A4 B6 cabrio

Quero o vosso concelho sobre este carro em questão, pois a minha namorada me pediu concelho a cerca do carro em questão para primeiro carro dela. A dúvida é entre um 118d/ 120d e o b6 :D. Sendo eu um amante da audi gostava que ela opta-se por o b6 :roll:.

Ora bem, o que preciso da vossa ajuda é o seguinte, gostaria de saber os cuidados que se deve ter com um cabrio, qual a desvantagem de um cabrio face ao mau tempo,e claro de entre os carros em questão qual era, para voçês que o escolhiam pois queremos que o carro dure.

Obrigado pela vossa ajuda :)
 
tenho ouvido bastante gente a queixar-se dos motores 120d nos ultimos tempos..


o cabrio o que tem que se ter muito cuidado é no tratamento da lona..
desde que seja sempre bem feito não há problemas..
 
tenho ouvido bastante gente a queixar-se dos motores 120d nos ultimos tempos..


o cabrio o que tem que se ter muito cuidado é no tratamento da lona..
desde que seja sempre bem feito não há problemas..


Obrigado, quero mesmo a vossa ajuda pois não quero que ela gaste dinheiro em porcaria. Espero é que a minha menina cuide bem do audi

- - - - - - - - - -

o maior cuidado que deves ter com um cábrio..


é dar sempre uns trocos aos arrumadores :D


Pois isso é com um cabrio e com qualquer outro :)

Mas não há problema nenhum relativamente a chuva?
Fico contente em ter passado a paixão pela Audi a ela e por isso não quero que ela fique mal servida!
 
Boas,
Como proprietário de um B6 Cabrio, posso dizer que quanto à capota nunca tive qualquer problema. Raramente a lavo, só no final do verão é que costumo dar uma lavagem profunda e aplico um produto da Renovo para a impermeabilizar e proteger dos raios UV.
Em relação ao mau tempo não vejo nenhum impedimento. Ando com ele tanto de verão como de inverno. É claro que tenho sempre o cuidado de o deixar à sombra no verão ou em locais cobertos no inverno, como faço com qualquer outro carro. Seja cabrio ou não. Evito também levar o carro para locais onde há muita confusão, sobretudo à noite, porque infelizmente o que não falta por cá são fdp.
Pelo que tenho lido, é de evitar andar com a capota fechada e os vidros muito abertos a velocidades elevadas. O vento entra e força o vidro traseiro, que por vezes pode acabar por descolar da capota. A única desvantagem para mim, é que a partir de uma certa velocidade começa-se a ouvir o vento a passar nas janelas. Não sei se é só no meu, se é mal geral. Mas como acontece só a partir de velocidades mais que proibidas ainda não me chateei muito com isso.

Não sei que motorização tens em mente, mas o motor 2.5TDi (que é o único a Diesel) não é lá muito famoso. No meu caso optei pelo 1.8T, e até hoje só tenho a dizer bem. Não podes é esperar consumos semelhantes a um 120d.
De resto, é um óptimo carro, não tivesse eu um :)
Qualquer coisa dispõe.

Cumprimentos
 
Boas,
Como proprietário de um B6 Cabrio, posso dizer que quanto à capota nunca tive qualquer problema. Raramente a lavo, só no final do verão é que costumo dar uma lavagem profunda e aplico um produto da Renovo para a impermeabilizar e proteger dos raios UV.
Em relação ao mau tempo não vejo nenhum impedimento. Ando com ele tanto de verão como de inverno. É claro que tenho sempre o cuidado de o deixar à sombra no verão ou em locais cobertos no inverno, como faço com qualquer outro carro. Seja cabrio ou não. Evito também levar o carro para locais onde há muita confusão, sobretudo à noite, porque infelizmente o que não falta por cá são fdp.
Pelo que tenho lido, é de evitar andar com a capota fechada e os vidros muito abertos a velocidades elevadas. O vento entra e força o vidro traseiro, que por vezes pode acabar por descolar da capota. A única desvantagem para mim, é que a partir de uma certa velocidade começa-se a ouvir o vento a passar nas janelas. Não sei se é só no meu, se é mal geral. Mas como acontece só a partir de velocidades mais que proibidas ainda não me chateei muito com isso.

Não sei que motorização tens em mente, mas o motor 2.5TDi (que é o único a Diesel) não é lá muito famoso. No meu caso optei pelo 1.8T, e até hoje só tenho a dizer bem. Não podes é esperar consumos semelhantes a um 120d.
De resto, é um óptimo carro, não tivesse eu um :)
Qualquer coisa dispõe.

Cumprimentos

Por acaso a motorização em causa é mesmo a 1.8T :)

Obrigado pela ajuda, pois em relação a cabrios não percebo muito e gosto de estar sempre bem informado pois acho que um carro tem de se lhe dar a devida atenção e carinho :)
Como o carro é para ela, espero que não tenha o pé pesado, pois quem paga a gasolina é ela.
Sim relativamente a barulhos parasitas com o cabrio, tens tido problemas? Claro, fora esse da lona, pois ela não vai andar a velocidades elevadas segundo a conheço, já eu... :D Depois tenho é ela a melgar-me a cabeça para ir mais devagar :|
`
Já de agora quais são os consumos que fazes em média?

obrigado pela disponibilidade ;)

- - - - - - - - - -

Relativamente a levá-lo para festas a noite, nunca foi de sair muito, mas se for o cabrio fica na garagem, mau mau :D
 
Barulhos parasitas cheguei a ter alguns, mas nada que não se consiga resolver.
Como as portas não têm aro superior, é o vidro que vai vedar junto às borrachas da capota. Após alguns dias de calor, as borrachas têm tendência a ficar "secas", o que provoca alguns ruídos em estradas irregulares, lombas, etc. Felizmente há uns produtos específicos para hidratar as borrachas, que deixam o problema resolvido. Basta passar o produto +ou- na primavera, que aguenta o ano todo.
Tinha também barulhos nas palas do sol, que resolvi colando umas tiras pequenas de esponja com cola do outro lado, que se utiliza normalmente para colar debaixo de pequenos objectos, para não riscar secretárias, e afins. Só é visível com as palas abertas, mas mal se vê.
Consumos, costumo fazer médias de 12L/100Km com uma condução normal. Em AE a uma velocidade constante dentro dos limites, é possível que se consiga fazer uns 9L/100km.
 
O bixo bebe tanto :O Fogo estou habituado a médias de 4.5l/100 no meu corsa D
Isso dos produtos quando for mesmo para comprar a viatura vão me ter de informar melhor sobre o assunto pois sei que existe uns que prejudicam a capota, como o caso de os com alcool e/ou sal, não é assim?
 
Se estás habituado a médias de 4.5L a Diesel, vais notar mesmo uma diferença significativa. Para teres uma maior percepção dos consumos, a média é de 20€ para 100Km sem grandes abusos. Para a lavagem do carro costumo usar um detergente normal p/ carros. Só tenho em especial atenção, aos condicionadores da capota, que após algumas pesquisas pela net, cheguei à conclusão que os melhores são os da Renovo. Costumo comprá-los online em casas de detalhe automóvel. Depois existem também tutoriais a explicar todos os procedimentos.

Nada mais que isto..
http://manualdodetalhe.detail-point.com/Tratamento-Capotas.pdf
 
Back
Top