A4 B6 - barulho ao desligar é normal?

Olá a todos,

Como sabem tenho a minha B6 a relativamente pouco tempo e como sou muito atento a qualquer pormenor, verifiquei estes dias que ao desligar ela faz um barulho idêntico ao que faz quando rodamos a chave, algo por debaixo do tablier a se desligar.
Nao sei se fui explicito, mas é normal?

Obrigado.
 
Deve ser os motores dos flaps da sofagem a voltarem a posição inicial... Dão uns cliqs...
 
Deve ser os motores dos flaps da sofagem a voltarem a posição inicial... Dão uns cliqs...
Nem mais!!

Concordo com o Fait, preferia que estivesse caladinha :)
Mas menos mal, visto que é normal ... Até rima!!

Obrigado.
 
Saca o porta luvas e com WD 40 lubrifica bem isso. Atenção espeçial ao maior flap ( mesmo junto ao pilar da porta) carrega bem com wd40 espeçialmente a tampa de borracha que tem tendênçia a ficar seca e faz barulho.

Vais notar muitooooo menos barulho.
 
Jimy não me queiras ver em trabalhos :).
Nem sei o que é isso dos flaps mas calculo que estejam perto das saídas do ar :confused:
E nao tem outro ao pé da minha porta?

Primeiro tinha que abrir outro tópico "como tirar o porta luvas e lubrificar as flaps" LOL.
Pode ser que a compra do leitor de mp3 seja motivo :)

Ja disse para mim mesmo, vou comprar tudo que tenho em mente trims aluminium, manete S-Line, mp3 xlink (colocado no porta luva), forrar volante com nova pele... Quando tiver tudo reunido... Faço tudo de uma vez, inclusivé o óleo nos flaps :D

Obrigado
 
Last edited:
Saca o porta luvas e com WD 40 lubrifica bem isso. Atenção espeçial ao maior flap ( mesmo junto ao pilar da porta) carrega bem com wd40 espeçialmente a tampa de borracha que tem tendênçia a ficar seca e faz barulho.

Vais notar muitooooo menos barulho.
Nem mais. Nesta altura a minha B6 não faz nenhum barulho ao desligar a chave.

Só tem esse barulho quem quer, e não é nada normal pois estão a forçar os motores dos flaps.
Aliás, os click que se ouvem já é a engrenagem dos motores a saltar pois não chegaram à posição de totalmente fechados.

Jimy não me queiras ver em trabalhos :).
Nem sei o que é isso dos flaps mas calculo que estejam perto das saídas do ar :confused:
E nao tem outro ao pé da minha porta?

Primeiro tinha que abrir outro tópico "como tirar o porta luvas e lubrificar as flaps" LOL.
Pode ser que a compra do leitor de mp3 seja motivo :)

Ja disse para mim mesmo, vou comprar tudo que tenho em mente trims aluminium, manete S-Line, mp3 xlink (colocado no porta luva), forrar volante com nova pele... Quando tiver tudo reunido... Faço tudo de uma vez, inclusivé o óleo nos flaps :D

Obrigado
Quanto a fazer este serviço. É facilimo e não precisas de nenhum DIY. Basta tirares 5 parafusos do porta luvas, 3 em cima por dentro e 2 em baixo por fora. Vez logo os flaps que fazem barulho.
 
Saca o porta luvas e com WD 40 lubrifica bem isso. Atenção espeçial ao maior flap ( mesmo junto ao pilar da porta) carrega bem com wd40 espeçialmente a tampa de borracha que tem tendênçia a ficar seca e faz barulho.

Vais notar muitooooo menos barulho.

confirmo a 1000%, a minha tambem fazia e agora não se ouve nada, graças a esse spray milagroso, não é jimy??
 
Quanto a fazer este serviço. É facilimo e não precisas de nenhum DIY. Basta tirares 5 parafusos do porta luvas, 3 em cima por dentro e 2 em baixo por fora. Vez logo os flaps que fazem barulho.
Tou a ver que já tinha mesmo que tirar o meu porta luvas :D
Já não me lembro onde ouvi essa dos cinco parafusos :lol: :D ;)
 
Saca o porta luvas e com WD 40 lubrifica bem isso. Atenção espeçial ao maior flap ( mesmo junto ao pilar da porta) carrega bem com wd40 espeçialmente a tampa de borracha que tem tendênçia a ficar seca e faz barulho.

Vais notar muitooooo menos barulho.

a minha também precisa deste serviço... :x
 
Quanto a fazer este serviço. É facilimo e não precisas de nenhum DIY. Basta tirares 5 parafusos do porta luvas, 3 em cima por dentro e 2 em baixo por fora. Vez logo os flaps que fazem barulho.

Pronto já tenho que fazer este fim de semana :mad:
Mas aquilo é so mesmo os 5 parafusos? Ou também é de encaixe?

Alguém tem prai uma imagem de onde tenho mesmo que colocar o tal spray?

Muito agradecido!!
 
Last edited:
Tiras o porta luvas, metes o AC a trabalhar e verás logo os flaps ( pás) do ac a trabalhar...
 
Back
Top