As jantes são bonitas não haja dúvida...
Mas depois duma pessoa se habituar a uma determinada largura.. no caso do Ed... as 9J.... esquece lá as 8J....
Parece que não faz diferença, mas acredita que faz imensa.... Eu quando tirei as mercs 9.5, e pus as Fat 8.5.. deus ma libre
Olá Ed!
Como sabes sempre achei que se deve melhorar a estética mas de forma equilibrada e se acho 9J algo abusado para a estrutura da B6, 10J nem se fala... ainda por cima nessa mod ainda tens alterações de furação, espaçadores, etc...
Às vezes procurando bem consegue-se algo que implique menos "invenções"...
Sei que não são exatamente iguais, mas já viste o set de jantes que tenho atualmente no Q5? Aqui ficam:
http://dl.dropbox.com/u/14474012/Audi Q5/Parts/Wheels/8R0601025P_01.JPG
Part Number: 8R0601025P
Specs: 19'x8J ET27 bore 66,6mm
Jantes OEM Audi, um dos sets opcionais do pack off road do Audi Q5
Tenho imensa curiosidade em ver um set destes numa B6...
Abraço e boas mods!
Tanta cena para dizer que nem sei por onde começar...
Primeiro eu ando com o meu carro vai fazer 2 anos com 225/45 r17 e só tenho averbado no livrete 235/45 r17, operações stop já tive em 8 ou 9 em dois anos sempre me viram os pneus, mas como compro sempre pneus novos eles não mandam vir. E olha que eu ando por lisboa que é um sitio puxado.
Quanto aos 10j há frente, (PENSO) que cabe e não tens de fazer roll fender, mas teras de ter obrigatóriamente pneu 225/35 r19 pois senão vai roçar.... Também depende sempre do ET e do espaço que tens para dentro sem tocar nos amortecedores etc... Se poderes meter a jante mais para dentro tiras uns milimetros ao cubo da jante, não sei se me fiz entender
Se existe projectos com 10j há frente em jante 20 (com roll fender claro) 10j em 19 também cabe, poderá é a direcção ficar mais pesada...
ABraço
Olá Ed!
Relativamente ao strech e para quem é fã eu optaria sempre pela via da homologação de uns pneus mais finos na LTA em detrimento de por jantes demasiado largas, será sempre um melhor compromisso entre a estética e o desempenho e performance do carro. Tudo isto depende sempre do que queremos e do uso que damos ao carro... como normalmente tenho apenas 1 carro para mim e outro para a maria, o meu carro é o do uso diário, pelo que tem de estar apto a todo o tipo de percursos sem ter grandes desgastes. Para quem tem um segundo carro ou carro de empresa para o uso diária, pode sempre abusar mais pois andará menos com o carro.
Quanto às jantes que coloquei no meu Q5 elas são muito fixes ao vivo e têm aquele efeito côncavo que eu tb aprecio. No meu Q5 elas sobressaiem pouco pois o carro tem muita altura ao solo e usa pneus de baixo perfil.... num carro com outra suspensão e outro tipo de pneus tenho a certeza que ficam bastante imponentes, tendo a vantagem de serem oem audi, isto é, furação 5x112.