que vinham de origem neste modelo em algumas motorizações

1321448618_280841496_4-Audi-A8-Quattro-Carros-motos-e-barcos.jpg


eu gosto bastante deste modelo em questão por serem mais largas que outras R17 originais
 
obrigado banzelo,bruno borges ja andei a pesquisar nao sao umas jantes muito comuns de aparecerem,mas sao umas belas jantes sem duvida.vou contionuar a procura,gostei especialmente das bbs lm replicas,mas pelo que tenho visto e uma jante que so cai bem de 18 para cima,e acho que estou mesmo inclinado para a medida 17
 
as Lm ficam melhor em R18...com um pneu "a medida"

escolhas o que escolheres, tem atenção a largura das rodas e ao ET...é muito importante estes dois promenores, para que depois a roda assente bem no carro, e o pneu assente bem na roda.

mesmo que optes pela medida de origem em R17, os 225/45R17...se tiveres uma roda 8 de largura como são as minhas, o pneu não fica tão mal na roda e depois de rebaixado ate parece que a roda é maior.
ve as fotos que tenho no meu topico, nas ultimas 2 ou 3 paginas, os pneus da 1ª pagina eram uns 215/40R17 provisorios

escolhe com muito cuidado e com calma as medidas das rodas e dos pneus.

se precisares de ajuda é só dizeres, sinto-me bastante a vontade nesse campo.

cumprimentos
 
Back
Top