A4 B6 não pega

Bom dia.

Hoje aconteceu algo na minha A4.
De manhã peguei na carrinha, fiz uma viagem de 12 Km para cada lado, e depois de parar em casa, quando vou voltar a sair, ao dar há chave a carrinha não pegou.
Ao ligar a chave acendia tudo, mas ao colocar a trabalhar, dava só uma pequeno sinal no motor de arranque.

Tentei 3 vezes e nada, aguardei 5 minutos, e voltei a insistir e ja pegou.

Logo ao chegar a casa vou ligar o VagCom para ver se ficou algum registo.

Será a bateria a dar sinal, Tenho o carro em minha mão há 3 anos, não sei a idade que a bateria tem.

Abraços.
 
Verifica se os bornos de bateria estão limpos e bem apertados. Se puderes, vais fazer um teste de carga a bateria.
 
Bom dia.
Para já não voltou a falhar o arranque.
VagCom não acusa nenhum erro.
Medi a bateria: 12V desligado, 9,8V no arranque e 14V a trabalhar (Não sei a idade da bateria, no entanto ela tem o indicador de estado no "Bom")
Motor de arranque vou ver com o mecânico se está bom.
Pelo que vi aqui no fórum, outros casos, indicam que pode ser o interruptor das luzes, o que tenho é da china, mas tenho o original guardado.
Também dizem que pode ser o bimassa.

Obrigado.
 
Aponto mais para as escovas do motor de arranque
Desligado a bateria devia dar pouco mais de 12 pode não estar a 100 cento mas está boa ainda ,os 14 quer dizer que o alternador está ok por isso acho que as escovas do motor de arranque já está a chegar ao fim digo eu...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Bom dia.
Para já não voltou a falhar o arranque.
VagCom não acusa nenhum erro.
Medi a bateria: 12V desligado, 9,8V no arranque e 14V a trabalhar (Não sei a idade da bateria, no entanto ela tem o indicador de estado no "Bom")
Motor de arranque vou ver com o mecânico se está bom.
Pelo que vi aqui no fórum, outros casos, indicam que pode ser o interruptor das luzes, o que tenho é da china, mas tenho o original guardado.
Também dizem que pode ser o bimassa.

Obrigado.
A bateria é testada com aparelho de carga.
 
Se fosse a bateria fraca, quanto mais insistisse o carro não pegava.
Ao dares a chave se ouvias um clique, era provavelmente a bobine de chamada a atracar, o que significa que o motor de arranque está a dar as últimas.. abrir, limpar, lubrificar e mudar escovas, e algo mais que seja necessário
 
Eu diria que é a bateria que já está muito envelhecida, e já tem pouca capacidade de carga.
9.8V no arranque é um valor muito baixo. Numa bateria em bom estado, durante o arranque, o normal é a tensão da bateria descer para uns 11.5V +/-.
 
Bom dia a todos.
Agradeço as dicas de todos, no entanto até ao dia de hoje não voltou a falhar.
Poderia ter sido alguma falha elétrica naquele dia? Tipo algum rele que não funcionou.
Muito Obrigado.
 
Boas a todos.

Hoje voltou a acontecer o carro não pegar.
Parei na bomba para abastecer e ao arrancar nada. Acende tudo no quadrante mas ao dar a chave não pegou.
Aguardei 2 minutos e voltou a pegar e não falhou mais.
Muito estranho está situação. Nem sei por onde começar.
Bateria não deve ser.
Relés de arranque, motor arranque, canhão, imobilizador?
No vagcom não acusa nenhum erro.

Abraços.
 
Boas a todos.

Hoje voltou a acontecer o carro não pegar.
Parei na bomba para abastecer e ao arrancar nada. Acende tudo no quadrante mas ao dar a chave não pegou.
Aguardei 2 minutos e voltou a pegar e não falhou mais.
Muito estranho está situação. Nem sei por onde começar.
Bateria não deve ser.
Relés de arranque, motor arranque, canhão, imobilizador?
No vagcom não acusa nenhum erro.

Abraços.
Não pega é muitíssimo vago. Não pega não significa nada. Não pega não explica nada.
Tem de ser preciso. Não vamos agora arrancar toda a informação ao pormenor.
Detalhadissimamente, explica tudo o que acontece, faz até um vídeo se possível. Não pega porque: vira lentamente? Fraquejar alguma coisa? Cheiros a diesel? Fugas? Vagcom, quais os valores lidos? Etc...
 
Eu diria que é a bateria que já está muito envelhecida, e já tem pouca capacidade de carga.
9.8V no arranque é um valor muito baixo. Numa bateria em bom estado, durante o arranque, o normal é a tensão da bateria descer para uns 11.5V +/-.
Bem, 11,5 no arranque é optimista. Diria mais uns 10,6V, vá.
 
Back
Top